1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aceito Ideias para fazer um projecto interessante em vb

Discussão em 'Programação' iniciada por leinad, 27 de Setembro de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 2402)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. leinad

leinad Power Member

Frequento o 3º ano do curso tecnologico de Informática/Gestão e estou á procura de um tema (um projecto, para uma aplicação) interessante e de preferência inovador para desenvolver para PAP.
    PAP é uma proba de aptidão profissional de final de curso.

Desde já agradeço a vossa colaboração.

um Abraço :(

2. korning

korning Power Member

Sem ser muito original, pode dar jeito...
    Uma aplicação para gerir tudo o q temos em cds, filmes, dvds, livros...
    Inserir, editar, apagar items; listagens por tipo, etc...

cumps,

RR

3. leinad

leinad Power Member

Desde já quero agradeço por me enviares a tua ideia...
    Mas eu no ano passado fiz uma aplicação que faz tudo isso, menos "listagem por tipo", e ainda tem uma parte onde podes registar se esse disco está emprestado a algum colega, a data e a que horas foi isso (a data e a hora é posta automaticamente, ou seja, põe lá a do sistema).
    Se quiseres eu depois envio-to...

Todas as ideias são bem-vindas...

E desde já agradeço a kem enviar as suas ideias...

4. inginheiiro

inginheiiro Power Member

ideia

... existem dezenas de coisas interessantes para se fazer...
    Para q qq ideia te possa parecer apelativa, deves ter sempre em conta a tua experiencia, gosto e área de trabalho.

Ficam aqui algumas... (Interessantes e uteis pelo menos para mim)
    -Um pequeno software/API para trabalhar com LDAP/ Active Directory
    -Um WinTail em tempo real para windows. (procura por unix tail no google.)
    -um sniffer de HTTP para fazer debug a projectos WEB.

... etc etc etc...
    Pessoalmente foram para mim projectos interessantes, e úteis pois ainda faço uso destas pequenas coisas que desenvolvi (em perl ou C, mas podem ser feitos em VB).

Mas como disse, depende do teu knowhow e gosto :)

/Ing

5. Mitnick

Mitnick Power Member

Tambem podes desenvolver uma pequena aplicacao de IM atraves de uma rede domestica, com um Server e varios clients... Acho que tambem e interessante...

6. eXcept

eXcept Power Member

O que preciso agora :lol:

Uma solução de helpdesk informático para uma empresa, com criação de casos, relatórios de avarias, inventários de equipamento, etc, com suporte rede para que técnicos e utilizadores possam aceder e consultar os seus dados....

Sei lá, pah...existem milhentas coisas a serem feitas. É só uma questão de imaginação...

7. inginheiiro

inginheiiro Power Member

http://otrs.org/

Usado na sonae, universidades, etc etc

/ing

8. leinad

leinad Power Member

O que eu gosto,é trabalhar em Vb6.0 e já tenho umas bases considero eu por "rasuaveis/boas bases" neste momento tou com falta de imaginação.
    O que pretendo fazer é algo utilizando vb e Acess/SQL.

9. _Axe___

_Axe___ 1st Folding then Sex

um prog desses fiz eu no final do 1º ano no meu curso profissional de tecnico de informatica... tinha o interface em vb, e codigo sql com ligaçao a access.so n acabei as consultas pq kiz fazer em crystal e depois acabei por desistir mas o prog ficou a funcionar, sem consultas!... demorou a fazer mas nao pela dificuldade, mais pelo tempo, mas é bastante simples.

no 2º ano, "o maior/melhor" programa fiz foi um programa de backups com agenda ou seja, escolhias a data, a hora, origem e destino e akilo á hora marcada copiava fixeiros, substituindo sem perguntar se os docs ja tivessem na pasta de destino...tbm foi relatiamente simples so me deu la um problema q era o facto q tive q meter 1 botao pa qndo se cria dcopiar so 1file e outro pa qndo era uma pasta...

entretanto fiz mtos mais programas mas nada de mto util...

agora ha uns tempos andava pa fazer um para gerir fotos... n sei se axas uma boa ideia mas um prog q dê pa alterar nome, mover file de directoria, redimensionar e girar, mostrando uma miniatura no proprio form... n sei...

tudo sempre em vb6.
    espero ter ajudado!

Última edição: 29 de Setembro de 2005
  10. kazuza

kazuza Power Member

Nope. A Sonae usa o TPI em conjunto com o Shortcut ...

ui, eu até tinha uma ideia, mas se estásorientado para web, esquece ...

11. inginheiiro

inginheiiro Power Member

depende de que sonae estás a falar :D .. Existem mts empresas no grupo sonae, eu falei globalmente quando devia ter especificado.

Wedo, e optimus/enabler/novis(Parte), usam ..

/ing

12. Será que me podias enviar?

Agradecia

13. JomarB

JomarB Power Member

14. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

A Enabler já não faz parte da SONAE, foi adquirida pelos indianos da Wipro :P

15. inginheiiro

inginheiiro Power Member

Sim eu sei. vê a data do post.
    Na altura ainda era totalmente do Murta.

/ing

16. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Não estou a entender... projecto interessante e vb na mesma frase? Isso existe?

17. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Peço desculpa então, alguém fez um alto desenterranço e não reparei :lol:

18. porque não modificas esse teu projecto que fixeste no ano passado, mas com algumas modificações, mete ele introduzir também, o serial do cd, os dados existentes nele, e o formato, se é CD-RW, CD-R por exemplo ;).
    Assim também me ajudavas a mim, é que eu também estou a realizar um projecto desse tipo, só que ainda não consegui por o programa, a capturar o serial do cd, os dados e o formato do mesmo....
    ;)

Última edição: 1 de Maio de 2008

19. Eu para o proximo ano tambem vou ter de realizar uma PAP, e este ano segundo os profs, ja tenho de comessar a organizar tudo =/

Gostei de uma ideia que li noutro topico, sobre uma base de dados para um Restaurante e provavelmente irei utilizar-la.

Mas gostaria de ver o teu trabalho. Para ficar com uma noção do que é uma PAP em si.
    Se poderes adiciona no msn, ou envia por mail ;)

DELETED
    Abraço*

Última edição pelo moderador: 1 de Maio de 2008
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página