1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Acelarar o pc

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Rseven, 21 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1636)

1. Rseven

Rseven Power Member

pessoal eu tenho um pc antigu e komeceio a utilizar mas nao keria gastar dinheiro para o actualizar e por isso gostava d saber s alguma maneira d polo mais rapido???

2. rodaco

rodaco Power Member

Boas!

Antes de mais, o teu mais rápido é relativo. Para que serve o pc? Jogos, net, trabalho? Geralmente, a melhor opção é um upgrade ao bicho.
    Contudo, podes sempre fazer alguns tweaks que melhorarão ligeiramente a performance da máquina.
    Vê:
    Meia duzia de tweaks uteis para o XP
    Windows XP & seus segredos...
    Podes encontrar aí alguns truques interessantes.
    Podes também reinstalar o SO, utilizando o nLite.

Eis algumas dicas, mas uma pesquisa pode-te ser mais útil.

cumpz

3. ec99031

ec99031 Power Member

Bom, gostava de te ajudar, mas precisava de saber que SO tens e respectivo hardware... Porque senão é muito dificil dar-te dicas...

4. Rseven

Rseven Power Member

bem tenho o windows xp tenho um intel acelaron e 376 de ram

5. luikki

luikki Power Member

não há muito a fazer....
    faz uma limpeza ao registo com o ccleaner e com o dustbuster xp, corre o spybot, desfragmenta...
    desactiva no arraque os programas de que não necessitas....

6. Broka

Broka Power Member

Boas. Existem vários, desde os gratuitos RAMses, EZMem Optimizer, BySoft FreeRAM 4.0 aos comercializados O&O Clevercache, por ex. ou programas mais completos como o TuneUp Utilities 2006 ou o MindSoft Utilities XP 9, que ate desfragmentador tem.

Mas sinceramente a melhor opção seria mesmo juntares uns euros e comprares + memoria Ram.

Cumplishments
    Broka

7. Não sei que máquina tens nem que SO estas a utilizar mas aconselho linux, não consegues correr softwares nem algo parecido mais rapido que este SO.

Partilhar esta Página