1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aceleração do rato

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Shark00n, 2 de Março de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 2115)

1. Shark00n

Shark00n Power Member

Viva!

Tenho um macbook com o Mountain Lion. Gosto de jogar uns joguitos de vez em quando, principalmente jogos da Valve compatíveis com o Mac como HL2, CS:GO, etc...

Todos eles, ou a grande maioria, são FPS.

Alguém conhece uma boa app ou maneira de retirar a aceleração do rato no OS X? É bastante irritante no jogo, mas não queria algo que sempre que fosse jogar me alterasse todas as definições do rato e trackpad. Se agir apenas sobre o rato era o ideal.

O meu rato é um Magic Mouse, ando a ver se me habituo a ele para dar uns tiros porque até é um bom rato em utilização normal. Também tenho um G500.

Como é que vocês fazem para jogar?

Obrigado!

2. Lucien

Lucien What is folding?

Eu quando jogo tenho uma instalação do Windows 7, os jogos correm bastante melhor que no OS X no meu MB Pro. A nível de rato, tenho um Trust GXT14 (nada de especial) e nas preferências do Windows dá para alterar isso.

No Mac dá para desligar, fazendo isto.

3. Shark00n

Shark00n Power Member

Estou a usar o SteerMouse.

É porreiro, dá para alterar as definições apenas para um rato USB (não me parece funcionar com o Magic Mouse). Mas quando ligo o G500 ele fica bom e sem aceleração, o trackpad e magic mouse não sofrem alterações.

4. robz

robz Power Member

Consegues jogar CS:GO em condições com esse rato? Estava quase para desistir...

5. Red_Acid

Red_Acid Power Member

Também usei o SteerMouse e gostava bastante, mas passou o período de trial (1 mês) pelo que arranjei outra alternativa, o USB Overdrive. Não tem tantas opções como o SteerMouse, mas dá perfeitamente para o que quero, que é controlar a aceleração e definir controlos para alguns botões, principalmente tendo em conta que, para além do óbvio trackpad, costumo usar 2 ratos diferentes, com acelerações diferentes. É shareware, mas não tem limitações de utilização nem de tempo, as únicas contrapartidas que tem é que aparece um popup quando se faz login (dado que é um procedimento raro, não incomoda nada) e para aceder às opções tem de se esperar 10 segundos (o que também acaba por ser raro, dado os ratos já estarem perfeitamente configurados a gosto).

6. Shark00n

Shark00n Power Member

Também estou a experimentar esse porque o SteerMouse vai acabar eventualmente a licença. Mas não consigo retirar a aceleração ao rato... Tiro o check da aceleração mas continua igual... Alguma sugestão?

EDIT - Ele pensa que o G500 é um keyboard, daí não conseguir aplicar as definições do rato.

Última edição: 3 de Março de 2013
  7. Red_Acid

Red_Acid Power Member

Isso é muito estranho... Eu tenho dois ratos e ele detecta os dois correctamente: um Logitech G400, que ele detecta como "Gaming Mouse G400", e um Logitech V450, que apesar de detectar apenas como "USB Receiver", funciona como deve ser.

Já procuraste por possíveis soluções para esse problema? Numa pesquisa rápida no Google, encontrei algumas coisas, mas não aprofundei a mesma. O meu conselho, é que se o problema persistir, tentes contactar o suporte do USB Overdrive.

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Vou desenterrar esta thread, já que esta aceleração manhosa do rato do OSX tira-me do sério. Quem usa windows e depois vai pro OSX até custa!

Já useir 3-4 ratos aqui e é tudo igual...

O que recomenda-se? Tenho o bettertouch tool que é bom para por gestures e afins, especialmente em ratos não apple e usar os botões laterais. Mas para a aceleração não resolve.

9. Red_Acid

Red_Acid Power Member

Mais acima já recomendei o USB Overdrive (shareware, sem limitações temporais) ou o Steermouse (proprietário, trial de 1 mês)...

10. Shark00n

Shark00n Power Member

Experimentei tudo o que era trials e freeware e nenhum me satisfez.

Acabei por comprar o 'Decelerator' na App Store por 2€, resolveu-me os problemas. Simples e muito pequeno.

Partilhar esta Página