1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Acelerar boot time windows 2000

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Meados, 2 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1468)

1. Meados

Meados Power Member

Alguem sabe de alguns tweeks ou assim para acelerar o boot time no windows 2000? É que é quase o dobro de tempo do windows xp.

Abraço.

2. ShadeX

ShadeX Power Member

Por acaso até é mais... foi uma das poucas razões que tive para mudar de um para o outro...

3. Meados

Meados Power Member

Mas de certeza que deve haver ai alguns truques para diminuir o boot time.. Como no xp, a base do sistema é quase a mesma.

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Podes exp com o nLite e alguns tweaks, mas a verdade é que o sem o prefetch e o defered launch do xp não chegas lá... A base pode ser a mesma, mas com umas melhorias razoáveis (e outras tantas tristezas...)

5. Meados

Meados Power Member

Não há forma de hackear o 2000 (substituindo alguns ficheiros do XP e alterando alguns registos) de forma a ter prefetch e defered launch? Tal como se fez com o msconfig e msn 7.5?

Também me lembro que o windows 2000 botava um pouco mais rapido quando tinha em dual bot com o xp.

Última edição: 4 de Fevereiro de 2008
  6. ShadeX

ShadeX Power Member

Nope, da mesma maneira que não podes pedir emprestado o SuperFetch do Vista. Já agora, alguma razão realmente boa para não passar para XP?

7. Meados

Meados Power Member

O meu pc engasgalhave-se no XP, quando o usei (tinha apenas 256 MB de ram nessa altura) e troquei para o 2000, o qual corria mais e melhor os programas e jogos que tinha no pc.

O único problema que encontro no 2000 é este do boot time. :(

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Pois, compreendo bem a sensação.. Eu só mudei do W2K para o XP deposid e ter 512MB RAM, o SP2 e o nLite :P E nunca mais olhei para trás...

Partilhar esta Página