1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acelerar é o lema... Tvtel em Lisboa! - OEIRAS

Discussão em 'ISPs' iniciada por JPCarvalhinho, 5 de Julho de 2006. (Respostas: 99; Visualizações: 10461)

  1. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    Já todos esperamos 2007 quente...

    Vista Vs Leopard, PS3 Vs XBOX360 Vs Wii, etc...

    ...mas a grande novidade no que diz respeito à internet em Portugal, e que nos vai colocar (Estatisticamente falando, claro) a par de países como a Coreia e ou Japão é que:

    Tvtel inicia construção de rede própria em Lisboa, para oferecer serviços triple play, tal como já o faz no norte do país só que com uma diferença... a sua rede vai ser 100% fibra optica (Até casa do cliente) à semelhança do que faz a fastweb em Itália... De entrada será disponibilizado (previsão dos mesmos) um acesso à net na ordem dos 50 MBps... (e como é ethernet, este valor será simétrico)

    Até ao fim do ano já haverá um piloto comercial algures em Lisboa a funcionar por isso, quando souberem novidades e fichas de inscrição, apitem...

    Latrine
     
    Última edição: 26 de Outubro de 2006
  2. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    o piloto ja se sabe.. expo + telheiras :P
    Quanto ao resto, qual a fonte disso? é mais uma dakelas ideias que ficam ideias durante anos até que deixam de ter sentido? é que dum teste piloto até comercializarem isso.. leva mt tempo, e se ainda vão colocar cabos.. é coisa pa durar.

    Quando aparece o WiMax ou que raio é? isso é que era de se fazer.
     
  3. [WF]Tsunami

    [WF]Tsunami Power Member

    ora bem realmente com o estado em que se encontra o cobre na sua maioria(velho e fatigado)estava na altura de em vez de se andar a por remendos começar a fazer uma rede nova(não e bem nova porque entre centrais e julgo que entre pd's ja é em fibra optica pelo que na verdade a substituição do cobre ate nem seria muito demorada se a PT o quisesse mudar.Mas como em portugal as coisas funcionam ate dar o peido mestre e assim que vai ser ate a rede não conseguir suportar mais nada nem seguer upgrades da mesma.

    PS. Eu quando falo em fadiga é mesmo isso todos os materias tem um ciclo de vida por exemplo um cabo de cobre na qual circula uma voltagem de 9 voltsé suposto aguentar em prefeitas condições x anos, a partir dai deteriosa-se, tal como um interruptor deve ligar e desligar x vezes antes de atingir o seu ponto de fadiga na qual deixa de funcionar .
     
  4. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    Tens razão Tsunami, excepto que o last mile é mesmo o mais difícil de substituir... e segundo as contas da engenharia, com adsl2+ e adsl3 e etc o limite superior da largura de banda vai sendo sempre subido, e isto é só substituindo os equipamentos das pontas...

    Esta rede não será uma rede alternativa à da PT mas sim à da TVCAbo... que na altura não teve visão para o fazer (100% fibra)... e agora... não tem como... só fazendo uma nova rede de raiz.

    Eu sou a favor do FTTH (Fiber to the home) pois será o único meio a suportar as velocidades acima do 1GB... mas até lá chegarmos ou sequer precisarmos disso, a racionalidade económica indica que a não ser que seja para fazer algo por não haver alternativa, use-se o que já existe e potencie-se o seu desenvolvimento... que é o que tem lógica... pelo menos até a TVTEL chegar a minha casa com o fiozinho luminoso...
     
  5. nothing

    nothing Power Member

    A Cabovisão tem essa vantagem de ter a rede própria toda de fibra.
    O próximo passo seria mesmo o FTTH, mas duvido muito que o tomem. Nunca foram uma companhia inovadora, o que é pena dado que nesse mercado estão em grandes condições para oferecer um bom serviço.
    O mais certo será fazerem-no depois de alguém tomar o primeiro passo...e o segundo. :)
     
  6. xupetas

    xupetas Banido

    quero ver isso... :)
    vcs nao estao bem a ver a dificuldade de instalar fibra em Lx... trabalhei na jazztel/artelecom durante 4 anos enquanto eles estavam a constuir o ring de fibra que utilizam e posso dizer que os ****** foram mais que muitos...
    nao acredito que a tvtel chegue, tenha autorização para andar a escavar buraco para passar o cabo (é necessário para montagem da rede), instale a fibra, pague a fibra (sim pq eh extremamente caro implementar uma rede exterior de fibra), e em seguinda tenha o peering necessário para 50 mbits por casa... :)

    Lamento estragar a vossa festa com as ilusões tipicas de quem quer sempre mais mesmo que nao o utilize...


    Just my 2 cents
     
  7. xupetas

    xupetas Banido

    Ps a tvcabo já tem fibra até os distribuidores de lancete... de casa ao distribuidor sao poucos metros.... e podem suportar sem problemas gbit speed em cobre....
     
  8. sotavento

    sotavento [email protected] Member

    a tvcabo não tem o quê?


    fonix ... há mais de meia duzia de anos que tenho ali 3 cabos de fibra na esquina (pt,tvcabo,cabovisao) .... que há 2 anos passaram a 5 (com o da novis e da edp) ... agora vem dai a 3ª empresa de cabo ... weeeeeeeeeeee.


    Só sei é que é sempre a mesma historia ... venham de lá os 50/50MBits ... o japão e a suécia já tem 100/100MBits aos anos ... vão andar os do costume a queixar-se na mesma.

    :004:
     
  9. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Pois eu tou com o sotavento... Eu tenho Fibra optica mesmo por cima da janela... Aliás, há uns anos tive problemas pq precisamente um cabo tava meio marado, lá veio uma equipa de exteriores reparar aquilo...

    Não lhes interessa aumentar a velocidade, pq teriam de aumentar os consumos ridiculos k há em PT... Já viram o k é um gajo com 50Mbits e ter 5Gb de trafego ? Baahhh...
     
  10. sotavento

    sotavento [email protected] Member

    Neste momento tenho 2 serviços:

    1 "fixo" ... presentemente netcabo pro+ .. .podia ser clix 16Mbits , oniduo 5mbits , ou outor q.q. porque TENHO-OS todos disponiveis á porta.

    e

    1 "movel" .. tmn/vodafone 3g ... que me permitem ter net numa meia duzia de sitios aonde pasme-se .. .nenhum dos da 1ª opção são escolha (tirando o belo do sapoide mas esse não conta).


    Enfim ... e´mais do mesmo ... as LAN em Lx e PT multiplicam-se e a parvonia continua refem do sapinho ... e lá até o "não.EDVO" do Zapp soa a boa net e é muito mais "inovação" do que ligações de 100Mbits(*) na AML/AMP.



    sidenote: 100MBits tenho eu na minha lan daqui de casa aos anos ... e sirvo de isp a 6/8 pc's na visinhança ... o engraçado é que em QUASE lado nenhum há coisas para sacar a mais de 50KBs. ;)
     
  11. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    O resto do post compreendi na boa, tb tenho Netcabo (E tal como tu poderia ter qq outro serviço) mas essa ultima parte n entendi... Podias explicar melhor ?
     
  12. Hackaroxp

    Hackaroxp I quit My Job for Folding

    Tens 100 megabits mas é até tua casa.. depois puff. netcabo.
     
  13. sLiNk

    sLiNk Power Member

    É bom que a TVTEL invista! Gamava os clientes todos á TVCABO, ainda para mais sendo uma empresa séria como ela é! Era o único ISP por quem eu trocava a Clix, mas ainda não tenho cobertura TVTEL. Não conheço ninguém com queixas do serviço TVTEL jetsonic!
    Eles até oferecem mais velocidade do que a contratada. Se o cliente contrata 3Mbps, eles "abrem a torneira a 4Mbps" para garantir que o cliente tem sempre 3Mbps.

    Aqui no Norte, nas zonas onde a TVTEL tem cobertura, já começa a ter mais clientes que a TVCABO na mesma zona.
     
  14. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Eu conheço por acaso... E não foram poucos os problemas, facturas com valores exorbitantes, vários dias sem net, pings miseráveis...

    Prefiro a minha netcabo, Mega2 com contracto feito em Dezembro, Mega8 desde dezembro sempre sem pagar nada a mais...

    Tem a ver com o trafego, tenho ideia k a TVTel tá melhor nesse aspecto...
     
  15. sotavento

    sotavento [email protected] Member

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    Aqui (aonde eles tão a investir) de certeza que não ganham NEM UM cliente á TVCabo ... em 10 prédios de 3º andar e 4 de 8º só existem 2 clientes da TVCabo mesmo ... o resto e´tudo cabovisão.

    TVTel séria ? e TVCabo não o é ? ... hummm ... ah ... pois. :004:


    Cá por mim ... desde que vão espalhar FTTH ali pras bandas de Odivelas tá tudo bem ... que é capaz de ser a zona do pais mais "necessitada" de Banda Larga ... agora se forem apenas "mais outra" operadora nos "sitios do costume" mais vale tarem quietos.

    God_Lx ... experimenta ir pra suecia e japão ... "home lan" nacional .. depois sacas lá de fora e pufff ... cá sempre levaram a mal a "lan da pt" mas depois rabiam sempre pk querem imitar a "lan da moda" do visinho do lado.
     
  16. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    ah, tens razão, sacas tudo impecávelmente dentro dos paises mas para fora é grupes... Isso é o costume, claro k há excepções mas pronto...

    Houve uma altura em k tava a administrar uma máquina com uma OC-3 e aquilo era bastante interessante, fosse a sacar de onde fosse...
     
  17. VinE

    VinE Power Member

    Eu estou satisfeito.. NetCabo mega 8, muitissimo raro ter problemas.. 56 gigas internancionais do bufo dos quais as vezes nem metade uso..

    Pings porreiros... e depois das experiencias com a ONI/CLIX que tive, acho que vou mesmo é ficar quietinho e com os xulinhos da NetCabo...
     
  18. xupetas

    xupetas Banido


    Mai nada!!
     
  19. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    vcs tão a comparar tarifários ah medida ke supostamente nem existem com tarifários a sério? Eu não acredito que isto vá para a frente, não pelo facto de a qualidade do serviço ser inferior.. mas pelo investimento que teriam que fazer para instalar os cabos ao longo da cidade. Não deve ser nada barato.
     
  20. Coinz

    Coinz Power Member

    Tomaramos nós estar como a suecia está no que toca à internet ( e não só mas isso é discussão para outro tópico ) porque ao contrario do que estas a insinuar a suecia e' uma referencia na internet ao contrario do japao que aí sim parece mais uma intranet nacional que uma internet só para dar um exemplo os suecos conseguem 25 ms de ping em uk :)
     

Partilhar esta Página