Acelerar fan duma 8800 GTX por software possilverl?

SuperLuis

Power Member
Estou com um problema que parece ser causado pelo aumento da temperatura do ar ambiente: Antes quando o tempo ficou mais quente a jogar Left 4 Dead de repente o jogo crashava, ouvia-se uma sirene pelas colunas e a imagem do jogo passava a preto total e depois á imagem normal mas como congelada e a seguir de novo a prteto.... Saia para o Vista e estava lá um aviso de perigo relacionado com os drivers da gráfica. ora agora isso não me acontece portanto parece ser do calor uma vez que o tempo está mais frio.

Copmo posso aumentar as rotações da fan da gráfica manualmente?
 
Boas, pelo menos que eu conheça, tens o riva tuner, alem de nomeadamente ser pra oc, tambem serve pra controlar a fan...
cumps
 
Já instalei o riva tuner mas não estou a ver como aumentar as rotaçõe4s da fan. Alguém me pode ajudar?
obrigada desde já.
 
Já vi onde se muda a velocidade da fan mas por uma razão qualquer não consigo alterar os valores. Está sempre em modo Auto e não consigo mudar para manual.:(
 
Já consegui modificar os valores da fan com o riva tuner, estava a ver no local errado :)
Vi que nas opções Auto a fan muito raramente passa dos 50 por cento de velocidade, se é que passa!, o que com o aumento da temperatura do ar pode provocar problemas. Com o controle manual posso meter nos 100 por cento o que permite ter temperaturas in game de menos de 60 graus: 56-57 graus no momento.

A variação de temperaturas a controlar a fan é cerca de menos 6-7 graus o que já é muito!!!! :o Sempre achei os Autos do hardware a controlar as temperaturas optimistas demais.
 
Back
Topo