1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acelerar fan duma 8800 GTX por software possilverl?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SuperLuis, 4 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 639)

1. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Estou com um problema que parece ser causado pelo aumento da temperatura do ar ambiente: Antes quando o tempo ficou mais quente a jogar Left 4 Dead de repente o jogo crashava, ouvia-se uma sirene pelas colunas e a imagem do jogo passava a preto total e depois á imagem normal mas como congelada e a seguir de novo a prteto.... Saia para o Vista e estava lá um aviso de perigo relacionado com os drivers da gráfica. ora agora isso não me acontece portanto parece ser do calor uma vez que o tempo está mais frio.

Copmo posso aumentar as rotações da fan da gráfica manualmente?

2. rav3n

rav3n Power Member

No RivaTuner deve dar, penso eu

3. defunctum

defunctum Power Member

Boas, pelo menos que eu conheça, tens o riva tuner, alem de nomeadamente ser pra oc, tambem serve pra controlar a fan...
    cumps

4. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Já instalei o riva tuner mas não estou a ver como aumentar as rotaçõe4s da fan. Alguém me pode ajudar?
    obrigada desde já.

5. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Já vi onde se muda a velocidade da fan mas por uma razão qualquer não consigo alterar os valores. Está sempre em modo Auto e não consigo mudar para manual.:(

6. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

usa o ntune ;)
    http://www.nvidia.com/object/ntune_2.05.09.html

cumpts

7. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Já consegui modificar os valores da fan com o riva tuner, estava a ver no local errado :)
    Vi que nas opções Auto a fan muito raramente passa dos 50 por cento de velocidade, se é que passa!, o que com o aumento da temperatura do ar pode provocar problemas. Com o controle manual posso meter nos 100 por cento o que permite ter temperaturas in game de menos de 60 graus: 56-57 graus no momento.

A variação de temperaturas a controlar a fan é cerca de menos 6-7 graus o que já é muito!!!! :o Sempre achei os Autos do hardware a controlar as temperaturas optimistas demais.

Partilhar esta Página