Artigo/Análise Acelerar Torrents

fr0st

Power Member
Boas.:001:
Grande parte dos problemas de torrents é ter as portas e as portas tcp/ip patch limitados.
Aqui têm como acelarar os vossos torrents para muito mais.:wow:
Por favor, ao lerem o tutorial, acompanhem ao abrir as imagens, vai facilitar a vida em 300%
:arrow:1. Limitar o upload (mais importantes)

Limitem a vossa velocidade de upload de aproximadamente 80 por cento da vossa taxa máxima upload (80%) . Para verificar a velocidade de upload visitem este site [ site ] (nunca confiar no vosso isp). Depois de saberem a vossa velocidade máxima de upload, alterarem o max upload (para 80%) da vossa velocidade no cliente de torrents.


Carregam "C", ponham o número de portas que desejam e com força no "Y", o programa aplica as definições e passado uns segundos ele verifica se está tudo ok. Depois re-iniciem.
Não me interpretem mal, todos devem ter em comum, tanto quanto possível, mas se a sua taxa max de upload é alcançadao seu download taxa sofre perdas de velocidade significativas.

:arrow:2. Hackar as ligações TCP/IP

Se estiverm o XP SP2, suas ligações TCP
/IP estão limitadas a um máximo de 10. Isto fere gravemente o download velocidade porque não deixa o ligarem-se com uma elevada quantidade de números IP. É suposto que abrande vírus porque a sua estratégia está espalhando-se a ligar a uma elevada quantidade de números IP, mas também limita os downloads de torrents.
Um bom caminho para corrigir este problema é fazer o download deste [ patch ], ele permite com que definam o limite máximo permitido ligações para qualquer número que desejam. Qualquer número entre 50 e 100 é ok (mais sobre isso, no entanto eu uso 200 sem problemas).

:arrow:3. Verificar sementes e peers.

Uma dica simples e tão importante. Procurem sempre torrents com mais sementes / peer rácio. Quanto mais sementes (em comparação com seus pares), o melhor (em geral). Portanto, 50 sementes e 50 pares é melhor do que 500 sementes e 1000 pares. Portanto, ser selectivos.

:arrow:4. Mudar a porta padrão.

Por padrão, o BitTorrent utiliza uma porta 6881-6999, mas seguro é para cima de 10000. O BitTorrent é responsável por uma grande parte do total de tráfego Internet (1 / 3), assim como isp's para limitar a ligação oferecida nessas portas. Portanto, devem mudar para outra gama destes. Bons clientes de torrents permitem fazer isto, basta escolher qualquer coisa. Se estiverem ligados a um router, certifiquem-se de que as portas ou UPnP activado estão abertas. (Port Forwading, se tiverem dúvidas façam search no fórum)
Pequeno tutorial uTorrent como mudar portas TCP/IP e porta de ligação.
Vão a Options > Preferences


Options > Preferences > Connection
Mudem a porta e configurem o router:P


Options > Preferences > Advanced
Puxem um pouco o scroll para baixo até encontrem max half ports e modifiquem conforme o número de portas que tenham aberto. Neste exemplo 80 portas:





Façam set, depois ok e saiam do menu de configurações. Está tudo pronto no uTorrent.

:x2:
:arrow:5. Desativar Firewall do windows

Windows firewall SUCKS. A Firewall do windows odeia P2P. Portanto, desactivá-la e obterem uma firewall decente, Kerio ou Zone Alarm, por exemplo.

:arrow:6. Comprarem uma ligação mais rápida… :D
Espero ter ajudado. Cumpz:kfold:
 
E a juntar ao que foi dito acima do meu tópico sobre ter mais upload que download: Isso das velocidades das torrents dependem da N factores e principalmente da pessoa que está a enviar e do próprio cliente de torrent porque nem todos tem desempenhos iguais!

Quanto ao numero de ligações: E o Vista? E o sp 3 do xp?
 
Eu tenho o sp3 e tou a upload para o torrentleech as velocidades deviam ser boas... mas há algum post para melhorar o upload ? já que o meu anda baixo...
Obrigado por toda a ajuda
 
O patch para mudar as portas comigo nao está a funcionar... é por ter o sp3? se sim, ha maneira de fazer o mesmo com outro patch qualquer?
 
Sp2 ou SP3 é tudo a mesma treta.

Apliquem o Patch, e metam as conexões para 200, pelo menos.

Há quem diga que 100 chegam, mas opto por 200.

No Vista, salvo erro, não é necessário, e os patch`s, da ultima vez que apliquei, tive que formatar aquilo...

Bom tutorial.
 
Tenho o vista e consigo antingir as velocidades maximas que o meu ISP permite. ou seja, cerca de 120 KB/s, 1 *****/s

No XP é que tinha de usar o TPC/IP Patcher
 
Não sendo assim muito para o chato, mas este "patch" é acusado pelo avira como trojan...
Alguém pode confirmar-me isso? Ou se há outra maneira mais "manual" para abrir as ports em que o patch o faz.

Cumpz
 
não há milagres lol... se o vosso upload não passa de 40kB/s não é com patchs ou lá como lhe chamam que vai subir... o download até pode melhor um pouco, mas o upload muito dificilmente sobe...
 
Back
Topo