Acer 1652LMI

vsmn

Power Member
Boas. Adquiri ontem este portátil, mas apenas hoje tive necessidade de gravar um DVD. Qual é o meu espanto quando o Nero (ou outra app de gravação) começa a gravar, baixa de 1703Mhz para 794 e assim os buffer levels andam muito baixos levando bastante tempo para gravar. Penso que seja do CPU estar tão baixo.

Tentei formatar, mas tenho de instalar o Acer PowerManagement para o CPU ficar outra vez a 1703 e deve ser esta aplicação que me está a atrapalhar.

Alguém sabe como resolver isto?


Muito obrigado
 
Para não abrir outro topico... o que acham deste portatil por 699 eur?

Acer Aspire 1652LMi
15,0" XGA
P M 740 1,7 GHz
2x 512 DDRII ,
100 Gb
128 Mb ATI Radeon X300
DVD-Dual DL
56K
Lan & 802.11b/g
XPHOME

Tenho visto a 1000 e tal eur... será boa compra?
 
Boas. Adquiri ontem este portátil, mas apenas hoje tive necessidade de gravar um DVD. Qual é o meu espanto quando o Nero (ou outra app de gravação) começa a gravar, baixa de 1703Mhz para 794 e assim os buffer levels andam muito baixos levando bastante tempo para gravar. Penso que seja do CPU estar tão baixo.

Tentei formatar, mas tenho de instalar o Acer PowerManagement para o CPU ficar outra vez a 1703 e deve ser esta aplicação que me está a atrapalhar.

Alguém sabe como resolver isto?


Muito obrigado

os Mhz do CPU n tem nada a haver com a velocidade de gravação, o problema é a velocidade maxima sustentada pelo DVD ou seja, sabendo tu que um gravador de dvd grava a x de velocidade convem que o sistema em si lhe consiga dar resposta em termos de dados visto que gravar um cd não é a mesma coisa que gravar um dvd...

solução ...

tenta retirar as porcarias ou evita teres mtos programas a correr ao mesmo tempo, embora tenha pujança n quer dizer que possas ter o firefox com carradas de janelas, estares a ouvir musica e a gravar um dvd com a velociade no maximo, dp tb depende dos dados que são e de onde provem ...

ele baixa a velocidade do CPU por causa do speedstep, podes tentar dar a volta a isso com o NHC

Para não abrir outro topico... o que acham deste portatil por 699 eur?

Acer Aspire 1652LMi
15,0" XGA
P M 740 1,7 GHz
2x 512 DDRII ,
100 Gb
128 Mb ATI Radeon X300
DVD-Dual DL
56K
Lan & 802.11b/g
XPHOME

Tenho visto a 1000 e tal eur... será boa compra?

a esse preço compensa...
 
Para não abrir outro topico... o que acham deste portatil por 699 eur?

Acer Aspire 1652LMi
15,0" XGA
P M 740 1,7 GHz
2x 512 DDRII ,
100 Gb
128 Mb ATI Radeon X300
DVD-Dual DL
56K
Lan & 802.11b/g
XPHOME

Tenho visto a 1000 e tal eur... será boa compra?
Compensa. É igual ao meu, mas com mais 512RAM e 20GB de disco. De resto é igual.
 
Boas , já tinha posto este problema mas como ninguém repondeu:

O meu problemas é o seguinte , antes (nas primeiras semana) do meu portatil (o referido no topico) apareciam umas letras verdes quando aumentava diminuia o volume ou mesmo quando punha em mute e isso , todas as acções que implicassem o uso da tecla "Fn" mas de á uns tempos para cá nao tem aparecido (realiza as acções mas nao da as tais letras verdes) ...

Pelo que li , era preciso reinstalar uns certos componentes (que a limpeza de registo tinha apagado) , mas o portatil nao incluia nenhum CD nem do Windows nem da Acer...

Espero que me ajudem ,

Cumps , Wyldkat

(Peço desculpa pelo longo post e se a mensagem for interceptivel)
 
Os portáteis da ACER, pelo menos os mais recentes, têm uma partição oculta, onde está guardada a imagem das predefinições de fábrica.
Quando fazes o 1º arranque, ele pede-te para a gravares num cd/dvd com o acer erecovery management. Deve ser esse cd de que falas...
Mas vais ao site da acer e tens lá todos os drivers que precisas para o portátil.
 
Última edição:
Agora basta instalares o s.o. (se já não estiver) e depois vais ao site da acer e sacas os drivers para esse modelo. Fica tudo a funcionar. Não precisas do cd para nada.
 
Back
Topo