Acer 1694 wlmi BIOS 4GB RAM

zebaril

Power Member
Olá pessoal

Gostava de saber se com um upgrade a bios consigo meter 4 GB de ram no portátil.

Li que nas caracteristicas dele suporta até 2GB.


Cumprimentos
 
Tb tens este ACER?


Alguém já fez o upgrade a BIOS??

Eu comprei ontem 2GB e custou 46€.

Foi mais caro mas eles instalaram-me lá na altura pq já fui a um sitio comprar e depois não serviam.

Agora quero é meter mais ram..daqui a uns tempos..

O gajo da loja disse-me que dava se eu fizesse um upgrade a BIOS.

Falando de outro assunto que não convém falar neste topic (Alguém tem MacOSX86 a funcionar neste modelo) se sim me mande uma PM (URGENTE).

Abraços
 
já encontrei documentos a dizer que funciona, apenas o Wi-Fi é que não tem maneira de funcionar (logo para mim não rende ter um portatil por o Keynote e não ter net wifi :P)
 
já encontrei documentos a dizer que funciona, apenas o Wi-Fi é que não tem maneira de funcionar (logo para mim não rende ter um portatil por o Keynote e não ter net wifi :P)


Hum tenho que ver uma pessoa que tenha ...

Já ando a seguir várias versões do Sistema operativo e nenhuma consigo arrancar com êxito.

Se alguém quiser experimentar fico muito grato.

Abraços
 
Dificilmente este portátil identifica os 4gb. No máximo os 3gb, devido ao chipset antigo. Não está relacionado com o sistema operativo, mas com limitações físicas do hardware. Só quando sairam os processadores T7xxx e T8xxx é que os portáteis começaram a identificar os 4gb, e mesmo assim dependia do modelo.
 
Em relação a velocidade da RAM isso pouco te vai interessar. Compras DDR2 667 e dá para teu modelo.
Relação ao aceitar 4G de RAM não dá isto porque o ***** utilizado só suporta 2G.
 
Boas pessoal. Tb tenho um acer 1694 lmi e queria saber se dá para mudar o processador ao bicho para por uma coisa mais forte. Se tiverem uma ideia de preços tb agradecia...
 
2ghz ja é muito bom para um laptop com 3 anos e meio...

eu gostava mesmo é que tivesse entrada sata para poder meter um ssd.

Este modelo acabou por ser bastante bom. Sem problemas e a bateria ainda tem 66% da capacidade que tinha á 3 anos e meio.
 
2ghz ja é muito bom para um laptop com 3 anos e meio...

eu gostava mesmo é que tivesse entrada sata para poder meter um ssd.

Este modelo acabou por ser bastante bom. Sem problemas e a bateria ainda tem 66% da capacidade que tinha á 3 anos e meio.

Alguém já actualizou a BIOS deste portáril se sim qual a ultima versão??

CUmprimentos e obrigado
 
Também tenho este portátil e continuo MUITO satisfeito com o bicho. Tenho-o ligado à minha LG LH3000 de 42´ através do cabo VGA e consolava-me a jogar PES2009 e Counter Strike Source nele (comprei uma PS3 neste Natal), além de o utilizar como media center e restantes funções de um PC.

Já lhe instalei Linux e mais recentemente o Seven, o qual corria às mil maravilhas, no entanto como tenho Net e-escola (1 giga de tráfego mensal) não posso estar a actualizar dois sistemas operativos (mantive sempre o XP em dual boot), por isso fiquei-me só pelo seu SO de origem...

Quanto às actualizações, tenho feito as que aparecem no site da ACER, uma vez que, por exemplo, as das ATI não funceminam nele. Sinceramente até já começo a achar que ele está a durar é demais, uma vez que até me apetecia comprar outro, mas como este ainda não se arrasta nada não tenho coragem de o reformar!
 
A ultima versão da bios para este modelo não influencia nada no suporte a 4gb de memoria. o problema está no chipset que este modelo utiliza, não suporta mais de 2gb de memoria.
 
Back
Topo