1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acer 1694 wlmi-Ventoinha sempre ligada

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por ||alc||, 29 de Novembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 2385)

1. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Boas noites! Ando aqui com um problema que me incomoda bastante ,desde que comprei o portátil ,já lá vai um ano.. O problema é que a ventoinha do raio do portátil quando este está ligado á energia não se cala,ou seja está sempre a bufar mesmo que meta em dynamic switching a velocidade do processador e mude os clocks da gráfica para valores mais baixos!!Não tenho qualquer utilização de CPU,por isso não tou mesmo a ver o porquê de estar sempre assim.
    Alguém com o mesmo portátil me podia ajudar ?

2. Morton

Morton What is folding?

Eu tenho um.

Então é assim, eu estou com o notebook hardware control.

Metendo o cpu no minimo e também com a voltagem no minimo 0,700v e pondo os clocks da grafica tambem no minimo o gajo calasse!

3. ||alc||

Quando dizes que metes o CPU no minimo ,é quantos mHz ?É que eu se meter em dynamic switching no NHC e não for mudar ao Acer ePowerManagement a velocidade do processador para minimo ele fica apenas a 800mHz ,se mudar para o minimo já me fica nos 610mHz! Acabei de mudar para 0,700V no CPU no minimo e mesmo assim parece que não está a fazer efeito!Eu tenho 209 no core da gráfica e 182 Mhz nas memórias ..A quanto está a tua ?

4. Morton

Morton What is folding?

Os valores do cpu são esses.

Grafica
    Core 104.63
    Memoria 119.81

No powerplay da ATI tenho tudo no minimo! Depois só mexo no NHC!

5. Mitch

Mitch Banido

existe um programa pre-instalado da acer (algo tipo NOTEBOOK CONTROL, não sei bem)que tem uma opção "fan always on". vai lá ver se tens isso ligado.

edit: se bem que isso não importa se tens resultados diferentes quando usas a bateria

6. ||alc||

Sim existe esse programa,mas tá desmarcada essa opção de tar sempre ligada a ventoinha! O que me estranha mesmo é que com as settings igualzinhas a quando ele está no modo bateria e a ventoinha é raro ligar ,ele ligado á corrente continua sempre com a ventoinha ligada!
    Já meti os settings iguais á do Morton e continua sempre ligada a ventoinha ,o que ás vezes se torna incomodativo :zzz:

7. zebaril

zebaril Power Member

Sem ter muito a ver com este topico alguem sabe onde posso arranjar memorias novas para este portátil.
    Gostava de por 2GB . Sei que ele tem uma placa de 1GB DDR2.

Eu na ***** comprei uma memoria DDR2 mas não encaixa tive que ir lá trocar..

Alguém sabe onde posso arranjar.

Abraços

Partilhar esta Página