Acer 1694 wlmi-Ventoinha sempre ligada

||alc||

I quit My Job for Folding
Boas noites! Ando aqui com um problema que me incomoda bastante ,desde que comprei o portátil ,já lá vai um ano.. O problema é que a ventoinha do raio do portátil quando este está ligado á energia não se cala,ou seja está sempre a bufar mesmo que meta em dynamic switching a velocidade do processador e mude os clocks da gráfica para valores mais baixos!!Não tenho qualquer utilização de CPU,por isso não tou mesmo a ver o porquê de estar sempre assim.
Alguém com o mesmo portátil me podia ajudar ?
 
Eu tenho um.

Então é assim, eu estou com o notebook hardware control.

Metendo o cpu no minimo e também com a voltagem no minimo 0,700v e pondo os clocks da grafica tambem no minimo o gajo calasse!
 
Quando dizes que metes o CPU no minimo ,é quantos mHz ?É que eu se meter em dynamic switching no NHC e não for mudar ao Acer ePowerManagement a velocidade do processador para minimo ele fica apenas a 800mHz ,se mudar para o minimo já me fica nos 610mHz! Acabei de mudar para 0,700V no CPU no minimo e mesmo assim parece que não está a fazer efeito!Eu tenho 209 no core da gráfica e 182 Mhz nas memórias ..A quanto está a tua ?
 
Os valores do cpu são esses.

Grafica
Core 104.63
Memoria 119.81

No powerplay da ATI tenho tudo no minimo! Depois só mexo no NHC!
 
existe um programa pre-instalado da acer (algo tipo NOTEBOOK CONTROL, não sei bem)que tem uma opção "fan always on". vai lá ver se tens isso ligado.

edit: se bem que isso não importa se tens resultados diferentes quando usas a bateria
 
existe um programa pre-instalado da acer (algo tipo NOTEBOOK CONTROL, não sei bem)que tem uma opção "fan always on". vai lá ver se tens isso ligado.

edit: se bem que isso não importa se tens resultados diferentes quando usas a bateria

Sim existe esse programa,mas tá desmarcada essa opção de tar sempre ligada a ventoinha! O que me estranha mesmo é que com as settings igualzinhas a quando ele está no modo bateria e a ventoinha é raro ligar ,ele ligado á corrente continua sempre com a ventoinha ligada!
Já meti os settings iguais á do Morton e continua sempre ligada a ventoinha ,o que ás vezes se torna incomodativo :zzz:
 
Sem ter muito a ver com este topico alguem sabe onde posso arranjar memorias novas para este portátil.
Gostava de por 2GB . Sei que ele tem uma placa de 1GB DDR2.

Eu na ***** comprei uma memoria DDR2 mas não encaixa tive que ir lá trocar..

Alguém sabe onde posso arranjar.

Abraços
 
Back
Topo