1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acer 1694WLMi Será que compensa?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por rojone, 19 de Janeiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 748)

  1. rojone

    rojone Power Member

    Boas pessoal!!

    À coisa de 3 anitos comprei um Acer Aspire 1694WLMi, na altura era sem dúvida uma grande máquina dentro dos portáteis, contudo, nestes ultimos tempos após ter estranhado ele estar tão lento, sendo que o formatei. Isto passou-se e entretanto começaram também a surgir erros, os famosos ecrãs azuis. Posto isto mandei o portátil para um familiar meu que tem uma empresa de informática e chegou-se a conclusão que era necessário trocar o disco pois não estava a ser possivel terminar novas instalações do windows. Disco trocado e parecia estar tudo bem até que os novos ecrãs azuis voltaram a surgir. Eu e esse meu familiar de volta do computador, testes e mais testes com software de diagonóstico e nada. Resultado, enviamos o bicho para a marca aqui no Norte e estamos a aguardar que digam quanto é o tombo da reparação.
    Explicada toda a situação a questão que eu coloco é: "Uma vez que a probabilidade de a avaria em questão ser na placa gráfica e consequentemente na Motherboard, até que ponto compensará na altura em que me sugerirem a reparação, efectuar a mesma dado que deve andar na casa dos 400€ pelo que tenho visto. Não seria mais vantajoso comprar outro pc nem que tivesse que esperar mais um tempo?"

    Abraços

    PS: Já agora, para quando está prevista a saida de um novo modelo do Asus G1? Existe neste momento alguma máquina no mercado equivalente ao G1 mas de "marca branca"?
     
  2. Por esse dinheiro já arranjas um de gama baixa.
     
  3. bid

    bid Power Member

    Ou em segunda mão muito melhor
     
  4. rojone

    rojone Power Member


    Foi exactamente o que pensei, contudo a comprar um de gama baixa talvez preferisse ficar pelo meu reparado.. mas não sei.. também neste momento o preço do arranjo ainda nao é conhecido. A ver iremos...

    Abraço
     
  5. m00s

    m00s Power Member

    ao vender componentes do mesmo e aplicar o valor de reparaçao num portatil novo sairias a ganhar.
     
  6. Mitch

    Mitch Banido

    por esse preço compras um portátil usado bem razoável. o risco é o mesmo que mandares arranjar esse, visto que já não tens garantia
     
  7. Romani48

    Romani48 Power Member

    também se mandasse para a garantia ainda podia ter a sorte (not) de demorar uns bons meses (ACER prize ^^)
    err..pah já pensaram ser memoria? antes de ver o disco era a primeira coisa a trocar..

    anyway mais vale juntar mais uns trocos e comprar um portátil novo
     
  8. rojone

    rojone Power Member


    Foi logo a primeira coisa que pensamos, inclusivé como com o cd de teste da memoria nao acusou nada trocamos a RAM por uma nova e mesmo assim continuou problema, pelo que só restaram mesmo como alternativas a Board ou a gráfica que neste caso se resumem a mesma coisa.
    Não estaria interessado em um portátil usado ou de gama baixa neste momento, dado preferir comprar uma coisa nova e querer uma máquina boa para poder trabalhar no CAD e no Solidworks devido a faculdade.. e a comprar.. optaria por uma coisa que desse para uns joguitos :002::002: daí a referência ao Asus G1S e a minha pergunta inclusivé se estava para sair um novo modelo.

    Abraço
     

Partilhar esta Página