1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acer 2700 Falha Bios Update.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por mpcft, 26 de Novembro de 2006. (Respostas: 0; Visualizações: 1858)

1. Tive a brilhante ideia de ir fazer um update da bios do meu acer Travelmate 2700, :-D

Coisa que já tinha feito em tempos da versão 1.07 para a 1.09. Ora vi no site da acer a versão 1.12, download, escolher ficheiro, tudo em Windows tal como já tinha feito anteriormente.

Reboot, dá um apito longo e dois curtos, tirado do site da acer: “Bios defeituosa”.
    Tentei corrigir com uma drive de disquetes USB, por CD e nada. Google comigo e encontrei este mesmo problema a acontecer com acer’s por toda a parte. A piada é que no apoio técnico dizem sempre que a board está avariada, seja em que país for.

Dei com um programa – “Phoenix Crisis Recovery Disk”, que cria uma disquete para “reflashar” a bios, só encontrei para bios “phoenix” mas creio que devem existir outros.

Sendo a minha “phoenix”, tentei fazer o procedimento que já resultou para diversas pessoas, mas nada. É necessário um ficheiro com a bios em formato .wph, coisa que não tenho, no pacote da acer para o meu portátil vem apenas nos seguintes formatos:

ELW80WPH.M1C, ELW80WPH.UMA, ELW80WPH.M1P

Já tentei renomear estes ficheiros para BIOS.WHP, como é pedido, mas nada.

Mas fica mais complexo, aparentemente existe um jumper chamado “Boot Block Jumper” na board do acer… Ora sem esquemas tou bem tramado. Nem sei ao certo se existe ou não este jumper. :'(

Seja como for, o portátil não tá na garantia, e mesmo se estivesse não contava com grande apoio técnico de parte da acer, hoje é domingo ainda não pude telefonar.
    Quando o fizer farei update da situação.

Ajudem-me senão fico com um pisa papeis um bocado para o caro. :confused:

Partilhar esta Página