1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ACER 291 LMI drivers, ajudem-me sff

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por guitar_boy, 21 de Abril de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 2368)

1. guitar_boy

guitar_boy What is folding?

Boas pessoal, é o seguinte.

Comprei recentemente um portatil, um ACER 291 LMI, e como todos os portateis novos, veio xeio de programas desnecessários e q n fazem falta a ninguem... O meu problema é que eu kero formatar o portatil e nao sei quais sao os drivers necessarios a instalar, e alias nem sei onde eles se encontram no meio dos 4 cds q veio o portatil... se alguem me puder dar uma ajudinha agradecia... obrigado

hasta

2. tonipig

tonipig I fold therefore I AM

Boas

Eu a última vez que formatei um hdd de portátil fui, antes de formatar, ao site do fabricante (no caso, a Compaq) e saquei os drivers todos relativos ao modelo em questão. Se não me engano era na secção de "downloads" ou "support". Tive que fazer isso pois já não tinha o cd que vinha com o portátil.
    A instalação foi relativamente simples. Fiz o format, instalei o XP Prof e no final instalei os drivers (rede, som, modem, gráfica, mouse pad, etc). Os ficheiros eram tipo ".exe" portanto era só fazer click neles e...já está :)

Antes do format apaguei a partição de "recovery" que estava no hdd pois estava a roubar +- 5GB em espaço (o hdd era de 20GB mas só se podia utilizar 15GB).

No teu caso, e como estás na dúvida de quais é que são os ficheiros (os nomes que lhes dão por vezes não ajuda :rolleyes: ), sugiro-te que vás ao site da Acer e procura por lá os drivers do portátil. De certeza que estão por lá. Se não estiverem, é uma falha gravíssima da Acer (digo eu).

Depois de os encontrares é só tomares nota dos nomes e checkares os ficheiros que estão nos cds até encontrares os iguais (aproveitas e vês se já existem versões mais recentes ;) )

Espero ter ajudado
    Cumps :cool:

3. hellaxe

hellaxe Power Member

Experimenta no suporte do site da Acer para os programas e drivers especiais.
    Os normais de hardware só tens de verificar o que tens na máquina e ir aos fabricantes sacá-los :)

espero q ajude

4. COLD_WAR

COLD_WAR Power Member

Os Windows não reconhecem algum do hardware desse laptop.
    Nomeadamente o Cardbus, IrDA, speedstep feature, modem, VGA, etc..
    Vais ao site a acer em suporte e sacas todos os drivers possiveis e imaginários e fica tudo a funcionar como um relógio suiço.
    É assim que faço no meu LMi.

5. marvalar

marvalar Power Member

Oi, eu comprei um 803Lci há pouco tempo e também tive a mesma dúvida. Mas no primeiro CD dos 4 que eles fornecem estão lá os drivers todos e o cd até tem um autoplay bem fixe. Espero que tenhas o problema resolvido.
    No meu caso havia um problema com os drivers que estão online, porque o controlador wireless é b+g e no site só havia drivers para o b!

6. guitar_boy

obrigado pessoal, j ta tudo a funcionar cm deve ser ;) fikem bem abraço

7. guitar_boy

Olhem ja agora tenho outra coisa q vos keria perguntar, é o seguinte, eu tenho 16 mega bytes da memoria ram a partilhar com a placa grafica, e keria por mais, so que na bios nao encontro nenhuma opçao pra alterar o valor que lá está, nao consigo alterar.... keria passar pra 32 ou 64... obrigado

8. eXcept

eXcept Power Member

Partilhar esta Página