1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ACER 3 bips e não dá imagem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ratedam, 9 de Agosto de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1337)

1. ratedam

ratedam Power Member

Boas pessoal uma vez mais venho pedir a vossa ajuda. Tenho aqui um ACER para arranjar de um familiar e qual é o problema? Do dia para a noite dá três bips e não dá imagem.

Longo - curto - curto

Já experimentei retirar as rams e testá-las uma a uma, verificar se poderia ser um problema com o monitor, retirei o hd e experimentei por aquilo a funcionar e nada simplesmente.

O que acham que posso fazer mais? É um pc portátil.

Agradeço-vos desde já, Ângelo.

2. pinkeye

pinkeye 1st Folding then Sex

Bom dia,

ja nao trabalho com acer as uns tempos, mas se a memoria nao me engana os sistema de bips da ACER era diferente....

ora ai esta http://www.techsupportforum.com/forums/f108/solved-acer-laptop-1-long-beep-2-short-beeps-289383.html

as noticias nao sao boas

Algumas hipoteses

vês se é um ACER de PG integrada, se assim for desmanchas o laptop e tentas mudar a massa termica dos coolers e ve se resulta, ou mudas a board (boa sorte)
    vês se é um ACER de PG ligada via conecção MXM (ou ligação "proprietary", já nao me lembro), se assim for desmanchas o laptop e vês se a placa grafica esta mal encaixada...(pode ter sido cacetada)

Seja como for o equipamento ainda tem garantia ?

Cumps

3. ratedam

ratedam Power Member

Boas, antes de mais obrigado pela tua resposta amigo.

Tenho algumas questões:
    1º O que significa PG?
    2º O que é o MXM ou proprietary?

Não, o equipamento já não tem garantia.

Cumprimentos, Ângelo .

4. Susoft

Susoft Power Member

PG - Placa Grafica

MXM é o tipo de conexão da placa gráfica à board...

5. pinkeye

boa noite,

Certissimo , mxm é salvo seja o "AGP" dos portateis, á equipamentos como alguns acer, asus se a memoria nao me engana, alem dos excentricos (compal, clevo) vinham com mxm e agora com mxm II, outro como a toshiba têm um um encaixe que "parece" mxm mas nao é...., mas a boa notivia é que pode ser uma questão de encaixe e so precisa de um toque, se for muito antigo.....

Qual o modelo do equipamento?

Cumps

6. ratedam

ratedam Power Member

Acer aspire 5630. Obrigado pela explicação.

7. pinkeye

Última edição: 9 de Agosto de 2012
  8. ratedam

ratedam Power Member

Ou seja, estás-me a querer dizer que foi a massa térmica do processador que foi à viola?

9. pinkeye

Não, o que tou a indicar pelo os teus sintomas (o bips) que a ou a PG foi á viola ou sera algo mais simples como sobreaquecimento (PDI).

Se for a segunda com um pouco de sorte fazes um limpeza ao miolo do portatil colocas uma nova massa termica e poderas resolver

Cumps

10. ratedam

ratedam Power Member

Experimentei agora de novo e notei que se o deixar ligado sem lhe mexer ele de vez em quando apita... Será que ajuda em mais algo?

11. touromelga

touromelga Banido

é normal, como já disseram isso é a grafica, só abrindo o dito para ver o que se pode fazer, se não te sentes a vontade de abrir o dito, procura ajuda especializada, caso queiras ir mais longe, adquirir outro portatil e usar esse como base de estudo...

Partilhar esta Página