Acer 5051 garantia estupida

Acham que tenho razao?


  • Total voters
    10

CarlosL

Power Member
Vou-vos explicar:
Eu enviei o meu portatil para a garantia no dia 4 de dezembro de 2008, ele veio no dia 6 de janeiro de 2009.

Assim que liguei o portatil vi que estava tudo bem, como estava dentro do carro suspendi-o para quando chegar a casa o ligar a corrente.

Assim que o ligo novamente ele nao liga nem desliga se carregar no botao por isso desligei a bateria e a corrente, voltei a ligar e nao ligava, nem ligava o monitor e se ligava bloqueava.

Liguei para a assistencia da acer que disse logo que nao se responsabilizava porque ja tinha passado da garantia, nem mesmo ameacando o gajo cedeu.


Fui ao nos por ca mas nao quiseram resolver a minha situação.

A deco tbm nao faz nada

Ajudem-me no que fazer para ficar com o pc bom
 
não quero ser chato, mas acho que tiveste um grande azar..

e claro, podiam ser atenciosos e dar-te um jeito, mas se tiverem de cumprir normas internas, entendo que é complicado mesmo para quem te atende lá dentro.

E digo isto, porque quase de certeza eles têm um relatorio onde está que fizeram um teste e estava tudo OK, e se calhar quando reclamaste disseste como disseste aqui, e foi o teu erro (não sei, estou a supor) e ai eles desviaram-se! Pois para mais, se calhar nem foi o problema que foi para arranjar antes..

POis se tivesses dito que ele tinha chegado assim, ai penso que tinhas razão..

PS: já agora, vê lá se isso não foi algo que até é facil resolveres, dando umas voltas a isso.. Por vezes, mexendo em algumas coisa,s tipo disco, memoria, etc, passam alguns desses sintomas.. deixa-o sem bateria algum tempo, a ver se limpa algo da suspensão.. ou outras coisas
 
Só uma coisa...independentemente de tudo, se o portátil foi para a garantia é porque estava dentro da garantia... e, se assim que voltou o user reportou o assunto para a acer (suponho que foi assim) como é que lhe podem dizer que tinha passado o tempo de garantia se o portátil assim que da entrada na acer a garantia fica suspensa? a não ser que tenhas enviado o portátil no ultimo dia da garantia.

Para alem de tudo, mesmo ele tendo dito que o portátil ligou e só depois de chegar a casa e o voltar a ligar é que verificou que o portátil simplesmente não ligava, eles tinham mais era que verificar a situação, independentemente dos testes que tenham feito...até parece que os portateis antes de serem lançados no mercado não são submetidos a testes de controlo de qualidade e mesmo assim vêm com defeitos...já para não falar que situações como esta já aconteceram e foram resolvidas...o problema pode mesmo ser a "acer" (opinião pessoal)
 
Aqui a grande questão é se o portátil está dentro da garantia ou não, se está dentro da garantia têm que o reparar e ponto final. Não te esqueças que o tempo que o portátil esteve em RMA, conta para o tempo de garantia, ou seja se o teu portatil esteve um mês em garantia, acresce esse periordo à garantia inicial de dois anos, ou seja ficas com 2 anos e 1 mês.
 
Aqui a grande questão é se o portátil está dentro da garantia ou não, se está dentro da garantia têm que o reparar e ponto final. Não te esqueças que o tempo que o portátil esteve em RMA, conta para o tempo de garantia, ou seja se o teu portatil esteve um mês em garantia, acresce esse periordo à garantia inicial de dois anos, ou seja ficas com 2 anos e 1 mês.

exactamente, logo dificilmente estás sem garantia.

tou farto de postar por aqui o dec. lei que regulamenta a materia, usa o seacrh depressa encontras o diploma e esclareces as duvidas.
 
Sendo assim ainda tava na garantia, recebio no dia 13 de janeiro e pedi esclarecimentos logo dentro desse mes portanto ainda ta na garantia
 
faz força com eles.. em ultimo caso vai falar com um advogado por o menos para mandar uma cartinha para lá.

off topic: acer.... o barato sai caro..
 
ya, nao prestam, mas dao pa ver a porcaria do pc

faz valer os teus direitos rapaz, liga para a assistência e diz o tempo que o pc teve parado a garantia foi suspensa de acordo com o dec. lei 67/2003 actualizado pelo 84/2008, logo ou vêm recolher o pc para arranjo ou exiges a resolução do contrato e logo a devolução do dinheiro pago aquando da compra, isto tudo é possível de acordo com a lei que coloquei. googla pela lei,lê e pronto.
 
- Carlos, anda comer a "xopaaa"
- Já Vai!!!!

eheh


opah, realmente o pc tá todo lixado. Faz valer os teus direitos, eles têm que assumir isso. O pc tem que estar dentro da garantia pois o mês que esteve lá, prolonga a garantia. Mesmo assim, quando é que o compras-te?

Eu ia directamente a um advogado para escrever uma cartinha.. é que não é so o facto do pc não vir em condições.. como dizes, vem todo riscado, drive trocada, etc..


A lentidão toda parece-me problema do disco, até que ouve-se uns barulhos esquesitos.. não terás feito movimentos bruscos no carro ainda quando este estava a suspender e não já totalmente em stand by?
 
Nao eu tinha o pc tal como ele veio dentro de uma coisa la memo no meio sem se poder mecher, a culpa foi deles, eu vou ligar daki a bocado e depois faço edit e digo como foi

EDIT:Eles dizem que nao se responsabilizam e mandam-me ir a m***a, basicamente comecei a ver um programa e vou reclamar com o nos por ca que costuma resolver estes assuntos
 
Última edição:
Back
Topo