1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

acer 5100 5101wlmi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nody, 30 de Dezembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 973)

1. Nody

Nody Power Member

boas tardes pessoal e antes demais desejo um bom ano a todos.

tenho um notebook acer 5100, de origem veio com o vista mas achei-o demasiado pesado e se à coisa que aprecio é fluidez instalei o xp.

tou com um problema na placa gráfica, que me baixa substancialmente os FPS. por exemplo, tou a jogar um jogo com 250fps, de repnte baixa aos 10, 20 fps e de súbito volta aos fps normais. nao sei se me tou a fazer entender. ja formatei, ja instalei todos os drives novos da placa que é uma ati mobility radeon x1300 hypermemory. é de notar que o problema ocorre em todos os jogos, sejam eles tipo FM ou WoW. gostaria de saber se acham que será algum problema da placa, ou terei algum problema aqui?

PS: Alguem que tenham um portatil igual ou semelhante me sabe dizer se é normal os ACER's aquecerem muitíssimo que seja impossivel tê-los nas pernas ou mesmo o pulso em cima do PC?

abraço

2. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Boas,

só te posso ajudar numa questão, a da gráfica, tenho uma igual no meu desktop e acontece-me exactamente o mesmo, embora fique um bocadinho melhor com o Catalyst que está no site da amd. quanto ao aquecimento não te posso ajudar..sorry..

3. Nody

Nody Power Member

o estranho seria apenas o rendimento ser inferior em jogos que puxassem +, mas por muito má que seja a placa (coisa que acho que nao é) acho estranho por exemplo em MOHAA tar a correr com 400fps, por breves segundos desce aos 5fps e uns segundos depois volta ao normal.

4. Pedro18

Pedro18 What is folding?

eu sei disso, e tenho os memos problems, fui a loja onde comprei o pc e vao trocar a grafica, se e pra uma igual ou nao n sei, ela morreu ante ontem, agora vamos ver, mas em termos de gráficas esta ATI deu me muitas dores de cabeça!..

5. Satan

Satan Power Member

O mais certo é ser mesmo da temperatura, coisa que pelo que tenho visto é normal em quase todos os acer

6. Nody

Nody Power Member

a minha namorada tem o 5220 que custou metade do preço do meu....e alem de ser melhor nalguns aspectos raramente se ouve a ventoínha do processador

7. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Eu tenho esse, as minhas temperaturas andam na ordem dos 37º em idle e 60º em full.
    Em jogos não tenho problemas (dentro dos possiveis com esta gráfica), não tenho um drop TÃO grande de FPS. Estou a usar os drivers NGO

Cumps

8. Nody

Nody Power Member

e esses drives dão + rendimento à placa? sãp a versao 1.7.3?

PS: também sou da quinta do conde

Última edição: 31 de Dezembro de 2007
  9. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Yap dão.
    Tens também os Omega e os DNA-ATi que são optimizados também []

PS: Quinta do Conde em peso :x2:

10. Nody

Nody Power Member

quais recomendas para a placa em questão? eu instalei as NGO mas agora em qlq jogo ou qlq aplicaçao de ecran inteiro usando a resoluçao q usar aparecem sempre 2 barras pretas de lado

Última edição: 31 de Dezembro de 2007
  11. Boas!
    Tenho um problema muito parecido!
    O meu portátil é um acer 5101 AWLMi e a minha placa gráfica é uma ATI Mobility Radeon X1300 com 128MB.
    Também vinha com o vista e passei para o XP pela mesma razão que o Nody.
    O problema é que a acer no que toca a drivers disponíveis para o XP, deixa muito a desejar e, como a ATI não disponibliza drivers (pelo menos para a minha placa), vi-me à rasca para arranjar o driver correcto. Pensava eu que tinha arranjado o driver correcto, mas depois do que me aconteceu ontem, fiquei algo baralhado. Estava eu a jogar o velhinho "MAFIA" quando, passado uns minutos de estar a jogar, o portátil pura e simplesmente desliga-se. Eu penso que isto seja do aquecimento, uma vez que ele aquece bastante.
    Quando eu tinha o Vista, isto nunca me tinha acontecido. A questão agora é, será que isto acontece por não ter o driver correcto da placa? Será que tenho e pouco ou nada há a fazer? Se for este o caso, um cooler resolvia a questão? Se acham que o driver não é o mais correcto/optimizado, alguém me sabe dizer onde sacar o correcto?

Partilhar esta Página