1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ACER 5315 - Formatação com Windows XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Blasar, 29 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1034)

1. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Caros amigos aqui da Zwame, o que se passa é o seguinte:

Pediram-me para formatar o portátil em questão, e instalar o Windows XP. Fiz algumas pesquisas onde verifiquei que o melhor a fazer, seria integrar as drivers SATA utilizando o nLite (segui o seguinte tutorial). Assim o fiz e lá fui eu formatar o portátil.
    Correu tudo bem, criei duas novas partições, onde numa instalei o SO e na outra ficaria tudo o resto. Entrou normalmente no SO, e de imediato, formatei a partição maior. O problema é que esta formatação parou, sensivelmente, a 3/4 do seu término e bloqueou o portátil. Reiniciei e a partir daí, independentemente do que fizesse, nunca mais detectou o disco.
    Eu julgo que foi o disco que se avariou, mas alguém faz ideia do que se passa?

Cumprimentos.

2. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

O disco aparece no gestor? Se sim, experimenta formatar outra vez tudo.

3. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Eu só consigo entrar no menu da BIOS, e aí diz que o disco não se encontra instalado.
    Tentando formatar de novo, mesmo com as drivers SATA incluídas, através do nLite, avança até ao ponto onde supostamente apareceria o disco/partições, mas aparece o aviso a advertir para a inexistência de disco rígido ligado e carregar em F3 para continuar. :confused:

Obrigado pela resposta. ;)

Cumprimentos.

Última edição: 29 de Janeiro de 2009
  4. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Só para dizer que foi o disco que "encomendou a alma ao criador".

Meti disco novo, formatei com o Windows XP, e já rola sem problemas.

Cumprimentos.

Partilhar esta Página