Acer 5315 “Nenhum drive suportado foi detectado”

Calheiros

Power Member
Boas.
Depois de instalar por CD e Pen o Emule, DdvShrink, Winrar e Real media player (não cheguei a instalar o Nero 7 apenas o coloquei na drive do DVD). Coloquei um novo CD e o “motor” faz girá-lo mas não aparece nada no ecrã. Ao usar o programa NTI Gold de gravar DVD/CD (já vinha instalado) dá o seguinte aviso “ Nenhum drive suportado foi detectado”.
No explorador do Win. aparece o disco C, D e a Pen a drive do DVD não aparece, é como não existisse. No Gestor de Dispositivos aparece um sinal amarelo com ponto de exclamação na unidade DVD/CD-ROM – MATSHITA DVD-RAM UJ870QJ ATA Device, já fiz procura de soluções / procura de software online mas não resolvo o problema.
É um problema de fácil resolução? O portátil veio sem CDS de instalação, posso-os exigir?
Obrigado
 
Que CD/DVD estava em mau estado?

No Gestor de Dispositivos, já fizes-te, Recuperar Controlador?

Antes disso trabalhava bem?

Estão em bom estado.
Não me aparece "Recuperar Controlador". Aparece: Actualizar controlador de Software; Desactivar; Desinstalar; Verificar se há alterações de hardware; Propriedades.
Fiz "Actualizar controlador de Software" por procura em C: e pela Net. Depois de correr dá uma mensagem "já está instalado o melhor software de controlador para o dispositivo"... unidade de CD-ROM.
Mas continua igual
 
Back
Topo