Acer 5610__pass bios

Raiderosss

Power Member
Ola pessoal
Queria pedir a vossa opinao, para o que me parece ser um engano>(.. ou nao:confused:...
No meu topico anterior tinha.vos pedido informaçao acerca do portatil acer 5610 que tinha a bios bloqueada pela palavra pass...
Fui a loja.. e disseram-me que na acer levavam perto de 400 euros para remover a pass d bios ou para fazer reset...resultado ficaram com o portatil la para peças...acham que pode ser possivel uma questao assim ser de tao elavado valor?

Obrigado!
 
400??? o que?? euros?? :D
abres o portatil e tiras a pilha e voltas a por... 0€

cumps.

há passwords que ficam gravadas em chip e por muitas pilhas que tire a password não é apagada.
só trocando o chip ou soldando uns pinos do mesmo a uma ficha de porta COM e usando software apropriado para ler a password. como podes ver não é assim tão simples.
 
há passwords que ficam gravadas em chip e por muitas pilhas que tire a password não é apagada.
só trocando o chip ou soldando uns pinos do mesmo a uma ficha de porta COM e usando software apropriado para ler a password. como podes ver não é assim tão simples.
todos que mexi, so houve um toshiba que precisou de ficar 15 min sem pilha.
mas ha casos e casos.
 
Só despertei à pouco tempo para essa brincadeira de as marcas protegerem a Bios com password!

Mas que m**** é esta... Uma pessoa gasta dinheiro num produto e ainda têm a lata de pedir uma soma de 400€ para dar uma pass da BIOS!!!!!!

É frequente este tipo de situações?

cumps
 
Viva

A Acer cobra no maximo uns 50 Euros para remover a pw. Essa tua situação é no minimo um roubo ou tentativa disso. No teu caso recomendo ires buscar o teu equipamento e entregar na marca para te resolverem a situação.
Off :: Topic on
As pw's de bios existem para uma primeira barreira aos amigos do alheio, em caso de furto e caso o equipamento tenha a pw activada, logo ali o equipamento está parcialmente inutilizado, forçando o mesmo a ir á marca. Alguns centros de assistência têm acesso a uma base de dados de equipamentos furtados (quando o mesmo é comunicado ás autoridades e ás marcas) quando dão entrada no representante e caso exista esta duvida (furto) o cliente terá de fazer prova de compra do equipamento.

Tive em tempos uma situação semelhante á tua, expus aqui ao «Staff» o problema e chegou-se á razão que, era bom ajudar a remover a pw mas também se estava a dar uma mãozinha aos amigos do alheio, eventualmente. Por este mesmo motivo a coisa passou a ser Tabu e razão de fecho de topicos (aqui estou a presumir e a constatar)
Off :: Topic off

Fui eu quem fez 'report' do teu tópico, e que eventualmente por isso tenha sido 'trancado'.
Espero que este tema esteja claro para todos.

Gu@rdian
 
Última edição:
password bios

eu tenho um nx 9010 dado pela empresa onde trabalho mesmo com factura eles não conseguem tirar a palavra passe dito pela hp ´já desontei a maquina toda sem pilha 2 dias e a aplavra passe continua lá por isso só mesmo tentando pode ser que tenhas sorte :)
 
Viva

A Acer cobra no maximo uns 50 Euros para remover a pw. Essa tua situação é no minimo um roubo ou tentativa disso. No teu caso recomendo ires buscar o teu equipamento e entregar na marca para te resolverem a situação.
Off :: Topic on
As pw's de bios existem para uma primeira barreira aos amigos do alheio, em caso de furto e caso o equipamento tenha a pw activada, logo ali o equipamento está parcialmente inutilizado, forçando o mesmo a ir á marca. Alguns centros de assistência têm acesso a uma base de dados de equipamentos furtados (quando o mesmo é comunicado ás autoridades e ás marcas) quando dão entrada no representante e caso exista esta duvida (furto) o cliente terá de fazer prova de compra do equipamento.

Tive em tempos uma situação semelhante á tua, expus aqui ao «Staff» o problema e chegou-se á razão que, era bom ajudar a remover a pw mas também se estava a dar uma mãozinha aos amigos do alheio, eventualmente. Por este mesmo motivo a coisa passou a ser Tabu e razão de fecho de topicos (aqui estou a presumir e a constatar)
Off :: Topic off

Fui eu quem fez 'report' do teu tópico, e que eventualmente por isso tenha sido 'trancado'.
Espero que este tema esteja claro para todos.

Gu@rdian

Obrigado, sendo assim já entendi a razão da pw.

Nesse caso até concordo com a pw, mas então em caso de apresentar a factura do aparelho deviam ser "obrigados" a fornece-la! Até porque faz mais sentido ser o próprio dono do aparelho mudar a pw para o que bem entender...

É a minha opinião

cumps
 
Back
Topo