1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acer ameaça levar Estado a tribunal

Discussão em 'Digital Life' iniciada por bonesman, 17 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1122)

1. bonesman

bonesman Power Member

"
    Fonte

2. makak0

makak0 Power Member

Aconteceu exactamente o mesmo para o concurso das escolas preparatórias e secundárias. Foram todas as empresas desclassificadas menos a ONI, que também não cumpria os requisitos ao dedo. O valor do concurso rondava os 20M...

3. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Bem, se os factos são mesmo esses enunciados pela ACER, estamos perante mais um (pseudo) concurso público deste país a

soldo, que é o nosso querido Portugal!!

Mas como já foi dito, nada que uns valentes €´s do erário (vulgo capital suportado pelo contribuinte que paga os seus impostos) não resolvam. :004:

Cumprimentos.

4. Seavoices

Seavoices Power Member

Não tens noção como é composto estes concursos públicos e quais são as características mais classificadas neste tipo de propostas.

De referir que, nestes casos, não devem estar apenas contabilizados os custos de material, instalação e implementação do projecto, mas também as garantias, tempos de resposta e tempo de paragem máximo aconselhado para qualquer correcção ou suporte necessário para estes equipamentos. E estes dados não foram tornados públicos e a unica coisa que a Acer se queixa é que a proposta deles é 15 milhões mais barata que a da HP.

Pela experiencia pessoal que tenho com as duas marcas (e como opinião meramente pessoal), com a HP estaria descansado porque num tempo máximo definido previamente qualquer assunto relativamente a assistencia aos equipamentos ou outro suporte estaria arrumado e tratado, enquanto que com a Acer é o que todos sabemos (basta passar pelos tópicos respectivos).

Nem sempre a proposta mais barata (único argumento utilizado pela Acer) é a melhor proposta face ao caderno de encargos do projecto (único argumento utilizado pelo Estado). Existem argumentos que podem automaticamente anular uma proposta de um concorrente

A Acer pode dizer o que quiser, mas sem sabermos os critérios todos, não é possível ajuizar na totalidade a proposta...

Resalvo que a minha opinião é meramente pessoal e baseado no conhecimento que tenho do mercado

5. makak0

makak0 Power Member

Também depende dos critérios de avaliação do caderno de encargos. Normalmente o preço é o factor que conta mais. Se a acer cumprir de facto todos os requisitos e tiver o melhor preço, não vejo porque não ganhou.

6. Pedro82

Pedro82 Power Member

Por acaso também partilho a tua opinião.

Até posso dar um exemplo dum caso concreto que conheço, sobre a instalação de um elevador para deficientes motores numa instituição.
    Nesse caso especifico a proposta inicialmente mais barata, acarretava manutenções mais caras. Fazendo as contas, ao fim de 4 anos a propostas supostamente mais barata ficaria mais cara a longo prazo...

Suponho que neste caso a HP tem proposto um preço inicial mais caro, mas ofereça por exemplo manutenções mais baratas e céleres....

Claro que estou como Seavoices, sem conhecer em detalhe as propostas, tudo isto não passa da minha opinião pessoal.

7. Protex

Protex Power Member

Concordo a 110% com o Seavoices

8. Mordorr

Mordorr Power Member

Num determinado Ministério ( nao interessa qual ) puseram net, e funcionava salvo erro com a PT, muitíssimo bem.

Posteriormente, provavelmente por concurso, meterem ONI ou uma porcaria semelhante, e a rede/net é uma boa M****>(

Como já foi dito, o "barato", sai caro...

9. J_Adonis

J_Adonis Power Member

Disseram-me que a Acer perdeu por não cumprir o caderno de encargos. Da veracidade desta afirmação, não posso dizer nada,é claro. Não vi a papelada ;)

Mas o bacano que mo disse costuma estar bem informado...

10. bonesman

bonesman Power Member

Também ouvi um boato parecido

Partilhar esta Página