Acer apos customer care- Operating System not found

Zeus^

Power Member
Bom dia
um amigo enviou-me este mail depois do portátil dele vir da Acer para trocar o leitor/gravador de Dvd´s



" ontem recebi o meu portátil outra vez, vindo do customer care da acer, mas ao ligá-lo surge-me esta mensagem (em ambiente DOS):

For Realtek (etc) PCI Fast Etherneth Controller V2.13
PXE-E61: Media Test failure, check cables
PXE-M0F: Exiting PXE ROM
Operating System not found

não me deixa introduzir comandos e ao pressionar enter repete-me a mensagem


quando vou á bios não sei se isto é estranho:

HDD Model: none
HDD Serial Number: none "

Realmente começo a acreditar do que dizem da Acer!!! Como é possível devolverem a máquina assim ao cliente!!?! :004:

O que acham que isto é ? o que se pode fazer??
 
Abre o portatil e ve se tens lá o disco :x2:
e perde a garantia!! não muito inteligente! ( só para prevenir ) lol

mandas-te directamente para a ACER?? é que o meu também tem andado com problemas mas não queria leva-lo à loja "*****".. queria manda-lo pa ACER..

abraço
 
Não perde a garantia por abrir a tampa do disco!
Abre isso e vê se tem lá o disco. Se tiver pode tar morto, ou ter morrido na viagem.
Se assim for devolvam isso à ACER. Os gajos k se arranjem.
 
Talvez seja parvoice o que vou dizer.. mas nao dá para formatar? e passar por cima disto

O Disco não está a ser reconhecido! Não dá para formatar algo que não está lá!
Ou tens o disco mal ligado, ou não tens disco, ou está morto! Se abrires a tampinha do disco, despistas duas das hipoteses.

Atenção não sei se perdes a garantia ou não!
 
Claro que não perde a garantia. Já repararam que existem discos de maiores dimensões à venda, e que podem comprar para ampliar o espaco do pc. O disco está por baixo de uma tampa independente do resto exactamente por isso, para poder ser fácilmente substituido por um maior. Esta tampa não tem qualquer selo, por isso não perdes garantia. Já troquei vários e sei que é assim.
 
Se o rapaz fizer isso. O que adianta?
nada de especial! pq nao vai ele por do bolso dele um disco novo!
de certeza que deve ter que o mandar para lá outra vez (assistencia Acer, ou seja , MerdAcer!! )

se tiver que enviar já é a 3ª vez que vai.. e volta com problemas de lá! (pq como este que surgiu nao foi nada que ele fizesse de mal)
 
esta thread. Ele que faça o mesmo que o MaLok0 fez.

Se o pessoal comer e calar só vai fazer com que a assistência não faça por melhorar. Depois existem os casos extremos como o da thread que eu referi, o que é certo é que ele não se deixou ficar mal.

abraços, HecKel
 
eu nao sei quando ele comprou , mas penso que ja tem uns meses... será que mesmo assim ainda consegue que lhe devolvam o dinheiro??
 
Se ele tiver razão, com uma ajudinha da Deco..., julgo que não terá problemas. Agora ele tem mesmo de ter razão.

abraços, HecKel
 
Se o rapaz fizer isso. O que adianta?
nada de especial! pq nao vai ele por do bolso dele um disco novo!
de certeza que deve ter que o mandar para lá outra vez (assistencia Acer, ou seja , MerdAcer!! )

se tiver que enviar já é a 3ª vez que vai.. e volta com problemas de lá! (pq como este que surgiu nao foi nada que ele fizesse de mal)

De que adianta ver se o disco está mal ligado? ou se lá está? pelo menos fica a saber, e se por acaso for a 1ª hipótese sempre pode ligá-lo como deve ser.
Durante as viagens de/para a assistência até pontapés os portáteis levam. Caem do cimo de paletes, etc, etc. Pode-se ter desligado sei lá. É uma hipótese. Dos dois Acer que já enviei para a assistência, ambos vieram impecáveis. Um teve que levar disco novo e outro levou uma 9700pro que tinha morrido.
 
Claro que não perde a garantia. Já repararam que existem discos de maiores dimensões à venda, e que podem comprar para ampliar o espaco do pc. O disco está por baixo de uma tampa independente do resto exactamente por isso, para poder ser fácilmente substituido por um maior. Esta tampa não tem qualquer selo, por isso não perdes garantia. Já troquei vários e sei que é assim.
se não tiver selo não perde.. my mistake!! :\

lembro me que já atrofiaram por causa dos parafusos.. disseram que andaram a mexer e por isso a garantia não cobria.. e não tinha selo.. por isso é que fiz confusão.. mas não foi na ACER..

abraço e também acho que não perdes nada ver se o disco anda por ai ou ficou em casa ( acer )

o caso do MaLok0 é mais complexo, mas tem de ser assim, pressiona-los!!
 
Liga para a Acer, explica o que se passa e vê o que eles dizem! Pergunta se perdes garantia caso mexas na zona do disco ( eu sei que geralmente não se perde, mas ás vezes fazermo-nos de parvos ajuda, e tira duvida e descomplica complicações).

Se eles te disserem para verificar, ficas com um pedido de suporte registado e caso falte o disco não te podem acusas de teres retirado o disco tu!

Se abrires a zona do disco e ele apenas estiver mal ligado, podes resolver isso rapidamente. Se o disco não estiver lá, tens um pedido de suporte par te ajudar! se ele estiver lá, a unica solução é mesmo assistência!
 
E ainda dizem q a Assistência Acer n é má...é péssima! :-D

Qt ao problema ou tentas tu resolvê-lo, se tiveres conhecimentos, ou vais a uma loja de informática da tua confiança resolver o problema (à tua conta), ou experimentas a bela da assistência Acer +1a vez...

N sei qt tempo tem o portátil, mas o ideal era portátil para lá, dinheiro para cá...
 
Claro que não perde a garantia. E no compartimento do disco não tem nenhum selo. Pois, como já disseram, podemos ampliar o espaço do disco se quisermos.

Ve entao se o disco tá bem ligado, é que basta ser um simples mau contacto, corriges isso, é melhor do que ficar 1/2 meses sem portatil.
 
Back
Topo