ACER - Aquecimento excessivo!!!

zmanpt

Membro
Boas a todos!!!

Tenho um portatil - ACER TravelMate 4150, e há uns tempos que tenho tido problemas de sobreaquecimento.

Instalei o "Hardware sensors monitor" e constatei que quando tenho vários programas abertos, a temperatura chega aos 90 ºC!!! quando ligo um jogo chega aos 100 ºC e o computador desliga-se!!!!

Alguem me sabe dizer se é um problema de software??? porque acho que comecei a ter estes problemas após ter formatado o disco e reinstalado o sistema operativo XP.

Espero que possam ajudar.:003:

Cmp
 
acho q deve ser comum os acer aquecerem MUITO..
bom eu tenho um.. e é uma autentica tostadeira.. LOL
ya no desempenho maximo chega aos 80 e tal graus e c um jogo e mtas vezes nem é precisso isso e chega aos 100º mas n desliga..
eu qlq dia meto uma fatia de pao de forma na drive dvd e vejo se sai torradinha xD

é o unico senao deste bixo.. e as inteligencias meteram msm uma das ventoínhas do lado direito do pc.. ora se isto desse bronze tinha a mao como se tivesse passado 6 meses em cabo verde de ferias..

acer é pra esquecer.. o meu pc tem 1 ano e meio.. é um aspire 5601..
 
O portatil já é antigo ? Pode ter um pedaço de pó a atrofiar as ventoinhas, mesmo assim não justifica as temperaturas. O mais provavel e uma delas ter ido a vida.
 
O problema deve ser a pasta termica, no 5920g de um amigo meu tinha pasta termica em demasia e tava em pedra, mudou a pasta termica e nunca mais teve problemas...
 
Boas a todos!!!

Tenho um portatil - ACER TravelMate 4150, e há uns tempos que tenho tido problemas de sobreaquecimento.

Instalei o "Hardware sensors monitor" e constatei que quando tenho vários programas abertos, a temperatura chega aos 90 ºC!!! quando ligo um jogo chega aos 100 ºC e o computador desliga-se!!!!

Alguem me sabe dizer se é um problema de software??? porque acho que comecei a ter estes problemas após ter formatado o disco e reinstalado o sistema operativo XP.

Espero que possam ajudar.:003:

Cmp
Eu tenho...ou melhor tinha esse portatil porque ele acabou de "morrer" e tambem aquecia muito,mandei para a garantia e durante um momento isso ficou resolvido.Limpar por dentro e por pasta termica deve resolver.Não é de maneira nenhuma problema de software é mesmo do portatil com o tempo
 
ok! ppl obrigado pela ajuda!!!

Vou tentar limpar e colocar pasta térmica.!!!!

Gostei da sugestão de transformar o portatil numa torradeira!!!:007:

Cump.

ZMAN
 
Back
Topo