Acer Aspire 1500

Ora aqui vao testes de 3dmark fresquinhos que fiz hoje a tarde num ACER 1501 LMI

nao tenho link porque da cpu variation :puke: ( ja era de prever )

teste feito com tudo em default tal e qual como veio da acer

System Configuration
Operating System Microsoft Windows XP

DirectX Version 9.0



Mobo Manufacturer Acer

Mobo Model Aspire 1500

AGP Rates (Current/Available) 8x / 4x 8x



CPU Unknown 798 MHz

FSB 0 MHz

Memory 512 MB



Graphics Chipset ATI MOBILITY RADEON 9600

Driver Name MOBILITY M10

Driver Version 6.14.10.6404

Video Memory 64 MB



Program Version 3DMark2001 SE

Resolution 1024x768 32bit

Texture Format Compressed

FSAA Disabled

Z-Buffer Depth 24bit

Frame Buffer Double

Rendering Pipeline D3D Pure Hardware T&L



Detailed Test Results
3DMark Score 9985 3D marks



Game 1 Car Chase - Low Detail 117.6 FPS

Game 1 Car Chase - High Detail 60.0 FPS

Game 2 Dragothic - Low Detail 149.7 FPS

Game 2 Dragothic - High Detail 88.8 FPS

Game 3 Lobby - Low Detail 162.3 FPS

Game 3 Lobby - High Detail 86.4 FPS

Game 4 Nature 49.2 FPS


Parece-me resultados excelentes tendo em conta que é um portatil :D

Recomenda-se

Pagina com jpg da futuremark : http://gasparalmeida.no.sapo.pt/1%BAtesta64mobile.jpg

cumps []
 
Boas

O StormHunter e eu tivemos a testar o a versão 3200+ desse laptop...

tanto em modo bateria como em moto AC, deu 10080marks..

em modo bateria, é curioso, estando em idle, o cpu baixa para 800mhz, assim que ultrapassa X % de load sobe para os 2ghz..

e o barulho é mt bom mesmo... o meu berra, o dele voa baixinho...

mas que Grande laptop.... um show!
 
ontem tinha la um com 3200 mas nao deu para submete-lo a 3dmark.

de qualquer das formas tirando a parte do design é o melhor portatil a nivel de perfomance do mercado.

o gravador de dvd tambem se porta muito bem , o que é de louvar em portateis
 
o gravador de DVD é da Pionner :D

olha, eu achei o laptop um espetaculo....
so tenho a lamentar o desempenho da memoria, aparentemente, ta a correr a 166/200... memorias PC2700 apenas... isto tá-lhe a cortar muito!
 
na minha optica o que mudaria no portatil era o ecra.

embora seja SXGA+ que da para resoluçoes muito altas o brilho e contraste sao fraquinhos.
ta muito abaixo do ecra do acer 2003 WLMI com ecra 16:9 15.4"

um outro que me gustou muito dos que tive em maos hoje , HP PAVILION ZT3120 EA , muito fixe o ecra , tambem de 16:9, a ATI 9200 é que se corta a grande , mas tendo em conta que 90% dos centrinos sao de grafica "onboard" nao ta mau :P


cumps []
 
Madril ou DeadHeart

Uma cena que me está a irritar um bocado no Aspire 2003 é o facto de vir com o XP Home. Formatar isso e pôr o XP Pro é fácil, sem dar cabo do Arcade?
 
memorias

tipo, será que dá para, mudar as memórias desse portátil de 333 para 400???
é que sempre se ganhava alguma (muita) performance... certo?
 
correcto....

no caso de A64's desktop, as boards auto-detectam se a Ram é Pc3200 e activam o modo 1:1 (certo?)... se tiveres ram só Pc2700 ele nao te deixa meter 1:1

se a board do Laptop fizer o mesmo, penso que aceita automaticamente o novo dimm como Pc3200

a board e baseada no KT800.... secalhar até dá
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
nos 2 primeiros, a diferença entre a Ati 9000 e a 9200 é apenas o Agp4x para o 8x (nao ha praticamente ganhos nenhuns de um para o outro)... um é panoramico, outro nao...

a pergunta é saber qual a melhor aposta para o teu dinheiro....

Eu estou como o iJferreira... o A64 3200+ por 1900€ é um mimo(tive ontem com um)
e valoriza-se acima do Centrino pois daqui a um ano continua a ser Actual e de boa performance devido aos 64bits e software para ele.

mas se apenas queres um desses 3, eu ia para o Aspire 2000, tem DVD-rw e apenas um centrino 100mhz mais lento que o travelmate 800...

Boas a todos, acabei de me registar.

Estou a pensar comprar um portátil que tenha um bom desempenho gráfico para jogos.

Já li o thread sobre o Athlon 64.

Aqui vão umas perguntas.

- O facto de o processador ser a 64 bits tem vantanges para jogos ou mais para aplicações e apenas no futuro?
- Vi que os Acer da série 1500 têm um peso de 3.700 kg e isso parece-me um pouco pesado de mais, o que acham?
- E entre o travelmate 803 (que tem gravador de dvd) e o aspire 2003 qual escolherias? O tm tem bluetooth e é mais leve, e a diferença está na placa gráfica 9000 ou 9200 para o aspire. A diferença entre a 9000 e a 9200 é grande ou é apenas marginal? (isto para jogos.

Obrigado e espero que me possam ajudar. :)
 
Ahhhh

e já agora, vi os:
ASUS - M6N 15,4"WXGA;WLan;Md;1,6GHzCentrino;512MB;80GB;DVD-RW;XPPRO

e ASUS - M6N 15,1"SXGA;WLan;Md;1,7GHzCentrino;512MB;60GB;DVD-RW;XPPRO

o que me dizem a estes? Alguns contras???
 
esqueçe os asus, grafica partilhada nao serve para nada :D

A serie 1500 ainda pesa um bocadito , mas tambem é proporcional ap desempenho, , sinceramente é um portatil excelente a nivel de desempenho.

o 2003 wlmi é muito bonito e tem um ecra de fazer os users de asus roerem-se de inveja mas nao esta ao nivel de desemepnho do 1501/1502.

cumps []
 
Originally posted by BIGBOY_1983
esqueçe os asus, grafica partilhada nao serve para nada :D

A serie 1500 ainda pesa um bocadito , mas tambem é proporcional ap desempenho, , sinceramente é um portatil excelente a nivel de desempenho.

o 2003 wlmi é muito bonito e tem um ecra de fazer os users de asus roerem-se de inveja mas nao esta ao nivel de desemepnho do 1501/1502.

cumps []

Gráfica partilhada?????

Esses asus têm a ati radeon 9600 pro????
E qual é o problema com o ecra dos asus?
 
grafica com memoria partilhada - grafica onboard que usa a memoria ram como memoria da grafica , portanto se os m6n dizem que tem 64mb de grafica ficas com menos ram disponivel 512-64 .

que eu tenha conhecimento a serie m6n nao engloba em nenhum uma 9600pro.

o ecra dos asus nao tem defeito nenhum , antes pelo contrario é muito bom , so que a asus na serie 2000 esmerousse e conseguiu fazer melhor ( é o que os meus olhos dizem )


cumps []
 
Originally posted by BIGBOY_1983
grafica com memoria partilhada - grafica onboard que usa a memoria ram como memoria da grafica , portanto se os m6n dizem que tem 64mb de grafica ficas com menos ram disponivel 512-64 .

que eu tenha conhecimento a serie m6n nao engloba em nenhum uma 9600pro.

o ecra dos asus nao tem defeito nenhum , antes pelo contrario é muito bom , so que a asus na serie 2000 esmerousse e conseguiu fazer melhor ( é o que os meus olhos dizem )


cumps []

Epá eu não percebo muito disto mas julgo que a memória da placa gráfica não é partilhada, ou é?


http://www.asus.com/prog/spec.asp?m=M6000N Series&langs=01
 
Originally posted by BIGBOY_1983

o ecra dos asus nao tem defeito nenhum , antes pelo contrario é muito bom , so que a asus na serie 2000 esmerousse e conseguiu fazer melhor ( é o que os meus olhos dizem )


Tirando o facto de só terem 256 000 cores...
 
Back
Topo