boas, tenho uma password na bios deste laptop e queria instalar linux! como não arranca directamente do CD e não sei a password da bios como apagar a password ? ou sabem a password para este tipo de portateis ! ACERNWE não funciona ! alguém sabe onde fica o CMOS ? thanks
Queres alterar a boot sequence? experimenta carregar em f8 durante o arranque....ja nao precisas d ir a bios
o problema é que o F8 não permite meter a drive CD em primeiro lugar ! eu tenho 2 opções: F2 - setup da BIOS que não sei a password (de fábrica - ACER Aspire 1600 ) F12 - display boot sequence : removal drive -> hard disk -> cd drive agora precisava de alterar esta ordem mas falta a password ! no google encontrei algures que os ACER tinham ACERNWE como password mas não funciona! outra opção será abrir o portátil mas desenparafusei tudo e mais alguma coisa e depois não consigo sacar a parte desenparafusada ! parece que está colada ! alguma indicação auxiliar para o lugar onde reside o CMOS deste portátil ! no site da ACER não encontro o layout deste aspire 1600 ! thanks