Acer Aspire 1623 LMi - Problema

cpca

Membro
Ois

tenho um portátil Acer Aspire 1623 LMi que se desliga constantemente, pois aquece demasiado.
Li algures aqui no fórum que se passava o mesmo com outras pessoas e com outros portáteis. Dizem inclusive que "O portátil desliga-se sozinho uma vez que está configurado para o fazer quando o CPU atinge uma temperatura considerada excessiva".

Li também que o problema pode ser pó e que se o limpar e colocar pasta térmica no processador que pode funcionar.

Eu queria tentar, mas o meu problema é que não sei como abrir o meu portátil.
Alguém sabe como faze-lo ou onde posso encontrar informação sobre isso?

Obrigada desde já!

Beijinhos :)
 
Acabei agora de fechar um Acer da série Aspire 1600. Não tinha imagem no monitor e felizmente já esta fx;)
É facil abrir... Não te vou por fotos pq já o tava para fechar à 1 semana e ñ tenho tempo, mas dou-te umas intruções.

0 - Tira a bateria
1 - Tira-se a placa que está por cima do teclado a que tem as teclas de atalho
1.1- Com uma chave de fendas fina e o portatil com a tampa para baixo, tiras os apoios da tampa, na parte de trás do portatil.
1.2 - Lavantas a tampa do portatil toda para trás e tiras a placa do lado de cima, é so desencaixar
2 - tira os parafusos do teclado
3 - desencaixa o teclado, começa por um dos lados
4 - põe o teclado um pouco para o lado, se não quiseres desmanchar mais, se não desliga o cabo da board do portatil, tens de levantar a peça que o está a prender.
5 - já dá para veres a ventoinha e limpares... com ar comprimido mas não com muita pressão..

Este também tinha esse problema, ainda por cima é um P4, limpas isso que deve ficar fx
Agora com o calor também é normal aquecerem mais... podes é comprar um cooler para o fundo...

Boa sorte
 
Ainda ontem fui a uma casa de informática para me limparem o 1623 LMI (não por se ir abaixo mas pq já não aguentava o barulho da ventoinha...) e fizeram-no à minha frente. Pode desmontar-se o cooler (4 parafusos grandes) com toda a segurança e abri-lo (os parafusos pequenos), com um pequeno pincel tirar o cotão, q era imenso :-D, e dar uns toques com um spray de ar comprimido para tirar os restos. Tudo montado de volta e tá a andar sobre rodas, bem mais silencioso.

Já agora, as bases com ventoinhas são eficazes ? É q é a única coisa q tenho contra este portátil é o barulho e intensidade da ventoinha do cooler. Se uma base dessas fosse mais silenciosa e permitisse q o cooler do portátil não estivesse sempre ao máximo, ainda era capaz de investir numa ...
 
Back
Topo