Acer Aspire 1694, problema com a fonte de alimentação!

niner

Membro
Olá,

Infelizmente foi um dos ingénuos que comprou um acer à cerca de 3 anos.
Desde então já gastei dinheiro num teclado novo(30 €) e um gravador de DVD(50 €).
Convencido que mais nada poderia dar problemas, recentemente para o portatil carregar tenho que fazer pressão com o fio do carregador contra a fonte de alimentação para fazer contacto.
Já testei com outros carregadores, e deu-se sempre o mesmo problema.

Gostaria de saber se já aconteceu isso a alguem? E como resolveram?

Tambem gostaria de saber se me podem aconselhar algumas maneiras de resolver o problema.. acho que mandar o portatil para a acer não será boa ideia porque já nao tenho garantia e eles costumam levar muito tempo a resolver os problemas.

Obrigado
 
epa e assim eu posso te dizer uma empresa que trata dessas situações e tu entras em contacto com eles se quiseres pois ai não a muito mais a fazer
 
Olá. Quando li o teu post até pensei k tivesse sido eu que o tinha escrito porque tive exactamente os mesmos problemas que os teus. Na cena do gravador tive sorte porque tava na garantia e eles lá me trocaram e do teclado era a cena do espaço que funcionava mal mas depois nunca mais deu problemas.

Sobre a cena que te tá a chatear eu também tive isso há menos de 1 mês e só me apetecia estourar o portátil. Até comprei um carregador novo e continuava o mesmo problema. Mas la tava eu no portatil e tava-me a enervar tanto que mandei-lhe um estouro na parte da frente do portátil e como tava encostado à parede, não sei como aquilo voltou a funcionar às mil maravilhas e nunca mais deu problemas. LOL. Por isso essa cena é mau contacto que existe por isso não perdes nada em tentar porque caso tenhas de o mandar para a ACER mais vale comprares outro portátil.

Dizem que nas máquinas os "estouros" não funcionam mas no meu caso foi o remédio santo! LOL
Espero que te tenha ajudado.
Fica bem
 
Estou a reabrir este tópico que tem cerca de 5 meses pois o problema com a fonte de alimentação do Acer 1694 voltou.

Eu respondi na altura que tive este problema mas que uma pancada tinha resolvido o problema. Mas afinal, passado este tempo todo, o problema voltou e agora queria saber se mais alguém teve este problema e se alguém mandou para a Acer arranjar e quanto dinheiro será uma peça nova da fonte de alimentação.
 
Ainda não percebi como se fala tao mal dos portateis da Acer, esse problema é muito comum nos portateis, deve ser a entrada da alimentaçao que partiu as soldas, em principio é so abrir e voltar a soldar isso, simples. Gravadores a dar problemas, até nas torres acontecem, teclados, de portateis sao maus, os os novos modelos da HP, parece que as teclas querem fugir.
 
Não precisa de ir para a Acer, eu costumo fazer isso, trabalho numa oficina de informatica. Dá mais trabalho é abrir. Explica a situação que resolvem isso facilmente.
 
Última edição:
Já mandei arranjar e a peça nova vai custar 48€ e só demora 2 dias a arranjar por isso já não foi mau. Pensei que o problema tivesse a ver com a motherboard. A acer já tem uma loja de reparação no Porto. Aleluia!
 
tenho um 5612wlmi e td na boa a funcionar.. isso é comum em TODOS os portateis.. sempre tive cuidado cm o cabo do transformador e com o conector..
 
Depois de ter resolvido este problema do cabo de alimentação, agora veio outro problema co este portátil. Agora o visor deixou de dar. Tava no portátil, de repente fica todo branco, desligo o pc e quando ligo já não deu nada. Alguém tem ideia do k seja? Ou se a reparação vai compensar?
 
se tudo ficou branco n dev ser o inversor.. é mais provavel ser grafica.. liga o pc a um monitor externo por vga.. e ve se acontece o mesmo..
 
entao grafica pifou.. a grafica é onboard integrada na motherboard.. por isso seria motherboard novo, k rondará oas 300€ logo não é recomendavel reparar.. pk com 499€ ja compras um portatil novo bem melhor k esse modelo..
 
Pois, por esse preço é claro k não vou investir neste portatil velho... ACER nunca mais... Vou ter de me decidir ou por um Toshiba ou o Macbook...
 
n digas k é de ser acer.. eu tenho um a kuase 2 anos e meio e sempre se portou bem cm uso intenso.. n tenho razao d keixa.. mas ja foi de gama media alta.. custou 1200€ +/-
 
o meu tinha custado 1570€ há 3 anos... Fui lá à Acer e disseram k era pra aí 600€. Ja comprei o Macbook 2.4. É lindo! :D
Tenho agora é de tirar o disco do Acer pra salvar os documentos...
 
Back
Topo