1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acer Aspire 1694, problema com a fonte de alimentação!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por niner, 6 de Julho de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 3403)

1. Olá,

Infelizmente foi um dos ingénuos que comprou um acer à cerca de 3 anos.
    Desde então já gastei dinheiro num teclado novo(30 €) e um gravador de DVD(50 €).
    Convencido que mais nada poderia dar problemas, recentemente para o portatil carregar tenho que fazer pressão com o fio do carregador contra a fonte de alimentação para fazer contacto.
    Já testei com outros carregadores, e deu-se sempre o mesmo problema.

Gostaria de saber se já aconteceu isso a alguem? E como resolveram?

Tambem gostaria de saber se me podem aconselhar algumas maneiras de resolver o problema.. acho que mandar o portatil para a acer não será boa ideia porque já nao tenho garantia e eles costumam levar muito tempo a resolver os problemas.

Obrigado

2. tuigy

tuigy Power Member

epa e assim eu posso te dizer uma empresa que trata dessas situações e tu entras em contacto com eles se quiseres pois ai não a muito mais a fazer

3. DjLCalado

DjLCalado Power Member

Olá. Quando li o teu post até pensei k tivesse sido eu que o tinha escrito porque tive exactamente os mesmos problemas que os teus. Na cena do gravador tive sorte porque tava na garantia e eles lá me trocaram e do teclado era a cena do espaço que funcionava mal mas depois nunca mais deu problemas.

Sobre a cena que te tá a chatear eu também tive isso há menos de 1 mês e só me apetecia estourar o portátil. Até comprei um carregador novo e continuava o mesmo problema. Mas la tava eu no portatil e tava-me a enervar tanto que mandei-lhe um estouro na parte da frente do portátil e como tava encostado à parede, não sei como aquilo voltou a funcionar às mil maravilhas e nunca mais deu problemas. LOL. Por isso essa cena é mau contacto que existe por isso não perdes nada em tentar porque caso tenhas de o mandar para a ACER mais vale comprares outro portátil.

Dizem que nas máquinas os "estouros" não funcionam mas no meu caso foi o remédio santo! LOL
    Espero que te tenha ajudado.
    Fica bem

4. DjLCalado

DjLCalado Power Member

Estou a reabrir este tópico que tem cerca de 5 meses pois o problema com a fonte de alimentação do Acer 1694 voltou.

Eu respondi na altura que tive este problema mas que uma pancada tinha resolvido o problema. Mas afinal, passado este tempo todo, o problema voltou e agora queria saber se mais alguém teve este problema e se alguém mandou para a Acer arranjar e quanto dinheiro será uma peça nova da fonte de alimentação.

5. aurelios69

aurelios69 Power Member

Ainda não percebi como se fala tao mal dos portateis da Acer, esse problema é muito comum nos portateis, deve ser a entrada da alimentaçao que partiu as soldas, em principio é so abrir e voltar a soldar isso, simples. Gravadores a dar problemas, até nas torres acontecem, teclados, de portateis sao maus, os os novos modelos da HP, parece que as teclas querem fugir.

6. DjLCalado

DjLCalado Power Member

Pois, mas não consigo. Tenho que levar a uma loja a ver se conseguem. O problema é se tem de o mandar para a Acer...

7. aurelios69

aurelios69 Power Member

Não precisa de ir para a Acer, eu costumo fazer isso, trabalho numa oficina de informatica. Dá mais trabalho é abrir. Explica a situação que resolvem isso facilmente.

Última edição: 14 de Dezembro de 2008
  8. DjLCalado

DjLCalado Power Member

Ok. Obrigado pela ajuda. E já agora, se eles n souberem, trabalhar pela zona do porto? lol :p

9. aurelios69

aurelios69 Power Member

Trabalho em Penafiel, mas mal conheço o Porto.

10. DjLCalado

DjLCalado Power Member

Já mandei arranjar e a peça nova vai custar 48€ e só demora 2 dias a arranjar por isso já não foi mau. Pensei que o problema tivesse a ver com a motherboard. A acer já tem uma loja de reparação no Porto. Aleluia!

11. luxboy

luxboy Power Member

tenho um 5612wlmi e td na boa a funcionar.. isso é comum em TODOS os portateis.. sempre tive cuidado cm o cabo do transformador e com o conector..

12. DjLCalado

DjLCalado Power Member

Depois de ter resolvido este problema do cabo de alimentação, agora veio outro problema co este portátil. Agora o visor deixou de dar. Tava no portátil, de repente fica todo branco, desligo o pc e quando ligo já não deu nada. Alguém tem ideia do k seja? Ou se a reparação vai compensar?

13. luxboy

luxboy Power Member

se tudo ficou branco n dev ser o inversor.. é mais provavel ser grafica.. liga o pc a um monitor externo por vga.. e ve se acontece o mesmo..

14. DjLCalado

DjLCalado Power Member

Eu liguei a um monitor crt e não dá nada. O computador liga mas não aparece nada...

15. luxboy

luxboy Power Member

entao grafica pifou.. a grafica é onboard integrada na motherboard.. por isso seria motherboard novo, k rondará oas 300€ logo não é recomendavel reparar.. pk com 499€ ja compras um portatil novo bem melhor k esse modelo..

16. DjLCalado

DjLCalado Power Member

Pois, por esse preço é claro k não vou investir neste portatil velho... ACER nunca mais... Vou ter de me decidir ou por um Toshiba ou o Macbook...

17. luxboy

luxboy Power Member

n digas k é de ser acer.. eu tenho um a kuase 2 anos e meio e sempre se portou bem cm uso intenso.. n tenho razao d keixa.. mas ja foi de gama media alta.. custou 1200€ +/-

18. DjLCalado

DjLCalado Power Member

o meu tinha custado 1570€ há 3 anos... Fui lá à Acer e disseram k era pra aí 600€. Ja comprei o Macbook 2.4. É lindo! :D
    Tenho agora é de tirar o disco do Acer pra salvar os documentos...

19. luxboy

luxboy Power Member

eu ja usei mack book pro e n gostei.. tou habituado ao ambiente e filosofia windows.. e uso mtos programas k n dao pra mac..

20. DjLCalado

DjLCalado Power Member

Agora tou interessado em vender a bateria do portátil da ACER já que a comprei há 4 meses e está como nova. Alguém tá interessado?

Partilhar esta Página