1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

acer aspire 1694wlmi

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por 212121, 2 de Abril de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 2010)

1. 212121

212121 Power Member

oi ppl

eu sei q este portatil acer da acer tem dado q falar (normalmente por maus motivos) mas ate agora n encontrei aki niguem no forum q tivesse o mesmo problema por isso vou perguntar pq pode ser q alguem saiba algo ou tenha o mm problema

relembro q o 1694 é diferente dos outros 1690 porque tem a placa grafica x700 e nao a x600, é mais rapido, etc

acontece q o meu acer funciona lindamente mas tem um problema: apos algum tempo a funcionar a ventoinha começa a funcionar para arefecer mas depois NUNCA mais para ate desligar, pode levar horas e horas a funcionar mesmo sem estar a jogar nada ou nem ver videos, so texto e ela continua ali ligada sem parar, é muito chato!
    pelo q sei este portatil so tem akela ventoinha q serve para arefecer o portatil todo mas sei q isto esta + ligado a placa grafica porque ate agora a UNICA solução q encontrei é usar o software da ati q da para mudar as defenições nas propriedades do ecrã, etc e usar o "powerplay" q faz a plava ficar + rapida ou + lenta de acordo com a bateria do portatil, mas é mt chato ter q andar sempre a mexer naquilo sempre q quero jogar algo tenho de ir la mudar!
    isto tem que ser 1 defeito! e eu ate levei o portatil ao suporte tecnico quando ainda era o da acer na tecnidata de onde veio e disseram q tava td bem
    nao pode ser do software pq se usar linux a ventoinha tb nao para! n sei o q fazer!!!

outra coisa q reparei é q desde q comprei o portatil n sairam drivers novos la no site da acer sao os mesmo q estao la a imenso tempo, e no site da ATI n consigo instalar nada diz q tem de ser os do site da acer

obrigado

Última edição: 2 de Abril de 2006
  2. Morton

Morton What is folding?

3. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Pois o meu só liga por volta dos 55ºC mas chegando aos 38ºC +- ,para ...estando a jogar esta constatemente a trabalhar ...ja utilizas-te algum programa para monitorizar temperaturas para veres a que Çc isso tá enquanto tá ligada ? e no gestor de tarefas o CPU tá com que % de uso ?

4. 212121

212121 Power Member

claro q a jogar trabalha :) o problema é q n desliga
    NEM PRECISO DE JOGAR OU VER UM VIDEO!

basta ligar o windows ver uns sites, so texto! passado meia-hora ela liga e depois nao para. tenho o computador todo LIMPO completamente, noutras palavras, nao ha mais nada a correr sem ser o firefox! mas isto acontece desde que comprei, ja formatei imensas vezes e tentei outras configurações
    porcaria de ventoinha nao para!

nao percebo nada disso de ver temperaturas, se quiserem dar umas dicas lol

obrigado pelas respostas

5. ||alc||

instala o notebook hardware control que dá-te as temperaturas e depois diz as temps que lá aparecem no tray, ao pé do relógio do windows.. essas temps visto que a ventoinha ta sempre ligada até deve andar sempre nos 35ºC ,apesar de ela aí dever parar e voltar a trabalhar quando atingisse os 55ºC +- ...tou-me a guiar pelas temps a que liga a ventoinha do meu..

6. 212121

212121 Power Member

existe outro software para fazer isso?

eu nao tenho .net framework

7. ||alc||

speedfan,everest ...acho que também servem

8. VinE

VinE Power Member

Vê lá se no perfil de energia tens o Always On, ou Portable/Laptop

9. 212121

212121 Power Member

perfil de energia?

aquele software da acer? nem instalei! ja o tinha instalado noutra altura e nao mudava nada

10. Krauli

Krauli Power Member

boas achao k é nomral o meu portatil estar a atingir os 95º a jogar?? lool ele te se ker desligar.. eu sou obrigado a parar..
    tabem k esta um ganda calor agora.. mas mm assim.. eu ja tentei desobstruir as zonas com ventiladores.. mas 95º sempre :S

11. ||alc||

95ºC ,compra um extintor :D ...isso de normal não tem nada!! com que programa andas a ver as temperaturas ?

12. Krauli

Krauli Power Member

com nhc.. lol mas akilo é comico.. lol chega aos 95.. em full depois minimizo o jogo
    e chega aos 59º volto a jogar.. outra vez 95..
    lool

13. ||alc||

pois ,mas isso ou são sensores marados ou então não é lá muito normal...o meu portátil é igual a esse e por exemplo no folding com as temperaturas ambientes que aí andam ,o máximo que já vi foi 66ºC e mesmo a jogar tá prai nos 60ºC. cumps

14. Krauli

Krauli Power Member

mas ele realemtne esta quentinho.. lol akilo keima :p lool ja usei o nhc e o speedfan.. dao a mm temps.. lol

15. Caro amigo, ACER nunca mais... Tive uma maquina 1694WLMI k teve problemas de cristais, fiz troca directa (15 após compra) por outro igual e passado uns 2 meses novamente problemas com cristais.... Assistência técnica só em Espanha, demora 1 mês e msm assim nao resolvem o problema. quanto ao problema que falas da ventoinha é normal!!! O 1694WLMI aquece muito fácilmente de depois demora muito a arrefecer...... é normal!

16. UNDEATH

UNDEATH Power Member

becooldanon 95º normal? Tem juizo! Agora voltando ao topico realmente os sensores do teu notebook devem estar marados no meu (que também é um 1694) também raramente passa dos 67-68º e a temperatura media agora no verão situa-se á volta dos 55º.

17. Arkman

Arkman Power Member

Bem, tenho esse portátil e nunca tive esse tipo de problemas. Tenho tido outro, este é o segundo CLD que o portátil leva :\. em termos de temperaturas eu tenho ums 40 em idle, net word etc. Em carga por aacso não me lembro. De qualquer maneira a ventoinha apenas liga mesmo quando estou a jogar ou a ver videos..

Thanks

18. ||alc||

Eu por outro lado ando muito bem impressionado com a ACER ...Já o tenho há 8 mese scom uso intensivo e quando não tou nele tá sempre a foldar na mesma e não demora tempo nenhum a arrefecer, porque mal chega á temperatura que ele tem que ligar a ventoinha,que é aos 65ºC +- ,ele baixa rapidamente a temperatura para os 55ºC (isto quando tá em full).

19. Krauli

Krauli Power Member

pois ele realmente baixa a tempo demasiado rapido.. mas eu n tneho nehum termometro para medir a ver se esta correcto :S mas knd poe a mao por baixo na zona do autocolante do win xp n keima??

20. ||alc||

Queimar não queima..mas está bastante quente porque é a zona do disco e talvez a zona central em que tem menos ventilação...

Partilhar esta Página