• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Acer Aspire 3 A315-55G-59EJ ou HP Pavilion 15-cs3022np 15.6" Qual deles ?

AABB

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

500.00€ , posso esticar um pouco mais mas não muito .

Penso comprar na próxima semana

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Tamanho vulgar: 15" - 15.6 "

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não

4) A que tarefas se destina o portátil?

Navegar na net com muitas pags abertas , Office ,ver movies e ouvir som e alguma edição amadora de fotos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Fica na secretaria

6) Quantas horas de bateria necessitas?

É indiferente pois ate ver vai ser usado em casa

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Nada de games

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1920x1080

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Gostaria que já viesse com o Windows instalado , que tivesse o maior nº de portas possível ,que o processador aguentasse-se bem ao ligar a um monitor que tem de resolução 2560 x 1440 ( QHD ) e que tivesse RJ45


Obs : Vi o Lenovo V155-15API :


Windows® 10 Home - 64 bits

1920 x 1080 (Full HD) / TN, 220 nits, Anti-Glare

AMD Ryzen™ 5 3500U 2.10GHz (6MB Cache, com Turbo até 3.70GHz)

8GB DDR4 2400Mhz

SSD 256GB M.2 NVMe

AMD® Radeon Vega 8 Graphics

DVD+-RW

2x USB 3.1 (Gen1)

1x Áudio Jack COMBO

1x RJ45

1x HDMI


Por 470 € que dizem em termos de alternativas ?

Desde já agradeço
 
Boas, por mais 50 euros do teu orçamento dava para ir para este: Portátil Acer Aspire 3 15.6" A315-55G-51KL que sempre tem um ecrã IPS. Tens é que instalar o windows mas é relativamente simples e uma chave custa 3 euros no ebay se quiseres ativar.
 
Por esse preço, esse Lenovo é capaz de ser a melhor opção.

Outros que podem interessar-te:
- Acer Aspire 3 A315-41-R28H ~ 525€;
- HP 14-DK0017NS / DK0002NS (teclado ES) ~ 530€ / 500€.
 
Última edição:
Boas, por mais 50 euros do teu orçamento dava para ir para este: Portátil Acer Aspire 3 15.6" A315-55G-51KL que sempre tem um ecrã IPS. Tens é que instalar o windows mas é relativamente simples e uma chave custa 3 euros no ebay se quiseres ativar.

Eu já tinha visto este Acer Aspire 3 , pois chamou me a atenção ao dizerem que tem o ecrã IPS mas fui confirmar no site da Acer e na verdade lá não dizem tal . É possível que tenha sido erro da loja . Era bom era :001: .

A prepositivo envie te uma mensagem
 
Boas , estou pra comprar um portátil muito em breve . Andei a ver uns modelos e a ler umas reviews e ums comments sobre estes . Gostaria que ajudam se a decidir pois como todos nós sabemos não existe nada 100 % perfeito . Tenho sempre que optar por uma característica em substituição de outra ( pelo menos nestas gamas ao meu ver ) .

São estes que me tentam :

HP Pavilion Laptop 15-cs3022np 15.6"



    • Processador: Intel® Core™ i5-1035G1 Quad-Core, 1.00 GHz com Turbo até 3.60 GHz, 6 MB Cache
    • Sistema Operativo:
      • Sistema Operativo não incluído
    • Memória RAM: 8GB (1x8GB) DDR4-2666 MHz
    • Ecrã: Full HD IPS antirreflexo com retroiluminação WLED e moldura fina de 39,6 cm (15,6 pol.) (1920 x 1080) NTSC a 45%, 250 nits
    • Placa Gráfica: Intel® UHD Graphics + NVIDIA® GeForce® MX130 2GB GDDR5
    • Armazenamento: SSD 256 GB PCIe® NVMe™ M.2
    • WebCam: Câmara HP Wide Vision HD com microfone digital de matriz dupla integrado
    • Comunicações:
      • Adaptador combinado Intel® Wireless-AC 9560 802.11b/g/n/ac (2x2) com Wi-Fi® e Bluetooth® 5
      • LAN GbE 10/100/1000 Integrada
    • Interfaces:
      • 1 x Porta USB 3.1 de 1ª geração Type-C™ (apenas transferência de dados, débito binário de 5Gb/s)
      • 2 x Portas USB 3.1 de 1ª geração Type-A (apenas transferência de dados)
      • 1 x Porta de CA (conector Smart Pin)
      • 1 x Porta HDMI 1.4b
      • 1 x Tomada combinada para auscultadores/microfone
      • 1 x RJ-45
      • 1 x Leitor de cartões multimédia SD multi-formato
    • Áudio: B&O; Dois altifalantes; HP Audio Boost 1.0
    • Teclado: Retroiluminado
    • Bateria: Iões de lítio de 3 células, 41 Wh
OU

Acer Aspire 3 15.6" A315-55G-59EJ


    • Sistema Operativo: Windows 10 Home, 64 Bits
    • Processador: Intel® Core™ i5-10210U Quad-Core, 1.60 GHz com Turbo até 4.20 GHz, 6 MB Cache
    • Memória RAM:
      • 8GB (1x8GB) DDR4
      • 2 x Slot SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 32GB
    • Gráfica: Intel® UHD Graphics + NVIDIA® GeForce® MX230 2GB GDDR5
    • Ecrã: 15.6" Full HD (1920x1080) Acer ComfyView IPS LED LCD 16:9
    • Armazenamento: SSD 256GB PCIe NVMe
    • Interface
        • 1 x HDMI
        • 1 x USB 2.0
        • 1 x USB 3.1
        • 1 x RJ-45
        • 3.5 mm combo audio jack
      • Comunicações: Wireless 802.11ac + Bluetooth® 5.0
      • WebCam: Sim, 0.3MP com microfone
      • Áudio: Colunas estéreo
      • Bateria: 36Wh Li-ion
Obs : O uso que lhe vou dar vai ser Office , muita pags da net abertas e muita visualização de movies e ouvir muito som , logo tenho interesse na qualidade do ecrã (IPS ) tal como na qualidade dos altifalantes .
o HP corresponde a estes requisitos pelo que sei agora pergunto a velocidade do processador apesar de ser da ultima geração não é pequena ????
Eu não percebo nada de micro processadores mas parece me que o do Acer é melhor ou estarei errado ???
E em termos de durabilidade quanto há questão da qualidade de construção e qualidade de materiais que são feitos ?
E a durabilidade em termos de portas de conexão pois Type c cada vez se usa mais ? E o Acer não tem nenhuma .
Quanto ás gráficas não tenho grandes exigências pois não sou gamer
Vai ser um pc de secretaria logo o peso e a bateria e´ indiferente.
Gostaria que me dessem umas dicas , desde já agradeço
 
Última edição pelo moderador:
A que preços os estás a ver? Para o que queres qualquer um serve, são muito semelhantes. Na pratica os processadores são muito parecidos, não irias notas diferenças entre eles no dia a dia.
 
A que preços os estás a ver? Para o que queres qualquer um serve, são muito semelhantes. Na pratica os processadores são muito parecidos, não irias notas diferenças entre eles no dia a dia.

Desde já agradeço pelo feedback , é assim o HP custa 599.00 € e o Acer custa 649 .00 € a diferença é 50.00 €
Quanto ao Acer não me parece ter ecrã IPS mas sim TN ao contrario do que a loja fala , apesar de me parecer um TN com alguma qualidade mas não é IPS .
O HP pelo que sei tem um ventilador que faz constantemente um barulho que mais parece uma turbina de um avião nem é preciso se estar ligado na net , qualquer programinha por mais leve que seja ouve se bem a ventilação , mas tb já estou habituado pois o meu HP pavillion sofre do mesmo mal e sempre se pode abafar ao ouvir som ou a ver um filme . Quanto ao Acer desconheço se se a ventilação é ruidosa sei que aquece um pouco mas quem o diz tb não disse se estava a puxar muito ou pouco por ele ou se tinha os orifícios de ventilação a modos que bloqueados tipo usar o pc em cima das pernas . Realmente não sei pelo que optar .
Envie te uma mensagem
 
Última edição:
Ser TN/IPS são significa obrigatoriamente que seja bom ou mau. Existem TN bem melhores que alguns IPS de gamas baixas. Se saber exactamente o painel que lá está é difícil dizer ao certo se é bom ou nem por isso.

De qualquer forma devem ser semelhantes, IPS com 250Nit e 45% NTSC. São adequados para uso geral. Para filmes devem ter pouco contraste e pretos acinzentados.

Se é para ficar na secretaria porque não um desktop com um ecrã de boa qualidade ou até um AIO?
 
Ser TN/IPS são significa obrigatoriamente que seja bom ou mau. Existem TN bem melhores que alguns IPS de gamas baixas. Se saber exactamente o painel que lá está é difícil dizer ao certo se é bom ou nem por isso.

De qualquer forma devem ser semelhantes, IPS com 250Nit e 45% NTSC. São adequados para uso geral. Para filmes devem ter pouco contraste e pretos acinzentados.

Se é para ficar na secretaria porque não um desktop com um ecrã de boa qualidade ou até um AIO?

PK por estes valores não consigo uma torre + um monitor que correspondam a que pretendo , penso eu :rolleyes:

Já estive inclinado para optar por um pc mais fraco de 470 .00 ( Lenovo V155 ) e um monitor com alguma qualidade mas tb tenho receio se um Ryzem 5 3500U não vai querer ficar a saltar do pc ao estar horas ligado a um monitor QHD de 25 " . Quanto ao AIO pelo que andei a ver por 600 e poucos euros ao meu ver deixam um pouco a desejar .
 
Com o mesmo valor fazes um desktop bem mais potente que estes portáteis.

Ryzen 5 3400G - 155€
MB B450 - 60-80€
Caixa normal - 30-50€
8Gb DDR4 - 50€
Fonte boa - 50€
SSD 500Gb - 50€

O resto é para um ecrã de boa qualidade. Não precisas de mais que isto. E claro que ficas com um ecrã muito maior.
 
Com o mesmo valor fazes um desktop bem mais potente que estes portáteis.

Ryzen 5 3400G - 155€
MB B450 - 60-80€
Caixa normal - 30-50€
8Gb DDR4 - 50€
Fonte boa - 50€
SSD 500Gb - 50€

O resto é para um ecrã de boa qualidade. Não precisas de mais que isto. E claro que ficas com um ecrã muito maior.

Sei do que falas mas está fora de questão pois de momento não posso comprar nada online e tb teria que pagar a montagem dele .
 
Sei do que falas mas está fora de questão pois de momento não posso comprar nada online e tb teria que pagar a montagem dele .

Não precisas de comprar online. Tens, agora mais do que nunca, as grandes lojas online que o pessoal por aqui recomenda, fisicamente em praticamente todas as zonas do país. E relativamente à questão da montagem: eles fazem-te lá isso na loja e não fica muito caro. Se for realmente por essas razoes, pensa um bocadinho mais. Podes ficar melhor servido com um desktop.
 
Tu é que sabes. Mas ecrã de qualidade em portátil com o teu orçamento não existe.

Sei , pois ate´me considero uma pessoa relativamente sensata . Mas á partida o HP que falamos parece me ser melhor que o painel que eu tenho no meu portátil acredito que vá notar a diferença para melhor . Envie te uma mensagem para dares uma olhada se quiseres no ecrã que tenho .
 
Boas , pretendo comprar um portátil até 6 ª feira , e ai ainda não tenho bem a certeza qual vou buscar , pois todos os dias surgem campanhas e todos os computadores tem sempre algo menos positivo ao ver . Sei que ao tomar uma decisão tenho é que ver se realmente as características que me agradam conseguem se sobrepor a uma ou uma que me desagrade e para isso conto com a vossa ajuda
Desde modo o que eu procuro num portatil e´ter :


FHD /IPS/ 15"
Ter o Windows já instalado
RJ45
Processador razoável ( gama media ) que permita boa velocidade / desempenho
Gráfica que se aguente bem ao ligar a um monitor externo QHD
Maior nº de portas possível
Qualidade de construção razoável
Bons altifalantes


Obs : O uso que lhe vou dar vai ser Office , muita pags da net abertas e muita visualização de filmes e ouvir muito som e alguma edição de fotografia amadora . Não é para jogos pois não vou jogar nenhum jogo nele
O meu orçamento é 650 € no máximo , estou tentado a comprar por este valor o HP Pavilion 15-CS2009NP - 6VS12EA

(15.6'' - Intel Core i5-8265U - RAM: 8 GB - 256 GB SSD - NVIDIA GeForce MX 250)

Velocidade Processador 1.6 GHz (Turbo: 3.9 GHz )
  • Tipo de Placa GráficaNVIDIA GeForce MX
  • Memória GPU 2GB
  • Conexões : 1 USB 3.1 Type C, 2 USB 3.1 Type A, 1 RJ-45, 1 HDMI, 1 Leitor de cartões SD, 1 Entrada/Saida audio
O que vcs dizem sobre custo / o que oferece este HP por 650 € ???

Alternativas olhando aos meus requisitos existem ?

Obs : não posso compra lo online terá que ser em loja física mesmo
 
Última edição:
Back
Topo