1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acer Aspire 3000

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nitch, 21 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1318)

1. Nitch

Nitch Power Member

Boas, este poratil tem um cd rom especial, le dvds mas nao le cds. alguem ja viu alguma situaçao semelhante? ideias de resoluçao, se é possivel.

neste momento conta com XP sp2, a nivel de cds nao le nadam, nem musica, e dvds le tudo.

2. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Esse portátil saiu em 2005... não sei quando o compraste, mas presumo que a Drive de CD/DVD já não esteja boa.

Se fosse eu, comprava outra Drive... por 30€ já compras uma nova, muito mais eficientes e com mais capacidades.

Mas podes tentar usar um CD de limpeza que se vende nas grandes superfícies dos centros comerciais. Pode ser que seja apenas sujidade, mas duvido.

Cumps

3. Nitch

Nitch Power Member

e da pra comprar outra drive e substituir? o pc naop 'e meu, é dum colega meu que esta aqui na belgica e ele esta com esse problema. essa drive pode-se comprar aonde?

4. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Compras numa loja de informática. por 30€ tens da Samsung e da Sony NEC. Supostamente são universais e dão na maioria dos portáteis. Eu comprei esta da samsung:

http://www.samsung.com/cp/products/opticaldiskdrive/internal/sn_s082hbebn.asp

De certeza que deve dar no Acer Aspire 3000 ;)

P.S: tens outras mais caras obviamente. As drives de CD/DVD para portátil são designadas "Slim".

Cumps

5. Nitch

Nitch Power Member

obrigado pela resposta.

hoje ainda tive a oportunidade de ver o portatil e posso rectificar algumas coisas, é um aspire 3500 e nao 3000, e mais uma vez o leitor nao le cd normais, mas le tudo o tipo de dvds. confesso que foi a primeira vez que vi algo assim.

eu vou-lhe dar o site e as informaçoes e ele que veja o que quer fazer.

6. ´

para portatil aconsselhavate antes a comprar um leitor externo ou gravador.
    se vais mexer dentro do pc perdes a garantia da loja ou entao mandas meter uma drive na loja onde frequentemente mandas arranjar o pc pra nao perderes a garantia

7. Nitch

Nitch Power Member

pois, mas pelo que percebi aquilo foi comprado a um amigo dum amigo e por ai fora, e acho que o amigo é mais cigano que o amigo do amigo, e prontos. lool. realmente nao me tinha lembrado disso, da drive externa, se calhar fica mais em conta. obrigado pema dica.

abraço

Partilhar esta Página