Acer Aspire 3000

Nitch

Power Member
Boas, este poratil tem um cd rom especial, le dvds mas nao le cds. alguem ja viu alguma situaçao semelhante? ideias de resoluçao, se é possivel.

neste momento conta com XP sp2, a nivel de cds nao le nadam, nem musica, e dvds le tudo.
 
Boas, este poratil tem um cd rom especial, le dvds mas nao le cds. alguem ja viu alguma situaçao semelhante? ideias de resoluçao, se é possivel.

neste momento conta com XP sp2, a nivel de cds nao le nadam, nem musica, e dvds le tudo.

Esse portátil saiu em 2005... não sei quando o compraste, mas presumo que a Drive de CD/DVD já não esteja boa.

Se fosse eu, comprava outra Drive... por 30€ já compras uma nova, muito mais eficientes e com mais capacidades.

Mas podes tentar usar um CD de limpeza que se vende nas grandes superfícies dos centros comerciais. Pode ser que seja apenas sujidade, mas duvido.

Cumps
 
e da pra comprar outra drive e substituir? o pc naop 'e meu, é dum colega meu que esta aqui na belgica e ele esta com esse problema. essa drive pode-se comprar aonde?
 
e da pra comprar outra drive e substituir? o pc naop 'e meu, é dum colega meu que esta aqui na belgica e ele esta com esse problema. essa drive pode-se comprar aonde?

Compras numa loja de informática. por 30€ tens da Samsung e da Sony NEC. Supostamente são universais e dão na maioria dos portáteis. Eu comprei esta da samsung:

http://www.samsung.com/cp/products/opticaldiskdrive/internal/sn_s082hbebn.asp

De certeza que deve dar no Acer Aspire 3000 ;)

P.S: tens outras mais caras obviamente. As drives de CD/DVD para portátil são designadas "Slim".

Cumps
 
obrigado pela resposta.

hoje ainda tive a oportunidade de ver o portatil e posso rectificar algumas coisas, é um aspire 3500 e nao 3000, e mais uma vez o leitor nao le cd normais, mas le tudo o tipo de dvds. confesso que foi a primeira vez que vi algo assim.


eu vou-lhe dar o site e as informaçoes e ele que veja o que quer fazer.
 
e da pra comprar outra drive e substituir? o pc naop 'e meu, é dum colega meu que esta aqui na belgica e ele esta com esse problema. essa drive pode-se comprar aonde?
´

para portatil aconsselhavate antes a comprar um leitor externo ou gravador.
se vais mexer dentro do pc perdes a garantia da loja ou entao mandas meter uma drive na loja onde frequentemente mandas arranjar o pc pra nao perderes a garantia
 
pois, mas pelo que percebi aquilo foi comprado a um amigo dum amigo e por ai fora, e acho que o amigo é mais cigano que o amigo do amigo, e prontos. lool. realmente nao me tinha lembrado disso, da drive externa, se calhar fica mais em conta. obrigado pema dica.


abraço
 
Back
Topo