Acer Aspire 4310

Artium

Power Member
Comprei um Acer Aspire 4310, com o vista home edition, sendo que o computador ficava num bocado lento para correr qualquer coisa que não uma folha de Excel ou Word.

Optei por fazer o downgrade do Vista para o XP o que veio a revelar-se um puro desafio.

O disco era SATA o XP não o reconhecia, foi necessário recorrer ao site da Acer que fornece desde à pouco tempo as drivers para o XP

Além das drivers para o disco, foi SÓ necessário usar um USB Floppy Disk para conseguir instalar as meninas.

Depois disso a coisa foi sendo feita do XP usando das drivers fornecidas no site da Acer Europa. Excepto numa coisa...não há maneira das drivers da wireless " Broadcom 802.11" ser reconhecida....usei as drivers indicadas pela acer, mais meia duzia fornecidas de sites, incluido Acer Philipines e Panamá e nada...penso mesmo que seja mais fácil meter uma vaca a aprender inglês do que instalar aquilo.

Entretanto estou a pensar comprar uma placa PCMCIA ou uma USB Wireless a tentar dar a volta ao problema, que vos parece? será que é reconhecida...acho que houve um user de um forum que resolveu o problema mudando de placa.

Nem sei que pensar...o certo é que preciso mesmo da wireless a funcionar.

Cumprimentos...fiquem bem:P
 
Olá...
Eu comprei um portatil aspire 4310 mas como ja li em varios sitios, ele fica muito pesado com o vista...
Eu gostaria de instalar o xp mas nao sei como faze-lo.

Alguém me pode ajudar?

Obrigada!
 
boas, eu fiz um cd com o nlite do meu cd original do windows, puz lhe drivers wi-fi e sata deste site. Funcionou tudo ok e foi so instalar e actualizar os drivers no fim da instalaçao, quanto ao wi.fi funcionou mas com o indicador luminoso a funcionar no modo inverso, ou seja da luz quando ta desligado, como resolver? Simples, ir ao windows update e fazer a actualizaçao na secçaõ de hardware. E ta tudo a funcionar lindamente.
 
Eu nao consigo instalar a placa de rede com o xp,alguem me arranja os drivers?No site da acer da para sacar mas nao funciona,n da para fazer o setup. .bem como os drivers do bluetooth...
 
Conseguiste por o som a funcionar na boa?? Eu já ando à horas a googlar e a vasculhar e nada.. x/

Help me please.. o.O


Boas, tive o mesmo problema, nomeadamente com o Wireless.. e apenas esse driver tive q sacar noutro lado, de resto todos os outros do site da acer-europe ( http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_4310.html ) funcionaram comigo, incluido o do som.

Este site tem o que precisam de saber a nivel de drivers XP para o aspire 4310

http://www.hugolim.com/2007/09/installing-xp-on-acer-aspire-43104710-part-2/


Eu agora tenho outro problema... ja queimei 3 cds com o nlite (3 porque tive duvidas qual o driver sata a instalar, AHCI ou RAID) para tentar instalar o XP outra vez.. e n tou a consguir, ou crash na instalaçao e fica tudo preto, ou diz que nao existe disco.. vou agora tentar com o 3 cd q fiz c o nlite, desta feita so com o driver sata AHCI.

Se alguem tiver alguma dica, agradeço bastante.. ja estou a desesperar com isto. :|

abraços
 
Última edição:
Boas pessoal

Eu instalei o xp sem problemas tudo correu bem, mas so ke nao consigo instalar a placa de wireless ja tentei meter todas as drives e nada, simplesmente nao dá.. Diz o hardware nao foi bem instalado!!! Sera que alguem me pode dar um help??
Abraços
 
Back
Topo