1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acer Aspire 5220 + Ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por exil3d, 14 de Março de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 2348)

1. Boas, eu sou novo por aki xD

keria saber se alguém já tomou a mesma decisão k eu ou está a pensar em fazê-lo.

eu comprei recentemente um portatil, um Acer Aspire 5220. não é grande máquina mas é só pa trabalhar. No entanto queria instalar-lhe o ubuntu (7.04 ou 7.10, ainda não decidi). mas levanta-se-me um problema: Driver's.

onde posso arranjar os driver's para todos os componentes do portatil:

disco sata, touch pad, chipset da motherboard + gráfica (Geforce 7000M / nForce 610M), webcam imbutida, placa wireless, placa de rede...

digamos, o costume.

desde já obrigado e abraço a todos!

2. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

relativamente à versão do ubuntu vai para a 7.10 pois não tens nenhuma vantagem em ficar na 7.04 (e se não te importares de esperar um pouco via logo para a 8.04).

Relativamente aos drivers penso que o o único que ainda pode dar luta é a webcam pois não sei qual é para saber se há compatibilidade... Mas recentemente poucas são as webcams q não funcionam onthefly...

[]

3. tentei correr em live cd... mas não arrancou :(
    apareceu uma caixa de diálogo a perguntar pelos drivers da placa gráfica visto k ele n conseguia detectar ou não tinha os drivers para a minha gráfica :(

alguém me sabe dizer como proceder...?

tentei ir pelo driver genérico e pelo VGA, mas nada :( fica a moer e dps parado com o cursor de linha de comandos em cima... (ecrã todo preto como se fosse em DOS)

PS: obrigado pela ajuda muddy

4. heeven

heeven Power Member

boas eu instalei o ubuntu nesse portatil. Há um tópico no fórum do ubuntu sobre esse portátil! A webcam funciona bem no kopete. O som já dá. Só tens de instalar um pacote. De resto penso que estava tudo a funcionar, só ainda não tinha posto o wireless a funcionar. O url do tópico desse portátil não o sei, pois deixei lá no portátil da minha irmã, senão deixava-to aí. Eles lá explicam como instalar tudo :) ahhh, e também já tinha instalado a gráfica! Deu tudo mesmo.

EDIT: Na primeira pesquisa que fiz encontrei o tópico outra vez! :)

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=583920&page=2
    Espero que te ajude, como ajudou a mim, pois a maioria dos problemas que eles aí se queixam eu tb os tive.

Cumps

Última edição: 17 de Março de 2008

Partilhar esta Página