1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acer Aspire 5600 + webcam = boot error

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por pussas, 6 de Dezembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 2656)

  1. pussas

    pussas Power Member

    Boas,
    Tentei instalar o ubuntu 7.10 num acer com webcam integrada e após a instalação não consigo fazer com que o pc arranque..fica sempre bloqueado a dar um erro relacionado com a webcam.
    Não consigo sequer arrancar em Recovery Mode ou voltar a instalar o Ubuntu.. dá sempre o mesmo erro..já alguém teve um problema idêntico e possa dar umas dicas..?
    Não sei bem as especificações do pc (é de um amigo) só sei que é um Acer Aspire 5600 muito manhoso.. :P
    Thanks
     
  2. hellaxe

    hellaxe Power Member

    isto e procura o que te interessa.
     
  3. Bialycity

    Bialycity Power Member

    Tenho o mesmo problema :S O PC bloqueia antes de abrir o ambiente de trabalho do Ubuntu

    Parece que não sou o único a queixar-se do CER 5600 ser manhoso D
     
  4. Boas pussas, tenho exactamente o mesmo problema no mesmo computador. Eu associo isto a um problema de mau contacto que o meu computador sempre teve. Não sei se é defeito deste modelo ou se é geral.
    O facto é que acontece uma cena muito esquesita. Por exemplo quando instalo o windows xp em fat32 a webcam funciona na perfeição e quando o instalo em NTFS dá o berro e não me deixa instalar, mesmo que tente com os drivers mais recentes da acer.
    No Ubuntu acontece-me a mesma coisa. Uma das soluções mais rapidas é quando dá o erro a carregar o Ubuntu carregas Ctrl+Alt+Del e ele salta para o próximo passo do arranque.
    Outra solução que tenho é mesmo dar uns "toquezinhos" de amor na webcam quando está a arrancar e já não me acontece o problema. Pode parecer rudimentar, mas funciona. Atenção, eu não estou a falar de mandar pancadas na webcam, é só mesmo uns toquezinhos para cima e para baixo e talvez rodá-la.
    Exprimenta.
    Espero ter ajudado. Abraço
     

Partilhar esta Página