acer aspire 5630 linux driver

donie

Power Member
Viva.

Tenho um acer aspire 5630 com o ubunut 7.04 instalado, tudo impecável, o problema é não tenho nem o leitor de cartões instalado nem as teclas de funções especiais tio play e volume, no site da acer nem referencia a linux tão pouco, e já tenho procurado na net, sem sucesso, alguém tem alguma ideia de como posso arranjar drivers linux para este portátil?

Obrigado.
 
No meu portátil(HP), as teclas de volume que são detectadas pelo gnome; Há duas que não funcionam. Mas usa o xev, clica nas teclas que não funcionam; se tiveres output, terás solução; caso contrário... não sei resolver o problema (tal como as minhas duas teclas)

O leitor não funcionava mas recentemente já tem drivers (nunca experimentei...) anyway, fazes lspci, e procuras pelo dispositivo (no meu caso Mass storage controller: Texas Instruments PCIxx21 Integrated FlashMedia Controller ); vais ao google e procuras pelo chipset - no meu caso TI PCIxx21.
 
pra as teclas ha 1 pacote com o nome acer hotkeys ou qualquer coisa do genero (repositorios)... e se o leitor é texas, quase de certeza que já está instalado...
 
Back
Topo