Acer Aspire 5737Z - Oferta e.escola Kanguru

e3U8VOAfM5afghzSWWFj


Vejam voçes com os vossos próprios olhos as comparações.

GeForce 9400M G -> Acer 5737z da Kanguru
GeForce G105M -> NOVO Insys GameForce
GeForce 9300M GS -> Antigo GameForce e Acer 5360ZG

in: Site oficial nVidia : http://www.nvidia.com/object/geforce_m_series.html

EDIT:

-> Como podem ver, segundo o fabricante das placas gráficas presentes nos portáteis do e.escola, (nVidia), a placa GeForce 9400M G é superior às outras duas presentes em análise. Em relação á 9300GS, a placa 9400M G ganha em processor cores, contando 16 e, a 9300GS apenas 8. Ainda nesta relação, a placa 9400M G obtém pelo seu frabricante, uma pontuação de Gaming Performance de 5x, enquanto que a 9300GS obtém 4x.

-> Em relação à GeForce G 105M, brevemente presente no Insys GameForce, a placa 9400M G obtém a mesma pontuação de processor cores, que a presente em análise, neste caso 16. Ainda nesta relação, a placa 9400M G obtém pelo seu frabricante, uma pontuação de Gaming Performance de 5x, enquanto que a G 105M obtém apenas 4x.

-> Por fim, ambas as placas se encontram na mesma categoria, neste caso categoria "Mainstream", ambas possuem resoluções 1280X720 e todas suportam PureVideo HD.

Obrigado a todos.

Para aqueles que vierem falar de velocidades de clock's e memórias 512mb e 256mb, lembrem-se que Gaming Performance engloba isso tudo, ou não sabem o significado de Gaming Performance.


Acho que é ridículo estarem a por em causa as análises do próprio fabricante das placas em questão, mas isso fica ao critério de cada um.

Post da análise editado, para evitar discussões.
 
Bem-vindo ao Info Chat Kanguru!
Por favor aguarde enquanto contactamos um assistente disponível.
Você encontra-se a falar com Mariana Andre
Mariana Andre:
O meu nome é Mariana Andre, em que posso ajudar?
Rogério : Boa noite. Gostaria de saber para quando estam previstas as novas actualizações aos portáteis presentes na vossa oferta e.escola
Mariana Andre: Boa noite
Mariana Andre: De momento não temos previsão de actualizações na nossa oferta de equipamento e-escola
Rogério : Mas sabem-me dizer se estes vão ser actualizados durante este 3º período lectivo?
Mariana Andre: Lamentamos mas não temos não temos previsão de actualizações na nossa oferta e-escola
Rogério : É definitivo a restrinção aos alunos com escalão, o acesso ao equipamento por parte da optimus
Rogério : ?
Rogério : ou seja
Rogério : Os alunos inscritos na acção social escolar, referentes ao 1º e 2º escalão
Mariana Andre: De momento a impossibilidade mantêm-se e não existe data prevista para quando esta será ultrapassada
Rogério : Segundo o site da kanguru, já apenas existe informação dos tarifários pretendidos ao aderir ao e.escola kanguru, para aqueles que pagam os 150€ e as mensalidades mais elevadas. Ou seja, retirarão qualquer informação referente aos alunos inscritos na acção social escolar, e por isso podemos contar com a restrinção defenitiva a estes, apezar de ser um acto de discriminação social bem vincado.
Mariana Andre: A informação para alunos do 1º e 2º escalão do programa e-escolas poderão obter a informação relativa aos seus tarifários, através da nossa linha de apoio, serviço chat e ainda pelo [email protected]. Quanto à impossibilidade de inscrição, tal como lhe indiquei não existe previsão de quando esta será ultrapassada.
Rogério : Para quando a disponibilização do novo modelo Acer 5737Z nas lojas, para entrega na hora?
Mariana Andre: Os equipamentos que fazem parte da actual oferta, de forma geral estão disponíveis nas lojas aderentes (dependendo do stock).
Mariana Andre: Tem mais alguma questão que pretenda ver esclarecida?
Rogério : Segundo consta, o modelo ainda não se encontra disponivel em nenhuma loja do país, pois é um modelo recentemente introduzido na oferta.
Mariana Andre: E tem disponibilidade para nos indicar onde obteve essa informação?
Rogério : Por um familiar meu que tentou adquirir o equipamento numa loja de Castelo Branco
Mariana Andre: Bom, nesse caso, e partindo do principio que a informação é dada presencialmente nas lojas, lamentamos todo o transtorno causado ao seu familiar. Contudo, mantendo a informação anteriormente prestada: Os equipamentos que fazem parte da actual oferta, de forma geral estão disponíveis nas lojas aderentes (dependendo do stock).
Mariana Andre: Tem mais alguma questão que pretenda ver esclarecida?
Rogério : Existe forma de transmitir o desagrado dos alunos inscritos na acção social escolar a um dos seus superiores? Pela completa e absurda discriminação social que se prende no momento.
Mariana Andre:
O seu desagrado já se encontra devidamente registado. Tem mais alguma questão que pretenda ver esclarecida?
[
Rogério : De momento é tudo, Obrigado
Mariana Andre: Agradecemos o seu contacto, continuação de uma boa noite
 
Este portatil realmente esta-me a agradar, sabem-me dizer quanto tem +- de autonomia?


Cumps


Segundo diz nas características retiradas do site: http://www.acer.com.au/acer/product...angedAlts=&kcond5e.c2att92=853&CRC=1165838950


Power Supply & Battery
  • ACPI 3.0 CPU power management standard: supports Standby and Hibernation power-saving modes
  • 48.8 W (6-cell) Li-ion battery pack
  • Up to 2.5-hour battery life
  • • 2.5-hour rapid charge system-off
    • 3.5-hour charge-in-use
  • 65W AC adapter
  • Energy Star 4.0
 
Lamento desapontar-vos num aspecto primordial. A gráfica 9400M do Acer não é dedicada mas sim partilhada, APESAR de ter uma performance mesmo assim superior à da 9300M GS dedicada. Tecnicamente esta gráfica não tem Frame Buffer dedicado, usando uma Unified Memory Arquitecture. É uma opção que foi usada pela Apple com bons resultados mas mesmo assim partilha a memória principal (bastará ver a memória disponível para o resto do S.O.). Para ter gráfica dedicada neste modelo, a gráfica integrada 9400M teria que ter adicionado uma 9600M o que aí sim seria uma solução com gráfica dedicada de excelente nível.

O verdadeiro problema desta situação é que, suportando o chipset DDR2 e DDR3, se como é provável os 4Gb de memória forem DDR2 na configuração do eescolas, então a performance desta gráfica vai pelo cano integralmente e ficará vários pontos abaixo mesmo da 9300GS

Consultem:
http://www.anandtech.com/showdoc.aspx?i=3435&p=2
http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9400M-G.11949.0.html

A Optimus devia corrigir um erro claro no Chipset que informa sobre este novo modelo. Não é chipset Intel mas sim chipset nVidia. Alguém pode pedir um esclarecimento oficial?
 
Lamento desapontar-vos num aspecto primordial. A gráfica 9400M do Acer não é dedicada mas sim partilhada, APESAR de ter uma performance mesmo assim superior à da 9300M GS dedicada. Tecnicamente esta gráfica não tem Frame Buffer dedicado, usando uma Unified Memory Arquitecture. É uma opção que foi usada pela Apple com bons resultados mas mesmo assim partilha a memória principal (bastará ver a memória disponível para o resto do S.O.). Para ter gráfica dedicada neste modelo, a gráfica integrada 9400M teria que ter adicionado uma 9600M o que aí sim seria uma solução com gráfica dedicada de excelente nível.

O verdadeiro problema desta situação é que, suportando o chipset DDR2 e DDR3, se como é provável os 4Gb de memória forem DDR2 na configuração do eescolas, então a performance desta gráfica vai pelo cano integralmente e ficará vários pontos abaixo mesmo da 9300GS

Consultem:
http://www.anandtech.com/showdoc.aspx?i=3435&p=2
http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9400M-G.11949.0.html

A Optimus devia corrigir um erro claro no Chipset que informa sobre este novo modelo. Não é chipset Intel mas sim chipset nVidia. Alguém pode pedir um esclarecimento oficial?



Mas segundo o notebookcheck no 3DMark 05 in comparison:

NVIDIA GeForce 9400M (G) 3919

NVIDIA GeForce 9300M GS 3398


Ou seja, a 9400M G continua com melhor performance...
Segundo o site da nVidia, como o SSrastamano apresentou em cima, a 9400M G também apresenta melhores desempenhos...

Eu acho que só poderemos ter uma verdadeira opinião quando alguém tiver o portátil e nos apresente resultados e as verdadeiras características da Gráfica!

Até lá esperamos... :D
 
Correcto. Se forem usadas memórias DDR3 no portátil (muito pouco provável, mas haja esperança!) então a performance, APESAR de ser uma gráfica partilhada, será melhor no 3DMark06 que a 9300, caso contrário terá uma performance muito inferior à 9300. Tudo depende da memória principal que trouxer.

Conforme confirma o notebookcheck:
Because of the shared memory (the memory is reserved from the main memory), the graphics adapter performs significantly better with DDR3 main memory than with DDR2 (up to 33% more performance).
The performance of the 9400M G is comparable to current entry level GPUs with dedicated graphics memory (like the GeForce 9300M GS).

O que chateia mesmo é a informação transmitida pela Optimus ser falsa e induzir em erro o cliente. Não contesto a performance que é impecável se fôr com DDR3, mas o facto de a Optimus dizer que é uma gráfica dedicada quando NÃO É, e de ter um chipset Intel quando NÃO TEM. E isso é que não se pode admitir pois perde-se a confiança na marca. Infelizmente a Acer faz muitas vezes "invenções" destas para levar o pessoal à certa e a Optimus foi na conversa. É só isso que chateia (talvez uma queixa para a DECO e eles se recomponham) e não, insisto, a questão da performance que essa está clara.

Se a máquina não trouxer o chipset Intel e não tiver fisicamente os 256Mb de chips de memória VRAM dedicados (que não tem...) é publicidade enganosa e poderemos exigir da Optimus a troca por modelo que tenha as características anunciadas, certo?
 
O meu fez este resultado no Aquamark 3 :

DisplayWidth: 1024 DisplayHeight: 768 DisplayDepth: 32 AntialiasingMode: 0 AntialiasingQuality: 0 AnisotropicFiltering: 4 DetailLevel: 4 AvgFPS: 43.832180 MinFPS: 11.142025 MaxFPS: 103.550301 AvgFPSRender: 79.108978 AvgFPSSimulation: 98.276321 AvgTrianglesPerSecond: 13194896 MinTrianglesPerSecond: 1760926 MaxTrianglesPerSecond: 53305024 AquamarkScoreRender: 7911 AquamarkScoreSimulation: 4914 AquamarkScore: 43832
 
O meu fez este resultado no Aquamark 3 :

DisplayWidth: 1024 DisplayHeight: 768 DisplayDepth: 32 AntialiasingMode: 0 AntialiasingQuality: 0 AnisotropicFiltering: 4 DetailLevel: 4 AvgFPS: 43.832180 MinFPS: 11.142025 MaxFPS: 103.550301 AvgFPSRender: 79.108978 AvgFPSSimulation: 98.276321 AvgTrianglesPerSecond: 13194896 MinTrianglesPerSecond: 1760926 MaxTrianglesPerSecond: 53305024 AquamarkScoreRender: 7911 AquamarkScoreSimulation: 4914 AquamarkScore: 43832

Traduz...
E com que gráfica foi?

Já utilizaste o GPU-Z?
 
Traduz...
E com que gráfica foi?

Já utilizaste o GPU-Z?
A grafica é a GeForce 9400M G e a pontuação total no aquamark 3 foi de 43832, faz o download e testa na maquina que tens actualmente para veres a diferença.

Acabei agora de efectuar um teste no 3D Mark 2005 e o resultado foi:

3DMark Score:
3390

O portatil é o Acer 5737z
 
Hj vi os portáteis da Optimus na Expo FCT e estava lá o Acer. Como me interessa (xD) fui ver o pc e no autocolante colocado no interior deste, com as specs, verifiquei que tinha de memória 4 GB RAM DDR3.

O que se passa é que por curiosidade fui confirmar se já estava o portatil no site do e.escola e nas specs aparece isto:

-Memória 8GB (4GB DDR2 + 4GB MMC)

Agora venha o diabo e escolha :rolleyes:

btw, o portátil tem um aspecto simples mas é bem giro.
 
Pessoal há quem diga que a insys vai mudar as caracteristicas do gameforce, nova grafica etc...acham que no final de contas vai ser melhor o Acer Ou o Insys?

Obrigado
 
Bem, escolhi este, agora é só uma questão de apanhar uma das lojas cá pelos lados do Porto com stock dele e vou lá com o contrato levantar um!
 
Pessoal uma questão eu recebo todos os meses Abono de Familia, cerca de 20€, no entanto nao tenho direito a subsidio de livros, alimentação etc..

Só mesmo Abono todos os meses.

A que escalão pertenço?
 
Back
Topo