ACER ASPIRE 5738ZG - E.escola

RRm1 Boas

O hp esta razoavel mas nao melhor que o toshiba, o hp apenas tem uma entrada usb a mais e pesa menos 500 gramas em questão de grafica e ram é igual, ja o processador é mais recente mas é um 1.8 apesar de ser mais rapido o outro é um 2.1
 
Dexnet

Os outros nao ficão muito atraz, pk em questão de visor e resolução uns sao melhores que outros, os processadores mais recentes mas de gama mais baixa, sinceramente ficaras bem servido com o toshiba apesar de que o Hp tmb esta razoavel, tirando o processador ser um 1.86 é mais recente mas nao sei se sera bantajoso em relação ao 2.1 do toshiba
 
Bem na segunda feira liguei para a acer (sim que demoraram 30 minutos para atender ) mas tudo bem disse o problema que tinha, eles deram-me um email para eu mandar 2 fotos do computador com o problema pa verem se era algo que pudesse ter sido eu a estragar como por exemplo o partir o ecra ...mas como estava tudo em ordem e depois de mandar as fotos recebi uma mensagem (isto ja na terça feira a dizer que esta dentro da garantia, e que em principio cobrem depois de verem as fotos )
liguei logo para marcar o dia da levantamento do portatil e disse que era para hj (28) se possivel e vieram bscar era 12 e 30 certinhas (horario é das 12h ate as 19)
agora tenho que ficar a espera e ir vendo como vai indo o meu processo apartir do site da acer

Mas sinceramente, tirando o problema que deu, é uma bela maquina, e o pouco tempo em que eles me meteram o computador na garantia foi super bom em apenas 3 dias o computador foi para arranjar e dentro de 20 dias uteis eles dizem que o computador esta pronto

Agradecia imenso que mal o recebas, digas o que eles fizeram pois o meu vai aos 100ºC e tal também e é o mesmo portátil que o teu!
E agradecia também que explicasses a dizer para onde ligas-te etc...
 
Ok muito obrigado porque eu também tenho de mandar o meu mesmo -.-
Só ainda não mandei porque tenho de formatar o meu fixo para poder usá-lo quando nao tiver o portátil pois ele está muito lento(o fixo) XD
E também porque quero saber o que eles fazem...
 
Assim que receberes o portatil posta ai o que fixeram ao pc.
Eu tambem tenho um Aspire 5738ZG da e-escolas, a grafica do meu chega a atingir 90ºc/95ºc.
A grafica aquecer assim e defeito ou e "normal" atingir esta temps?
 
acer 5738 reparação

Recebi hj as 18 horas um sms a dizer que o portatil estava pronto amanha ja vou postar o que meteram e o que fizeram, em relação ao aquecer os gaijos la disseram que era normal por ser uma grafica com memoria dedicada e que era normal estas graficas aquecerem, eu disse tmb que a refrigeração na parte superior esquerda na base do portatil que esta tapada e que no manual estava destapada, veremos se eles fizeram alguma coisa nesse ponto ;) e avisei pameteremmais massa termica para dissipar mais a temperatura

abraço ;)
Alguma coisa se precisarem [email protected]
 
acer 5738 reparação

Desculpem por so ca vir hj ams tive estes dias sem net .....

Bem o portatil chegou, meteram uma motherboard nova (igual a que tinha) e veio com um carregador novo e uma bateria...em questao de ficheiros veio com o que estava mas veio uma nota na garantia a dizer que o sistema operativo nao era o original...mas td bem....o computador em relção ao aquecimento aquece a mesma, ams esperemos que nao queime novamente
 
Mas aquece menos ou a mesma coisa
Podias postar as temps em idle e ao fim de jogar um bocado SFF para eu comparar com as minhas.
cumps
 
Última edição:
Isso esta quente de mais, o meu ja tem 1 ano e a jogar jogos que o colocam em quase full load nao passa dos 98º.
Ja fiz um futurmark e as temps nao passaram dos 98/99.
Qual e a tua temp ambiente, e que isso influencia muito ainda mais em portateis.
cumps
EDIT: Já agora, resolveram-te aquele problema da tampa de refrigeraçao estar tapada.
Eu tambem tenho atampa tapada:(
 
Última edição:
Boas.

Tenho um portátil Acer Aspire 5738ZG. Veio com um gravador de DVD "Slimtype DVD A DS8A3S" com o firmware HA17. Instalei-lhe o firmware HA28 da ASUS. Sem ter feito o backup do firmware anterior. O problema é que agora ele não funciona muito bem e eu não tenho o firmware original. Assim pedia a alguém que tenha este portátil que faça o backup do firmware e o ceda. Pode ser por e-mail.

Sequem-se as intruções para fazer o backup do firmware. Fazer o download deste utilitário -> http://codeguys.rpc1.org/utilities/Flash_Utility-4.0.0.rar Extrair o ficheiro "Flash_Utility.exe" e executar estando numa conta com permissões de Administrador. Seleccionar a drive correcta e clicar no botão "Read Flash". Guardar o ficheiro ".bin" que deverá ter 2 Mb. Depois zipar este ficheiro e enviar por e-mail.

Depois digo o e-mail à alma caridosa que puder fazer este grande favor.

Muito obrigado.
 
Garanto-te que não tem vírus. Esse utilitário vem desta página -> http://codeguys.rpc1.org/utilities.html Já uso os utilitários desenvolvidos por esses senhores à anos sem qualquer problema. Se isso realmente está a acontecer podes desactivar o antivirus e realizar o procedimento todo sem qualquer problema. Eu agradecia. Pois se não conseguir arranjar o firmware, vou ter que comprar uma drive nova. Lembra-te que um dia também podes precisar.

Cumprimentos.
 
Garanto-te que não tem vírus. Esse utilitário vem desta página -> http://codeguys.rpc1.org/utilities.html Já uso os utilitários desenvolvidos por esses senhores à anos sem qualquer problema. Se isso realmente está a acontecer podes desactivar o antivirus e realizar o procedimento todo sem qualquer problema. Eu agradecia. Pois se não conseguir arranjar o firmware, vou ter que comprar uma drive nova. Lembra-te que um dia também podes precisar.

Cumprimentos.


olha nao consigo mesmo fazer isto, desliguei o AV o anti-spyware tudo, fiz o download e depois o programa de flashar nao reconhece a minha drive.:(:(:(
se souberes de mais alguma maneira de fazer dizme para ver se te ajudo.
 
Back
Topo