1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ACER ASPIRE 5738ZG - E.escola

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por SSRastamano, 31 de Maio de 2009. (Respostas: 3237; Visualizações: 419686)

1. Zacker

Zacker Power Member

Pessoal, tenho este portátil há já alguns anos, mas como nunca o tinha usado para jogar, não tinha reparado nisto:
    reparei que a performance do PC em jogos era deprimente, simplesmente ilógica para o hardware que o mesmo tem. Visto isto, saquei o CPU-Z e confirmei o que pensava: o PC não está a funcionar com as frequências que deveria estar.
    Tanto o processador que devia estar a 2.1GHZ e está a 1.1GHz, como as memórias RAM que, definitivamente, deveriam estar a funcionar acima de 400 MHz.

Já tive a configurar as opções de energia, já fui à msconfig desactivar todo e mais algum software que pudesse estar a gerir o clock... o que raio resta? Vou à BIOS e faço isto à mão?
    Alguém mais já teve este stress (o tópico é longuíssimo, não dá jeito de ler tudo para saber...).

Digam aí qualquer coisa, pfv, deve ser alto simples e rápido :P

Obrigado desde já.

2. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

3. Zacker

Zacker Power Member

lol? Apenas quero pôr o clock aos seus valores normais, que raio tem isso a ver com o sistema operativo?

4. SaaG

SaaG Power Member

podes meter aqui uma imagem do cpuz com isso?
    é realmente estranho

5. Zacker

Zacker Power Member

CPU

RAM

Acabei de ir à BIOS, e lá, pelo menos o processador, está aos tais 2.1GHz. Aquilo nem sequer permite aumentar ou baixar o clock, é uma BIOS muito limitada. É de referir que este PC nunca foi formatado, que ainda está com o seu Windows Vista de origem... mas parece-me absurdo que isto viesse com o clock bloqueado a valores tão baixos... até porque a mais alguém isto teria de acontecer, certo? =/

Última edição: 24 de Março de 2012
  6. SaaG

SaaG Power Member

nunca mexeste no multiplicador?

7. Zacker

Zacker Power Member

Não, nada. Só tinha usado isto para trabalhos, e mesmo com muitos separadores abertos o desempenho disto sempre foi a roçar o miserável. Agora sei porquê... mas que estranho...

Mas ninguém mais se queixou disto, aqui no tópico?!

8. Zacker

Zacker Power Member

Ou seja, tenho o multiplicador a 6 quando o devia ter a 10.5... sem nunca ter mexido em nada. Lindo.

Soluções...?

=|

9. SaaG

SaaG Power Member

segundo aqueles dados sim.. o resto dos dados batia certo!
    abre um tópico aqui: Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware
    Mete la a imagem do cpu-z, mais o link que te mandei.
    Alguém mais entendido no assunto deve conseguir ajudar-te!
    Aqui não vais mto ter feedback...

10. Boas pessoal ;)

Peço desculpa por estar a desenterrar o tópico das baterias de novo, mas quando formatei o meu pc para win7 pro, a bateria agora dura-me cerca de hora e meia... e antigamente durava praí 3 e meia a ver anime em 720p :P. Se eu tivesse mudado alguma coisa no hardware até se podia compreender, mas o win7 supostamente não seria melhor que o vista, ou seja, não teria uma melhor gestão de energia? É que é enervante ter de ter formatado o pc para instalar programas da faculdade e agora mal o poder usar lá porque a bateria não dá para nada e tomadas há poucas nas salas... e depois vejo cromos com portateis gaming e alienware daqueles monstruosos a terem 3 horas de bateria ou mais... (ouvi dizer que os cores i têm melhor gestão de energia, mas mesmo assim é ridiculo...)

Cumps

Jonythunder

11. FreestylePT

FreestylePT Power Member

Boas!

É assim, eu tenho um problema com o modelo Extensa 5635ZG, que é o seguinte:

Instalei o Win7 até aí tudo bem... durou uns dias (semanas), e depois quando estávamos com o chrome aberto, ou em algum site normal, o pc dava " Breaks ", breakava... e era quase impossível voltar a usa-lo sem desligar/ligar o pc (o que demora mais ou mneos 2/3 minutos.

Já tentei por o cd do win7 ele chega à segunda instalação fica no 2% e encrava... Não sei o que faça, alguém me pode dar umas luzes?

Abraço!

12. Boa tarde, por acaso, alguém me consegue arranajr os dvd de restauro originais? Obrigado.

13. Phone

Phone Power Member

Boa tarde pessoal da Zwame.
    Tenho um grande problema com este computador, ACER ASPIRE 5738G... O computador é da minha irmã e foi dado a partir do e-escola. Tem-no à cerca de 2 anos e sempre sem problemas.
    Agora desde à 1 semana ela não consegue ligar-se à internet cá de casa, detecta a nossa rede mas não liga! Tentei por cabo mas é a mesma coisa, fica aquele triângulo amarelo..

Já constatei que o problema é do computador pois o meu computador, LENOVO T61, apanha net, a minha PS3 apanha net, o meu HTC apanha net, tudo apanha menos este computador.
    Como o computador não é meu, não sei o que ela andou para aqui a instalar, o certo é que funcionava sem problemas À cerca de 1 semana. Se souberem-me ajudar, agradecia.

Eis o que aparece:

Cumprimentos, Phone.

14. MuStAnG

MuStAnG Power Member

Wow! Isso ainda está com o sistema operativo de origem? Isso para deixar de funcionar de um dia para o outro talvez possa ser qualquer virose.. mas se ainda está com a instalação Windows de origem eu recomendava formatar e re-instalar o Vista.. ou se puder instalar o Windows 7 ainda ficaria melhor :)

Possivel solução:

Tenta fazer um Restauro do Sistema para um dia onde as placas estavam a funcionar.

15. boas pessoal. tenho também um acer aspire 5738zg desde 2009 e gostava de saber se é possível trocar a placa gráfica que este portátil tem (nvidia geforce g105m) por uma placa melhor (pode ser um modelo a seguir ou o melhor modelo possível sem ter que trocar outros componentes?).

nota: com esta placa consigo jogar todos os cod até a versão black ops 2, a versão ghosts ainda não testei, crysis roda no médio o 2 no mínimo o 3 não testei, battlefield 1 no máximo 2 medio alto 3 mínimo medio, need for speed os recentes em geral medio alto menos o rivals que não testei, e os meus favoritos assassin´s creed roda todos menos o ultimo que saio o blank flag tou a jogar nos mínimos com lags nos mapas da selva nas zonas de muita vegetação e nas grandes cidades onde há muita população só onde não tenho problemas é quando o personagem esta andando no barco ou quando o controla navegando pelos mapas dos mares.

só agora é que a placa me está a falhar por isso eu faço a pergunta se é possível trocar esta nvidia g105m do meu aspire 5738zg por um modelo a seguir ou o melhor possível sem ter que trocar outros componentes ?

16. MuStAnG

MuStAnG Power Member

É impossivel trocar a placa gráfica num portátil visto que ela faz parte da motherboard.

17. shupifero

shupifero Power Member

Boas, vou desenterrar este tópico para fazer uma pergunta, tenho este portátil e queria dar uma nova vida ao mesmo para a filha usar.
    Qual o melhor CPU que se pode meter neste este portátil?