ACER ASPIRE 5738ZG - E.escola

CPU


RAM





Acabei de ir à BIOS, e lá, pelo menos o processador, está aos tais 2.1GHz. Aquilo nem sequer permite aumentar ou baixar o clock, é uma BIOS muito limitada. É de referir que este PC nunca foi formatado, que ainda está com o seu Windows Vista de origem... mas parece-me absurdo que isto viesse com o clock bloqueado a valores tão baixos... até porque a mais alguém isto teria de acontecer, certo? =/
 
Última edição:
Boas!

É assim, eu tenho um problema com o modelo Extensa 5635ZG, que é o seguinte:

Instalei o Win7 até aí tudo bem... durou uns dias (semanas), e depois quando estávamos com o chrome aberto, ou em algum site normal, o pc dava " Breaks ", breakava... e era quase impossível voltar a usa-lo sem desligar/ligar o pc (o que demora mais ou mneos 2/3 minutos.

Já tentei por o cd do win7 ele chega à segunda instalação fica no 2% e encrava... Não sei o que faça, alguém me pode dar umas luzes?

Abraço!
 
Boa tarde pessoal da Zwame.
Tenho um grande problema com este computador, ACER ASPIRE 5738G... O computador é da minha irmã e foi dado a partir do e-escola. Tem-no à cerca de 2 anos e sempre sem problemas.
Agora desde à 1 semana ela não consegue ligar-se à internet cá de casa, detecta a nossa rede mas não liga! Tentei por cabo mas é a mesma coisa, fica aquele triângulo amarelo..

Já constatei que o problema é do computador pois o meu computador, LENOVO T61, apanha net, a minha PS3 apanha net, o meu HTC apanha net, tudo apanha menos este computador.
Como o computador não é meu, não sei o que ela andou para aqui a instalar, o certo é que funcionava sem problemas À cerca de 1 semana. Se souberem-me ajudar, agradecia.

Eis o que aparece:
forumst.png


Cumprimentos, Phone.
 
Eis o que aparece:
forumst.png


Cumprimentos, Phone.

Wow! Isso ainda está com o sistema operativo de origem? Isso para deixar de funcionar de um dia para o outro talvez possa ser qualquer virose.. mas se ainda está com a instalação Windows de origem eu recomendava formatar e re-instalar o Vista.. ou se puder instalar o Windows 7 ainda ficaria melhor :)

Possivel solução:

Tenta fazer um Restauro do Sistema para um dia onde as placas estavam a funcionar.
 
boas pessoal. tenho também um acer aspire 5738zg desde 2009 e gostava de saber se é possível trocar a placa gráfica que este portátil tem (nvidia geforce g105m) por uma placa melhor (pode ser um modelo a seguir ou o melhor modelo possível sem ter que trocar outros componentes?).


nota: com esta placa consigo jogar todos os cod até a versão black ops 2, a versão ghosts ainda não testei, crysis roda no médio o 2 no mínimo o 3 não testei, battlefield 1 no máximo 2 medio alto 3 mínimo medio, need for speed os recentes em geral medio alto menos o rivals que não testei, e os meus favoritos assassin´s creed roda todos menos o ultimo que saio o blank flag tou a jogar nos mínimos com lags nos mapas da selva nas zonas de muita vegetação e nas grandes cidades onde há muita população só onde não tenho problemas é quando o personagem esta andando no barco ou quando o controla navegando pelos mapas dos mares.


só agora é que a placa me está a falhar por isso eu faço a pergunta se é possível trocar esta nvidia g105m do meu aspire 5738zg por um modelo a seguir ou o melhor possível sem ter que trocar outros componentes ?
 
boas pessoal. tenho também um acer aspire 5738zg desde 2009 e gostava de saber se é possível trocar a placa gráfica que este portátil tem (nvidia geforce g105m) por uma placa melhor (pode ser um modelo a seguir ou o melhor modelo possível sem ter que trocar outros componentes?).


nota: com esta placa consigo jogar todos os cod até a versão black ops 2, a versão ghosts ainda não testei, crysis roda no médio o 2 no mínimo o 3 não testei, battlefield 1 no máximo 2 medio alto 3 mínimo medio, need for speed os recentes em geral medio alto menos o rivals que não testei, e os meus favoritos assassin´s creed roda todos menos o ultimo que saio o blank flag tou a jogar nos mínimos com lags nos mapas da selva nas zonas de muita vegetação e nas grandes cidades onde há muita população só onde não tenho problemas é quando o personagem esta andando no barco ou quando o controla navegando pelos mapas dos mares.


só agora é que a placa me está a falhar por isso eu faço a pergunta se é possível trocar esta nvidia g105m do meu aspire 5738zg por um modelo a seguir ou o melhor possível sem ter que trocar outros componentes ?

É impossivel trocar a placa gráfica num portátil visto que ela faz parte da motherboard.
 
Boas, vou desenterrar este tópico para fazer uma pergunta, tenho este portátil e queria dar uma nova vida ao mesmo para a filha usar.
Qual o melhor CPU que se pode meter neste este portátil?
 
Back
Topo