1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Acer Aspire 5740G

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nuqqinha, 17 de Dezembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1469)

1. Nuqqinha

Nuqqinha Power Member

Boa tarde pessoal,

Ontem a noite quando ia ligar o meu pc, do nada o ecrã ficou azul e relatar um erro e cheio de riscas brancas no ecrã. Desliguei-o e nunca mais voltou a ligar, nem nenhum sinal deu mais.
    Hoje de manha tentei liga-lo novamente,arrancou normal e apareceu para iniciar o windows de segurança, fiz isso e quando chegou a parte do restauro do sistema não conseguia mexer o rato, desliguei-o novamente e nunca mais deu.
    Fui leva-lo a ***** onde o comprei e para meu espanto o homem que esta la passado 1m de ligar para o colega diz que o problema é da motherboard.
    Acontece que eu em 25-07-2012 levei o pc para a garantia e levou um motherboard nova! ( para não falar que em 2011 levou um disco também).
    Eu na minha inocência pensei que qualquer produto que vai para a garantia fica de novo com 2 anos de garantia sobre o mesmo, quando ele me diz que so tenho 3 meses depois da pc vir da reparação. A garantia total do pc acabou no dia 9/10/2012.

Gostaria de saber se ja alguém teve o mesmo problema que eu, e se vale a pena arranjar ou deitar fora. E se a questão da garantia é mesmo como eles dizem ou tenho mesmo direito a 2 anos sobre qualquer produto que vá arranjar.

Referiram que para arranjar a motherboard sao 180€ e nova varia entre 300, 400€ . Mas que tinham que ver.
    Um pc com 2 anos levar 2 motherboard saiu mesmo bom de facto.

Obrigado desde já,

Com os melhores cumprimentos,
    Nuno Costa

2. FastBoy

FastBoy Power Member

Boas

Tens 1 ano de garantia sobre um bem recondicionado, isto é, o teu portátil foi duas vezes para a garantia:
    1ª trocou o disco - O disco tem 2 anos de garantia a contar da data em que o PC foi comprado ou 1 ano de garantia a contar da data em que voltou dessa reparação (conta a data que termina mais tarde)
    2ª troca da motherboard - A motherboard tem 2 anos de garantia a contar da data em que o PC foi comprado ou 1 ano de garantia a contar da data em que ele voltou dessa reparação (novamente, conta a data que termina mais tarde)

Como nota, a garantia fica suspensa desde que deixas o portátil na loja para ir para a garantia, até que o voltas a receber, por isso, no caso do disco, tens 1 ano de garantia + tempo da 2ª reparação.

Resumindo:
    Se a board foi trocada à menos de um ano, tem garantia. Se na ***** não quiserem aceitar o portátil, podes pedir o livro de reclamações.

cump.

3. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Tenho um portátil igual e felizmente nunca teve problemas.
    Entretanto devo meter-lhe o ssd [ainda não tive tempo de fazer backups e afins], o disco de 640gb com que veio está de perfeita saúde e vai para caixa usb externa. Também daqui uns tempos sou capaz de o abrir para limpar o pó e sujidades e mudar massa térmica..

Como o FastBoy referiu a garantia para os arranjos é 1 ano.. se fores lá pedir livro de reclamações eles são capazes de piar mais fino.

4. Nuqqinha

Nuqqinha Power Member

Eu disse-lhe isso que quando um artigo vai para arranjar tenho mais 2 anos sobre o que foi mudado(Afinal eu tambem estava errado é apenas 1 ano,), eles dizem que é só 3 meses. Eles tambem me disseram isso do tempo em que foi para arranjar mas que nao chegava com os 3 meses desde Agosto. Por isso nao tinha garantia.

Amanha estou la para pedir o livro de reclamações.

5. Doell_60

Doell_60 Power Member

Isso tem resolução com reballing.
    Antes de assinares no livro de reclamaçoes, vê o papel que assinaste, se nas condiçoes esta la o tempo de garantia de serviço ou peça, e o respectivo tempo. Nao acredito que essa Mboard seja nova, em modelos ja descontinuados.
    A Propria Toshiba vende Mboard's e só da 3 meses de garantia.
    Qualquer serviço, de mao de obra, seja, recondicionamento, seja uma reparaçao no que for, só tem 3 meses de garantia, excepto se houver algo assinado em contrario. Trocar a Mboard em certas empresas é considerado reparaçao do portatil! Salvaguardando-se.

Infelizmente o preço da Mboard é paga como nova!
    Cumps.

Cumps.

6. Nuqqinha

Nuqqinha Power Member

Não terá arranjo por reballing porque, podes-me explicar?

7. FastBoy

FastBoy Power Member

Mas não tens, tens apenas um ano de garantia sobre a reparação. E se, com esta informação sabes que tens direito a garantia, é não sair de lá até o aceitarem para reparação. Se não aceitarem de todo, livro de reclamações a indicar que se negaram a proceder a uma reparação coberta pela garantia e pedes apoio jurídico à Deco, mas não chega a tanto. É típico, as lojas tentam sempre fugir nestes casos.

8. Nuqqinha

Nuqqinha Power Member

Fui la hoje era outro homem que tava la, vai manda o pc para a acer. Disse que primeiro ia falar com o chefe para saber se cobria ou não a garantia. Se não cobrir que me ligava para ir buscar o pc.
    Avisei-o logo que se não der, vou pedir o livro de reclamações.
    Por acaso o homem ate me disse para falar com a Deco para saber realmente ao certo quanto tempo tenho de garantia depois de uma reparação.
    Eu ontem falei com uma advogada e ela também me disse o mesmo que tu Fastboy, é um 1ano sobre a peça que foi reparada, quando a garantia total já estiver acabada.

Se ligar para a Deco( eu não sou associado), será que eles me conseguem dizer qual é o prazo de garantia ou tenho que ser associado?

Obrigado mais uma vez pessoal! Grande comunidade!

Ps: Começo a pensar que é do disco o problema, hoje de manha liguei-o e apareceu para iniciar o windowns normamente e por segurança meto normalmente e depois desliga-se nao sera erro do disco em vez de motherboard?

Última edição: 18 de Dezembro de 2012

Partilhar esta Página