Acer aspire 5920 ou Asus Z53Sv

Boas.
Tenho estado a ver portáteis para comprar no Natal e encontrei estes dois que não ultrapassam a barreira dos 1000€.

As especificações de hardware são idênticas.

Intel Core 2 duo - 2.0GHz ( T7300 ) - 4 mb de cache L2
FSB - 800MHz
2 Gb RAM - DDR2 667MHz
160Gb 5400rpm
NVIDIA 8600GS - 256mb dedicada
1 Gb intel turbo memory
webcam e mic
ecrã 15,4poleg - 1280 × 800 max
wireless WiFi 802.11a/b/g/n

Portanto não é um topo de gama mas não deixa ninguém enrrascado.
E tenho estado a ler vários reviews do acer e tb do asus
No entanto gostaria que alguém que tivesse o acer me pudesse dizer se realmente a qualidade geral do portátil melhorou ou se não tem base de referência qual é a sua experiência com ele.

Por enquanto estou mais "inclinado" para o Asus, por ser mais fiável, com maior rigor de construção, durabilidade e pela sua assistência técnica.
Mas o design do Asus já está mais do que batido e o som do Acer é do melhor que há em portáteis.
 
eu tenho um acer 5920g e ate agora ta impecavel, e sim o acer na gama gemstone tá mais robusto e livre dos problemas dos antigos modelos, concerteza que lestes isso nas reviews as que li diziam todas isso e já o comprovei, o unico senão e mesmo a assistencia acer que pelos vistos continua a ser a "mesma". mais eu tenho o que tem essas specs que dizes ai menos a grafica, a minha é uma 8600m gt e até agora tenho conseguido jogar tudo sem problemas nenhuns. sim o som é algo de muito bom mesmo acredita, o subwoofer na parte debaixo funciona mesmo lolol :D.

cumps
 
aquece um bocado mas nada de anormal. mas nota-se um bocado no lado superior esquerdo do teclado mesmo ao pé do ecrã pois é ai que está situada a saida do ar, e como o ar quente sai por ai tem tendencia a aquecer mas de resto nada de anormal, so para quem é um extremista e um abusador como eu é que aquece quase até fritar, como por exemplo num dia que tive a jogar com os meus colegas pro evolution 2008 das 8 da manha até as 6.30 na escola, acho que podes imaginar em como tenho ainda o portatil inteiro e não derretido lolol, mas tambem se aquecer muito compras um coolerpad, mas para quem usa normalmente até aquece pouco. mas sinceramente não sei onde vistes esses 40º, porque isso e perfeitamente normal, o meu mesmo quando estou só na net está entre os 45º-50º, quando parado mesmo desce no maximo aos 35º-30º, isto é um portatil não um desktop :D.

cumps
 
Por aqui o Asus Z53SV (versão T7500) e é uma maravilha de outro mundo. Não aquece muito, é muito "calado", jogasse optimamente, não existe problemas a instalares outro SO (dual boot, Vista/Ubuntu).
A bateria é excelente, minimo de 1h e poucos a 2h40. Vem com um DVD do Recovery com o Vista. Mais... sei lá!
O teclado tem um tacto muito agradável, o LCD é de boa qualidade... Bem só posso dizer bem... Ah! O Vista aqui trabalha a grande ritmo!
 
Back
Topo