acer Aspire 5920 ou Toshiba Satellite A210-157

sousa2005

Banido
Boas pessoal, estou com uma duvida existencial...

qual dos dois portateis aconselham mais?

Toshiba Satellite A210-157

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...tockDisponivelFnac&template=Template Portatil

ou ACER Aspire 5920

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03898566&oid=10|27|214|&c=


O toshiba tem um turion x2 a 1.9Ghz e o acer tem um C2D a 1.66...e agrafica do toshiba é um bocado melhor do que a do acer...



esquecam o facto de ser acer..


Thanks
 
Boas,

O meu irmão também vai comprar um portátil e em principio também está indeciso entre esses dois, e para não abrir outro tópico agradecia a vossa opinião. O orçamento é até 700€.
O portátil é para Net, Office, etc... e uns joguitos tipo FM.

cumpts
 
pois...é como eu...adoro toshiba...mas o outro tb é bonito e é C2d...

sera que vale o sacrificio de ficar com acer?

ja agora...nenhum diz que tem bluetooth mas o toshiba tras software de bluetooth...sera que tem?
 
A gráfica do Acer é melhor...

Mesmo assim, devias evitar ir para Acer devido à má assistência e qualidade de construção duvidosa.

Considera também o Asus F3R.
 
Última edição:
A gráfica do Acer é melhor...

Mesmo assim, devias evitar ir para Acer devido à má assistência e qualidade de construção duvidosa.

Considera também o Asus F3R.

uma intel x3100 com 128 partilhadas é melhor que uma ATI Mobility Radeon X1200 com até 831MB DDR2 (partilhada)???


e em termos de processadores...a velocidade do amd compensa o facto do acer ser C2d mas mais lento?
 
Também tenho ideia que a gráfica do Acer é melhor e o processador também. Tive com o portátil na mão e até me pareceu bem construido, também temos de ter em conta o preço.

Em relação à assistência será que ainda é assim tão má?
 
uma intel x3100 com 128 partilhadas é melhor que uma ATI Mobility Radeon X1200 com até 831MB DDR2 (partilhada)???
Sim, a Intel X3100 é mais rápida que a ATI X1200.
Memória partilhada é memória partilhada... e pode ter quantidade infinita (em ambos os casos), pois é gerida pelo Vista.
e em termos de processadores...a velocidade do amd compensa o facto do acer ser C2d mas mais lento?
Não, o T5450 é mais rápido.
Tive com o portátil na mão e até me pareceu bem construido, também temos de ter em conta o preço.
Sim, a mim também me pareceu
Em relação à assistência será que ainda é assim tão má?
Dizem que sim, mas não sei se te melhorado ultimamente ou não...
 
Última edição:
Não, estamos a falar de diferenças para aí de 5% no processador (nada que se note) e 20% na placa gráfica (a X3100 não deixa de ser fraca), e de uma qualidade de construção semelhante.
 
Na minha opinião o processador do toshiba não é muito inferior, é muito semelhante, regra geral estes AMD são mais fracos comparativamente com os C2D com o mesmo clock, mas nesta situação em concreto deve ser ela por ela. O AMD tem menos memória cache apesar de a arquitectura usada não requerer tanto o uso desta como o intel.

Estes processadores AMD até são bastante porreiros para o preço. A gráfica é que é mais fraca, mas também se é para jogos tanto um como o outro não são portáteis indicados para tal!

Tal como já foi dito o que diferencia estes dois é mais a marca e qualidade do que propriamente as características, pois um acer será sempre um acer. :-D

Abraço
 
Eu estou indeciso, pelas specs o Acer é superior, mas assistência é que secalhar é mais fraquinha. Tenho de comparar os dois ao vivo.
 
Eu estou indeciso, pelas specs o Acer é superior, mas assistência é que secalhar é mais fraquinha. Tenho de comparar os dois ao vivo.

a questão é que o acer n é assim tão superior...por isso em principio vou para o toshiba...

n sei se o toshiba tem bluetooth, afinal na lista de software diz que tras siftware bluetooth...

tive a ver o manual e tb diz que tem bluetooth mas nas especificaçoes nos sites da toshiba n fala em bluetooth
 
Boas amigos,

vou deixar aqui umas infos para a conversa:

tenho um portatil acer comprado o ano passado. Qd o comprei veio com um problema e teve que ser trocado por um novo, e aí demorou bastante tempo, mas não por culpa da assistencia mas sim da loja onde o comprei (*****) que tentaram tudo por tudo para nao terem que me dar um novo. Fora isso , passado agora um ano, o gravador de dvd avariou, liguei para a assistencia técnica na 2ª feira e fizeram ficha de reparação. Terça feira tinha a Dhl a vir buscar o portatil, 5ª recebo sms no telemovel a dizer k receberam o portatil em espanha, e 5ª feira seguinte tive a DHL a entregar-mo em casa reparado. Posso dizer que fiquei mto satisfeito com o serviço e com a velocidade da assistencia. Deixo aqui um conselho... se tiverem que reparar alguma coisa que esteja dentro da garantia, entrem voces em contacto com a marca em vez de o irem por á loja, pois aí vao entrar no "sistema" da loja que pode demorar mto mto mais.

Fica o meu testemunho

Abraço
 
a questão é que o acer n é assim tão superior...por isso em principio vou para o toshiba...

n sei se o toshiba tem bluetooth, afinal na lista de software diz que tras siftware bluetooth...

tive a ver o manual e tb diz que tem bluetooth mas nas especificaçoes nos sites da toshiba n fala em bluetooth

O A210-157 não tem bluetooth.

Abraço
 
Back
Topo