ACER Aspire 5920G - opiniões

Tenho um desde Agosto de 2007, foi a primeira fornada com o 7300 e com 8600GT 256mb e só posso dizer bem.
Aconselho vivamente...dolby headphones rulez...
Jogo Oblivion e corre lindamente. Experimentei também o nfs pro street e vai pelo mesmo caminho.

É o meu 2º Acer e 0 problemas.
Cumps
 
Sim, nos jogos corre muito bem, até no Crysis! Quer dizer, mais ou menos bem... Com uns tweaks e shaders a médio nem fica mau de todo, com uma média de 28~30fps, por vezes baixando aos 20 fps, a 1152x854.

Atenção que quando comprares o portátil a primeiríssima coisa a fazer é sacar os drivers mais recentes para a gráfica, do laptopvideo2go, por exemplo.:003:
 
Eu tb tenho um acer há mais de 4 anos, um Acer Ferrari 3000, e nunca me deu o minimo problema. Estou sempre a ouvir gente a queixar-se que não prestam, e dão muitos problemas, mas a verdade é que o meu sempre funcionou mtas horas por dia e até hoje continua a funcionar.
Mas de qq das maneiras, está velhote e precisa de ser substituido por algo mais recente. Já estive a ver vários portáteis, entre eles o Acer 5920g, que achei bastante interessante para o preço. No entanto decidi esperar mais umas semanas, pq li algures, que os novos portateis da Acer saiem ainda em Abril. E como estes novos modelos, ao que dizem, trazem drives Blu-Ray, ecrâs Full HD de 16" ou 18.4", 6 colunas e subwoofer integrado e ao que parece, a preços bastante competitivos, talvez não seja má ideia esperarem um pouco, pelo menos é o que eu vou fazer. :D
 
Eu tb tenho um acer há mais de 4 anos, um Acer Ferrari 3000, e nunca me deu o minimo problema. Estou sempre a ouvir gente a queixar-se que não prestam, e dão muitos problemas, mas a verdade é que o meu sempre funcionou mtas horas por dia e até hoje continua a funcionar.
Mas de qq das maneiras, está velhote e precisa de ser substituido por algo mais recente. Já estive a ver vários portáteis, entre eles o Acer 5920g, que achei bastante interessante para o preço. No entanto decidi esperar mais umas semanas, pq li algures, que os novos portateis da Acer saiem ainda em Abril. E como estes novos modelos, ao que dizem, trazem drives Blu-Ray, ecrâs Full HD de 16" ou 18.4", 6 colunas e subwoofer integrado e ao que parece, a preços bastante competitivos, talvez não seja má ideia esperarem um pouco, pelo menos é o que eu vou fazer. :D

e quais serao as graficas?
 
Estive a fazer alguma pesquisa mas nem todos os sites dizem o mesmo! lol Assim com algumas reservas, parece que os modelos novos são o 8920G e o 6920G.
O 8920G tem o ecrâ de 18,4", 1920x1080, leitor de Blu-Ray, 2 discos com 320Gigas cada, a placa gráfica será uma Nvidia GeForce 9650M GS.
O 6920G tem o ecrâ de 16", leitor de Blu-Ray, 1 disco com 320Gigas, a placa gráfica será uma Nvidia GeForce 9500M GS.
Como disse essas especificações podem não estar totalmente certas, portanto o melhor é esperar para ver, parece que chegam cá na 3ª semana de Abril.
 
Eu se fosse à ACER tirava um disco rígido e esse sistema de som 6.1 e punha uma gráfica muito melhor. Na minha opinião ficava melhor. Quem quer boa qualidade de som, usa colunas externas.

A grande desvantagem deste portátil no que toca a som externo é que não dá para ligar às minhas colunas Creative 4.1, pois são analógicas, e o portátil só tem saída digital óptica ou saída para auscultadores. O que acontece é que só consigo usar 2 colunas das 4 no total.:( Ninguém sabe como pôr isto a funcar?
 
A 9500M GS é equivalente em desempenho à 8600M GT, sendo que a 8600M GT é por vezes 20% mais rápida. A vantagem dessa 9500 é consumir menos energia penso eu.
 
É igual ao meu. O meu custou 1300€ em Agosto passado. Para o seu preço é imperdível na minha opinião.


se nao te importasses podias por ai uns prints do crysis e assim( jogos recentes) sff para eu ver a performance do pc e assim!
o que tou confuso é se a grafica e a 8600GT porque só diz 8600 :S

cumps
 
até punha mas não iria servir de nada.
o facto de eu tirar uma screenshot com os gráficos todos ao máximo ou no mínimo para ti vai ser a mesma coisa, uma vez que não dá para medir a performance.:001:

os gráficos dos jogos vão ser iguais em qualquer pc, seja ele forte ou fraco.


:D

Nada como ir lá dar um saltinho e ver os componentes na caixa do pc!! :P
 
até punha mas não iria servir de nada.
o facto de eu tirar uma screenshot com os gráficos todos ao máximo ou no mínimo para ti vai ser a mesma coisa, uma vez que não dá para medir a performance.:001:

os gráficos dos jogos vão ser iguais em qualquer pc, seja ele forte ou fraco.


:D

Nada como ir lá dar um saltinho e ver os componentes na caixa do pc!! :P

consegues jogar call of duty 4 no maximo?
se sim quantos fraps?

cumps
 
se overclockar a minha gráfica sim consigo, a uma média de uns 40 fps...ou talvez chegando até a uns 50 fps... depende daquilo para que estar a apontar a arma (se fôr para o chão ou para o céu aí os frames aumentam muito mais)


Atenção que já vi um ACER 5920G com uma 8600M GT 256MB DDR3 e um T7700 por 1300€ um pouco antes do Natal... é capaz de ainda haver...
 
Olá a todos...

Sei que o ultimo post já lá foi há algum tempo e o assunto pode estar a... sem assundo, digamos, mas não queria de deixar o coment!

Eu no outro dia (já deve de haver ai uns bons 2 mêses) dei um saltinho à ***** comprar folhas de papel ou uma treta assim e dei um saltinho a ver os portáteis, pq o meu P1.7 já tava a querer ir prá minha irmã mais nova havia algum tempo.

Qual na foi o espanto quando vi este ACER 5920G por 799€. Mas aquele com o T7500 a 2.2 GHz, a 8600MGT com 512Mb, 250 Gb de Disko, ... o turbo memory...) enfim... Dei um saltinho a casa e antes mandei os gajos mo reservarem. Depois vi uns coments e uns reviews, ainda aqui na techzone também, uns testes ao bixo e o mais engraçado é q no site da *****, os gajos tinham-no à venda por mil, cento e tal aérios, quase 1200.

Bom, moral da história, num faço a mínima ideia se os gajos se enganaram no preço, pq eu perguntei se era promoção e eles disseram q não... que tinha vindo com aquele preço! Mas prontos... fui buscá-lo logo, comprei uma malita e um rato xpto, pq na dá pra negociar com os gajos essas maravilhas, e já passaram 2 meses e posso fazer um melhor comentário da maquina!

Epá, axo-o muito bom! Pro preço que foi, axo-o muito bom mesmo! Estável, rápido... Pra jogos, epá, temos de ser realistas e não falar no "tudo no máximo" e assim, pq isso, obviamente que o gajo se nega um bocadinho, mas damos uns toques nalgumas opções e come-se muito bem! Desinstalei logo umas porritas que vinham de software original, meti outras, actualizei bios e drivers... Prontos, sem espinhas! no 3Dmark06 dá-me cerca de 3600 pontos e dá mais ou menos pro que quero, que é principalmente trabalho, bater uns jogos de poker e jogar um joguito ou outro de vez em quando, sem os transformar em prioridade. Nestes, tenho o crysis, COD4, The witcher, dirt,... test drive unlimited, heroes of might and magic 5 :D... e prontos, axo q só o heroes funciona bem no maximo. O COD tb se come mas prefiro baixar as specs e ter melhor jogabilidade em prole dos gráficos marabilantes.

Senão: Epá, o ****** suja-se um bocado nas teclas! Memo q um gajo teja sempre lavadinho :D, como é claro, com os pós e na sei q, as teclas vão ficando praquele lado do castanho acinzentado dos teclados dos nossos desktops! mas prontos... o meu ainda na tá tipo, nojento ao maximo, mas tipo, vou notando qq coisa nas teclas das setas, por exemplo. Por outro lado, um dia tiramos uma horita e com um cotonete ou qq sena q limpe, ficamos com um pc novo!

Outro senão era mesmo (e como tinha lido) uma tecla daquelas do softpad que abria um programa manhoso pra gravar cds e q tá junto às setinhas! Resolve-se diminuindo a sensibilidade e a força de toque necessária!

O outro que vejo, é o aquecer como a mossada dizia, mas... epá, nunca o vi assim a níveis tão marados quanto isso! Tipo, da outra x saquei uns drivers da Laptopvideo2go que aqueciam mais a gráfica. Depois troquei e mantem-se a níveis dentro do aceitável sem derreter tudo!

... Pá, ahhh, e em termos de assistencia, num sei! Sei que já a há cá, e mossada q já precisou dela, diz q tá boa! Tipo, cenas resolvidas em 8 ou 9 dias, sem grandes espinhas... Axo q o truque é ligar mesmo pra eles e lixar nos gajos tipo ***** ou wortens... pq eles tentam sempre se descartar de tudo! E fazer mais carta praqui, requerimento prali... bom, a experiência q tenho com eles foi apenas qd tava com ideia de meter os 4 Gb de memória e mandei um mail pros gajos a perguntar se o podia fazer sem perder a garantia! Moral da história, eles disseram que se fizesse por eles, n! Já tava à espera, mas prontos! Mas deu aquela sensação de que se perguntasse na semana a seguir, eles já diziam que sim, percebem?! Tipo, o mail n se percebia muito bem.

"Caro cliente
Poderá alterar a memória do equipamento.

view.php

A seguir informamos as nossas assistências onde os senhores poderão comprar peças ou solicitar um orçamento:
..."

Assim, mandei um mail novo a perguntar se fosse eu a fazê-lo, pelo q eles responderam, e prontamente, tipo num dia ou 2:

"Caro Cliente
Poderá fazer a alteração das memórias , mas se acontecer algum problema como por exemplo o portátil não reconhecer as memórias , a resposanbilidade é sua."


Normal... :) Só q entretanto, deixei-me disso! Se calhar, qq dia dam um vipe e meto-os com os vista e xp 64. Logo vejo!

Bom, peço desculpa se este é o meu primeiro post, mas... eu ñ posto mt nos forums devido à minha disponibilidade! Assim, n sei já me apresentei no techzone ou não mas eu agora vejo! Se for realmente o primeiro, eu vou à secção das apresentações ou afins, ok?!

Um abraço a todos...
 
O meu ja tem um ano e ta ca para as curvas, parece novo. em termos de carcaça 5 estrelas, sem problemas.... vou apostar agora em pelo menos mais 1 giga de ram, e daki a nao muito mais tempo um disco de 7200 rotacoes de resto espero ainda ter makina para mais uns tempos... O meu inda foi dos primeiros k saiu com o processador t7300, mas ja fiz comparacoes a nivel de processamento mesmo com o T7700 e a diferença e minima pork la esta conta na mesma com 4 MB de cache e FSB a 800mhz.

Cumprimentos a todos os utilizadores 5920g

:009::009::009::D:-D:beerchug::banana:
 
Back
Topo