1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Acer Aspire 5930G

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Flyn, 3 de Setembro de 2008. (Respostas: 479; Visualizações: 41563)

1. Flyn

Flyn Power Member

Booas!
    Vi este portátil e digamos que fiquei um pouco admirado quando vi as características dele e o seu preço (749€ em algumas lojas online)

Acer Aspire 5930G-733G25MN Core 2 Duo T7350
    15.4" WXGA CB / NVidia GeForce 9600M-GT 512MB DDR3 / 1x2GB&1x1GB / 1x320GB / NSM8X / 802.11N / 6 cells / HD CrystalEye / Gemstone M

Portanto tendo este pc a gráfica que tem e sendo essa mesma gráfica DDR3, tendo uma memória de 3Gb, 320Gb de disco e tal e tal, qual a razão de o pc ser tão barato relativamente a outros portáteis com características parecidas?

Desculpem lá a minha ignorância :P

2. plancha

plancha Power Member

As razões são:
    - O processador é barato
    - É um acer :)

3. Flyn

Flyn Power Member

Portanto isso quer dizer que se calhar mais vale pagar mais uns euros para ter algo mais seguro que um acer certo?

4. plancha

plancha Power Member

O hp equivalente custa mais 200€ (tem melhor processador mas pior gráfica), logo a escolha depende de pessoa para pessoa. Eu sinceramente optava pelo acer, 40 contos ainda é alguma coisa ( com esta cena dos euros parece que não é nada :))

5. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Dentro dos 750€, em termos de specs não há melhor que o referido Acer. Não esquecer que tem uma 9600GT

cumps

6. Flyn

Flyn Power Member

hmm está certo então... Obrigado pelas dicas xD

Fiquem bem

7. Opinião de ACER AS5920G-604G25MI?

Bom dia. Estava a planear comprar um portátil novo, e após muita pesquisa o que me atraiu mais foi o tal ACERAS5930 de 750 euros que tanto furor faz nestes forums.

No entanto, quando me encontrei na ***** de Faro, deparei com a seguinte máquina:

ACER AS5920G-604G25MI

Core2Duo T7500 2,2Ghz
    4GB de RAM, 4 MB de cache
    Disco rigido de 250 GB 5400 RPM
    DVD +/-RDW double Layer
    Placa grafica ATI HD 3470 até 1546 MB
    Realtek high definition
    Cristal Brite WXGA 1514

Vista Home premium
    Wifi 802,11 B/G
    Webcam

Preço: 719 euros

Voltei a casa e pesquisei na net mas não consegui encontrar nenhuma critica a esta máquina em particular, por isso venho perguntar-vos, entre o ACER AS5920G-604G25MI e o ACERAS5930, qual vos parece ter a melhor relação qualidade-preço, e qual devia levar para casa.

Pessoalmente quero uma máquina capaz de navegar na Net e processar informação rapidamente, para programação e universidade. Jogos também dá jeito, mas não é uma prioridade.

8. plancha

plancha Power Member

Nem tem comparação o 5930 é MUITO melhor.

9. Eu sei que não sou lá grande coisa a avaliar hardware, mas podias explica-me por favor porque é que exactamente o 5930 é melhor? O 5920 tem mais ram, cache e processador ao final de contas, ao custo de uma pior placa gráfica e um disco rígido mais pequeno.

O que é que me escapou?

Última edição: 5 de Setembro de 2008
  10. CesarLuc

CesarLuc Power Member

O 5930 tem um processador com um FSB superior e maior eficiência energética, mas tem menos cache e a velocidade relógio é também inferior.
    O mesmo 5930 tem uma GF 9600GT, a qual é superior à HD 3470 do 5920.
    O 5920 tem mais RAM (4GB), mas em SO's de arquitectura X86 são apenas usados 3 GB.

11. Muito obrigado pela explicação.

Então para ver se percebi, o 5920 acaba por ter uma velocidade de processamento total igual à do 5930, mas tem piores gráficos, certo?

12. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Exacto, processadores "equivalentes" (um ganha num aspecto e o outro noutro), mas o 5930 "arrasa" o 5920 na componente gráfica.

cumps

13. jclaudino

jclaudino Power Member

desempenho

goatava de saber qual a vossa opiniao em relacao ao desempenho desta makina para trabalhar com softweres de desenho tipo acad , inventor , solid works etc.??

14. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

nesse caso ia p um de 17 polegadas... ajuda imenso...

ja agora alguem sabe se é possivel depois trocar o processador? no estrangeiro existe este 5930 mas com um 8300 e com o 9400.
    liguei p acer em portugal... e o atendimento ao publico continua a ser pessimo...
    parece q é a mm brasileira de a 4 anos atras... ainda...

liguei p saber se da p trocar de processador e disse-me q vem tudo assim de fabrica e se trocar q perde garantia...
    eu disse q nao perguntei se perdia a garantia... e ela ficou sem resposta...
    enfim igualzinho... ate tenho receio de arriscar tal era a ignorancia desta gentinha...

a uns 4 anos no trabalho comprou.se 40 desktops e 10 portateis sendo 5 topo de gama na altura...
    formatamos p tirar o xp home p colocar o xp normal...
    so q depois queriamos um programa q ja vinha no home e nao havia nem em cd´s nem no site...
    resposta... ha nao ha pq o programa so funciona no xp home e nao no xp normal...

eu... ai santa ignorancia...

mas estou curioso com este bichinho de qq forma. medoo... mto medoooo...

15. CesarLuc

CesarLuc Power Member

17" era o ideal, mas este já se desenrrasca bem.

:x2::x2:

16. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

estive a ler umas coisitas nomeadamente comparacoes com o hp dv5-1040 e realmente o acer parece uma escolha mto boa... grafica mxm q da p trocar caso se avarie e ram da grafica é ddr3 em vez de ddr2 no caso do hp e q tbm se a grafica se estragar vai board toda p galheto... so aqui a acer ganha imenso... diferenca ate 20fps... em relacao ao hp dv5-1040... [​IMG]
    é pena no entanto o processador... arghhh... tenho q ver p o trocar...

acho q hoje vou perder a cabeca... aporoveito p ir a fnac q apesar de comprar 50€ mais caro posso pagar em 4x e de certeza q se tiver pixeis mortos tenho mto mais facilidade de troca q numa loja de rua...

vejam... http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=292411

ja vi q da p trocar de processador na boa p um 8400 ou 8600 ou mm 9400 ou 9600...
    a minha ideia mais tarde é ir p um 8400 ou entao um 9400.

é tudo igual ao 7350 q vem de origem, 1066mhz de bus, mm resistencia calorica mm aquecimento e mm processo de fabrico, 45mm.
    so muda mm a pujanca do cpu. fantastico o trabalho da intel...

unica review q encontrei ate agora...
    http://www.notebookjournal.com/tests/612

realmente é pena as 15,4 polegadas nao fazerem pelo menos 1440x900... enfim...

Última edição: 6 de Setembro de 2008
  17. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

ja ca canta. :D
    pouco testei mas estou a gostar dos materiais. ;)
    de resto nao vi nada ainda.

deu nota 5 no vista na primeira vez q liguei o portatil... ainda nao vi o q esta a limitar mas suponho q seja o processador.
    mas vou instalar drivers novos e etc e ver cm fica. :D

749 euros na fnac. :D
    apesar de tar preco de 799. :D

Última edição: 7 de Setembro de 2008
  18. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

Última edição pelo moderador: 26 de Outubro de 2008
  19. NG1

NG1

Estou a pensar adquirir um portatil novo, pois o meu ja esta desactualizado para os joguitos...,
    estava pensando comprar um hp dv5-1050, no entanto descobri este tal acer 5930!? claro com a memoria da placa 9600 a ddr3, bem aquilo que necessito e saber se corre melhor os jogos que o hp e onde se vende e a que preço fnac?*****?Box?
    Obrigado!:confused:

Ja agora ha diferentes versões da maquina ou são todas iguais:confused::confused::confused: segundo as minhas pesquisas existe o 5930 e o 5930g!????

Última edição pelo moderador: 17 de Setembro de 2008
  20. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

é tudo 5930G. ;) so encontras na fnac q foi onde comprei o meu ou entao em mais algumas lojas de informatica.
    eu fui p fnac pq da p pagar em 4x sem juros, se tiver pixeis mortos qdo o compro acho q é mais facil trocar... e alem disso usei os 6% de desconto de aderente no portatil (segundo depois percebi nao podia pq tinha preco fnac... mas nao custa tentar certo? :D)... o q me ficou pelo mesmo preco q nas lojas de informatica... 749€. :D

as unicas versoes diferentes q existem sao la fora com processador 9400 ou 0 8400/8600.
    ca so existe com este processador. mas da p trocar q é o q irei fazer um dia mais tarde, por enquanto tal ainda nao é necessario aguenta-se bem.

mas p jogos nem é necessario ja q puxa é pelo gpu e o minimo pelo cpu.
    este tem vantagem em relacao aos hp pq esses tem ddr2... cm ta na tal review e no forum chega a ser diferencas de 6 a 20fps de diferenca so p ser ddr3. e se formos a ver poupas logo uns 200€ so p ir p este.

o material do portatil esta na minha opiniao anos de luz dos antigos acer... neste caso melhoraram...
    ao contrario de hp e asus qto a mim comecaram a falhar nos materiais... ja nao sao cm eram antes...
    qto a mim estao a perder qualidade. menos na gama alta q ainda continua a ser bem alta. :)

Última edição: 8 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página