Acer Aspire 6920G vs Toshiba A300 1ID

Kpez

Membro
Boas pessoal, ando muito indeciso. Preciso de um portatil pa universidade mas que tambem me sirva de computador para o resto das coisas. Vou querer ver filmes com ele e etc, e usar programas para mistura de música, visto que dou aulas de dança e faço espectaculos e entao vou trabalhar com isso. Tambem gostava de puder liga-lo ao meu LCD através de HDMI, para ver alguns filmes que arranje em Blu-Ray ou tire da net em HD.

Mas estou muito indeciso sobre estes dois portatéis. Tentei pesquisar na net algo sobre eles mas as ideias que encontrei eram "antigas", ou seja, recentes quando os portateis sairam e por isso não havia uma grande opinião nem esclarecimento de problemas etc. Por isso gostava de saber se alguem me pudia ajudar.


Acer Aspire 6920G

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04124262&oid=5|4138|8192|&c=


Processador - Intel® Core™ 2 Duo T5750 - 2,0GHz
Memória - 3072 MB DDR2 RAM 667 MHz (1,024 + 2,048)
Disco - 250 GB SATA 5400rpm
Gráfica - NVIDIA® GeForce® 3650M 512MB


O Acer é o novo, o Gemstone acho eu, que tem um painel do lado esquerdo, sensível ao toque. Muito chamativo mesmo. O que me intriga é que vi na loja da Vobis e o preço não era este, era sensivelmente mais caro, á volta de 1000 e tal euros. E estranhei estar no site a este preço. Mais uma coisa alarmante foi que nas pesquisas que fiz na net, me diziam que o portatíl tinha a gráfica 9800 GS ou GT, uma coisa assim, e aqui é apenas a 3650M. Não sei se haverá um erro, não sei se a da loja seja esta gráfica também.


Toshiba A300 1ID

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...erBy=cy_list_price&template=Template Portatil

Processador - Intel Core2 Duo T9400 (2x 2.53GHz) com Tecnologia Intel VT (FSB: 1066MHz)
Memória - 4GB DDR2 800 (2x 2GB), Máx. 8GB
Disco - 320GB
Gráfica - ATI Mobility Radeon HD3650 2302MB HyperMemory (512MB dedicada + 1790MB partilhada)


Aí está o Toshiba. A minha escolha era para o Acer, visto que tem leitor de blu-ray, e um full HD e essas vantagens todas, apesar d ser maior um bucado e pelos vistos o preço é inferior ao Toshiba, pelo menos no site. Mas parece ter muitas coisas excelentes, mas não sei se é para chamar a atenção e compensar muitos erros e desvantagens, como por exemplo se calhar a placa gráfica. O toshiba tem a vantagem de ter um melhor processador, ser mais pequeno, ter um pouco mais de memória mas não tem as actualizações, de blu-ray, full hd etc.

Também gostava de ter uma opinião de som e autonomia sobre os dois visto que o posso ter que utilizar para ouvir música "alta" e sem estar ligado a corrente durante algum tempo. o Acer pelo menos na vobis dizia 3h40. o Toshiba não sei.

Se alguem tiver uma opinião, nem por muito pequena que seja agradecia, ou nem que me falassem noutro portatil com caracteristicas parecidas, mas tudo á volta de 1100 euros. não muito mais que isso. Vi aqui num forum um LG S510 mas ainda não o procurei nas lojas.

Desculpem o post grande mas tinha que tirar esta dúvida e já agora é o meu primeiro post =)


Obrigado pessoal e até á proxima ;)


EDIT: esqueci-me de dizer que gostava também que o portatil tivesse a capacidade de ver filmes em HD nem que fosse sacados da net, por isso é que estou mais inclidado para o Acer.
 
Última edição:
Back
Topo