Acer Aspire 7530G

Nitch

Power Member
Boas, tenho em maos o computador acima. a tem uma partiçao chamada Eisa , normalmente calculo que possa ser possivel instalar o windows apartir dessa drive? a questao é como? basicamente a dona do pc, na sei o que fez, isto chegou as maos, e nem setup corria de windows, nao dava nada, mas bom, trokei o achi por ide, na bios e ja deu pra instalar, mas instalei um windows meu, mas isto nao ficou grande coisa, e tb drives, esta um bocado confuso, existem 4 drives de wireless diferentes, e por ai fora, bom a questao é que nao me estou pra chatear com isto e quero reinstalar tudo, com essa drive onde supostamente estao as informaçoes de origem, ora, como faço isso? é que é a primeira vez que toco num acer, lool.
 
Drives são de disco rigido ou leitor de cds / Drivers são os componentes que permitem ao windows controlar o hardware, o teu texto está confuso neste ponto.

Se já conseguiste instalar o Windows pressuponho que já conseguiste instalar na partição que querias, ou não?

Os drivers adequados estão sempre no site do fabricante, já lá foste procurar?

Por norma os portáteis ou trazem uma partição de recuperação ou discos para recuperação do sistema, tem-los?
 
peço desculpa eu tenho explicar. eu instalei um windows meu, vista ultimate, em ingles, ela trazia o vista familiar ou crl, em françes, e deu cabo daquilo, aquilo arrancava e quando arrancava, dava BSOD, e era uma flash que desligava logo, nem dava pra ver o que estava escrito. bom quando meti o meu windows, demorou seguramente hora e meia a aparecer o menu do idioma na instalaçao, o primeiro screem que apareçe logo. depois la andei a inventar porque o cpu ficava a trabalhar blocado, ate pensei que aquilo tinha dado o berro, bom, quando vi aquilo sata mode, e apareceu achi e ide mode, lembreime de algo que li por aqui, quando apareceu o vista, e pra instalar xp em pcs vista e por ai fora, bom mudei isso pra ide e o pc pareceu outro, de notar que ate é uma maquinasita mais ou menos. bom la instalei o windows, e fui entao ao site, e fiz download de tudo que la havia, mas existem 4 drives que nao estao instalados, e 2 que drives ou sao incompactiveis ou algo esta mal, lol, esta instalado mas tem ! amarelo antes do nome. isto foi pra ela de novo e voltou porque disse que nao conseguia instalar o net, ora depois de matar a cabeça, la descobri que ela tem net wirless, ora precisa de password e username pra aceder ao router, como é normal, e fazer uma nova ligaçao wireless, e etc. bom instalei o que havia a instalar e aqui em minha casa, ele reconhece redes wireless, por isso, ela agora que se desenrasque.

agora o que eu queria era, instalar o windows, normalmente como que repor as definiçoes de fabrica apartir da drive do disco, que esta bloqueada, nem da pra aceder, no windows normal, de modo a que ficasse tudo direitinho, tudo instalado pra nao me dar mais cabo da cabeça, e depois de for preciso ainda tento la ligar o wireless, mas ela diz que nao tem nada disso. nao existe cds nenhuns, e ela tb nao os fez quando comprou o computador, e prontos, acho que é isso, desculpem o testamento.

agora, na minha humilde ignorancia, quando pressionamos F8 ou F10 ja nem sei, que aparece o menu de arranque, deveria aparecer la opcçao pra reparar ou reinstalar ou algo do genero e nao aparece. tentei instalar um aplicativo do site da cer, eRecovery mas nao instala, da um erro qualquer.

ja agora estou no luxemburgo e ela mora da belgica, o pc veio por intermedio dum colega.

ps: no site da acer aparece o modelo 7530, apenas, o que tenho em maos, é o 7530G, nao sei se tem algo a ver, mas nao ha mais nenhum, 7530.
 
Não conheço casos em que a partição de recover seja acessivel pelo boot menu, mas acredito que exista, mas se dizes que não tens essa opção não é fácil.

Quando formataste não terás apagado essa partição?

Sem conseguires aceder a essa partição é dificil repores as definições de origem. Que erro tens ao instalar o eRecovery?

Acho estranho teres sacado os drivers do site e dar erro a instalar, confirmaste o modelo e que eram para XP?
 
Nao é xp é vista.

a partiçao existe, no windows se for a meu computador, botao direito e menage ou gerir em portugues, aparece la a partiçao, mas nao tem letra, nem me deixa fazer qualquer acçao.

penso que seja possivel, aceder a essa partiçao apartir do boot, mas quando formatei devo ter apagado algo que era preciso, isto porque apareciam mais opçoes no arranke que agora, mas em frances, o cavalo nao puxa a carroça, lool, falar ainda vai , mas ler e escrever, pa ****!

o erro que da ao instalar o eRecovery, que penso ser o que falta pra poder fazer o que quero, é :
eRecovery can not be installed -6.SoftwareDisc


isso tudo, ainda quando esta a extrair o installshield wizard.
 
Normalmente os Acer aceitam a combinação de teclas Alt+F10 para o system restore. Na BIOS até costuma estar lá indicado na opção D2D Recovery. De qualquer formas podes sempre marcar a partição EISA como activa e se estiverem lá os dados todos ele inicia o restauro.
 
Back
Topo