1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Acer Aspire E5-571G-503L UPDATE!!

Discussão em 'Portáteis' iniciada por ruimacm, 12 de Fevereiro de 2015. (Respostas: 122; Visualizações: 13542)

1. jotaBst

jotaBst Power Member

A maneira mais clean é sacares as imagens MSDN completas (e limpas). Depois crias a pen bootable com o programa Rufus. Next é instalar, tudo sem keys que a activação é feita na BIOS.

Eu tenho a imagem do 8 e 8.1 mas a minha BIOS só activa o 8 (o que não é problema porque depois é só fazer o update).
    Qualquer coisa apita.

2. Boas

O que são as "imagens MSDN completas (e limpas)"?
    Comprei hoje o referido portátil, passo seguinte era colocar a caddy 9,5 e um SSD da crucial que aqui tenho em casa, e depois pô-lo a "bootar " do SSD, a seguir fazer upgrade à memória. O problema continua a ser o adaptador para prender o parafuso e o bezel para esconder a caddy....de resto pelo preço nada a apontar, pelo menos para já...

Cump

3. tordo3

tordo3 Power Member

Vou comprar um disco ssd para esta máquina, 250G penso chegar e bastar até porque não guardo muita tralha no pc.
    A minha grande dúvida um disco bom preço/qualidade e se a diferença não for grande o melhor que posso comprar.
    Até agora satisfeito com o pc, agora este Windows 8 é que não dá com nada, para quem nunca tinha usado:007:.

4. Firefly0

Firefly0 Power Member

Ficas bem servido com um Crucial BX100 ou MX200.

O meu acer só levou uma Intel 3160 AC até ao momento, as placas Atheros que vêm nestes portáteis são mesmo fracas.

E penso que a Acer configurou o CPU a ficar pelos 1.7GHz no momento em que a Nvidia liga, o que pode resultar uma perda significativa de fps no jogos (depende do jogo claro). Mas com o Throttlestop consigo por o CPU a 2.4GHz enquanto jogo.

5. Sardo

Sardo Power Member

Boas pessoal

Um amigo meu pediu-me ajuda a procurar um portátil para ele e vi este a um preço engraçado. No entanto, estou aqui de pé atrás em relação a alguma coisas.

O que acham do ecrã do portátil? Em termos de brilho não estou à espera de muito, mas como estão os contrastes? Dá para trabalhar com isto em locais bem iluminados ou o ecrã torna-se ilegível.

Li algures que o brilho máximo do ecrã em bateria é muito inferior àquele quando ligado à corrente, comprovam isto?

O portátil tem saída VGA? Quando o vi na loja esqueci-me de confirmar isto.

Qual é a vossa opinião em relação à qualidade dos plásticos? O modelo que experimentei estava sem bateria e os plásticos dobravam muito sobre pressão, especialmente na zona do teclado. Usando isto com bateria resolve ou o portátil tem mesmo a consistência de um pão de forma?

6. vso

vso Power Member

Sim tem saida VGA

Os plásticos não têm probema, o defeito ( ou feitio) deste laptop é o touchpad, que além de ser pouco preciso, deixa de funcionar intermitentemente, e há mais gente com este problema.

As portas USB são pouco robustas, e dai ás vezes fazer mau contacto com periféricos usb que ás vezes se desligam..

De resto o ecrã é ok e o brilho é igual com bateria ou nao

7. Boas

Eu tenho dois Crucial e estou bastante satisfeito com eles, mas escolhi um OCZ 240GB ARC100 para meter neste e olha que não está nada mal, relação qualidade/preço muito boa. Instalei-o numa caddy no lugar onde deveria estar a unidade óptica. Tive foi de arranjar o bezel e a bracket para fixar a caddy à board e o bezel para dar a ilusão de uma drive optica. Fiz um backup do sistema numa pen usando o " Backup - Acer Recovery Management" e instalei-o no SSD. Eu queria era arranjar as tais imagens "clean" para puder instalar o windows sem aqueles aplicativos todos da acer, que tornam o sistema muito pesado. O portátil com o OS no SSD fica consideravelmente mais rápido, o boot é quase instantâneo, parece um mac!! Estou em crer que com mais 4 BG de memória este menino fica a "voar baixinho"!! Pena que para isso seja necessário abrir o portátil, esta politica de não dar acessibilidade às memórias e ao HDD não me parece muito correcta.
    Os plásticos estão bons para o preço, o touchpad é que de facto deixa muito a desejar, já a duração da bateria foi uma agradável surpresa. Enfim, para quem tinha alguma "alergia" à Acer até agora não posso dar-me por insatisfeito.

Cump

PAG

8. senso

senso Banido

Imagens do Windows 8 estão no site da Microsoft, para veres a chave o Winows, usa o Aida64.

9. Boas

Já tentei, mas se colocar a chave diz-me que esta é uma versão OEM para consultar o site do fabricante. e a ACER tem DVD e PEN mas não as dá, vende!...E acabo por ficar com o mesmo que já tenho aqui...

10. senso

senso Banido

Estranho, e parvo essa decisão..
    Podes sempre procurar por um torrent com uma imagem limpa, eu tenho uma coleção de versões do Windows, sem cracks nem activadores que tive forçosamente de sacar via torrents porque não existe alternativa viavel, as chaves e licenças tenho-as, agora imagens..

11. Firefly0

Firefly0 Power Member

Eu fiz assim:

1º Sacar o iso daqui http://windows.microsoft.com/en-us/windows-8/create-reset-refresh-media

2º Criar pen com o rufus com o formato GPT;

3º Instalar windows normalmente, assim que ligas à net ele vai activar.

Não é preciso chave para nada, nem sequer é preciso programas para veres a chave que tens no portátil, basta uma linha de comandos.

Última edição: 11 de Maio de 2015
  12. ...sim isso foi o que eu fiz

Vou experimentar depois digo algo, obrigado Firefly0

Cump

13. Firefly0, essa link não funciona!...

14. senso

senso Banido

Tira o ; no fim do link.

15. Resolvido a sakar...Thanks m8's

16. tordo3

tordo3 Power Member

Boas não querendo abusar, que peças usaste para fixar a caddy no lugar da drive. Queria fazer isso mas ter já o material todo para quando abri o portátil ter tudo apostos. Estive a ver no ebay e há umas caddy mas falta a parte que fixa a caddy ao portátil.
    Pelo que estive a ver no vídeos, se arranjar a caddy já com apoio para depois apertar, não preciso de comprar mais nada nem abrir o PC.

Última edição: 20 de Maio de 2015
  17. jotaBst

jotaBst Power Member

Essa tal peça é específica de cada portátil mas basta desapertar pois vem na drive de dvd.

18. tordo3

tordo3 Power Member

Pois já vi , já desapertei a drive e já vi o tipo de encaixe.
    Vai ao encontro do que eu tinha dito,basta comprar uma caddy e meter para dentro sem ter de mexer no resto.
    A minha ideia e colocar o windows a correr no SSD e ficar com o HDD para armazenamento.
    Tinha aqui um portail velhinho tirei a drive já tenho a peça que aperta a caddy, só falta memso a caddy. Vejo umas de 9.5mm e 12.7mm esta será 9.5mm certo? Pergunto porque medi a caixa que lá está a tapar o buraco da drive e mede 5mm.

Última edição: 20 de Maio de 2015
  19. jotaBst

jotaBst Power Member

A peça desse portátil velhinho não será igual à deste, digo eu.

A minha drive de 12.7mm mede 12.7mm. Estás a medir onde e como?

20. tordo3

tordo3 Power Member

Este portátil não trás drive só um molde em plástico para tapar o buraco da drive. Mas a peça que tirei do outro dá na caddy de certeza. Mas tentei colocar a drive de um Acer 5738 neste e não entra é mais alta. Em altura têm que ser mais fina.