1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Acer Aspire E5-571G-503L UPDATE!!

Discussão em 'Portáteis' iniciada por ruimacm, 12 de Fevereiro de 2015. (Respostas: 122; Visualizações: 13430)

1. tordo3

tordo3 Power Member

Caddy e ssd no sitio , e a funcionar na perfeição, sem ser preciso mexer no disco de origem.
    Agora não posso ter dois discos com o windows instalado vai dar conflito certo, o ideal é fazer backup do HDD para caso precise enviar para a garantia e instalar de raiz o windows no SSD.

2. jotaBst

jotaBst Power Member

O SSD devia estar no sitio do disco de origem, quanto a mandar para garantia mandas formatado.

3. Eu aproveitei uma promoção da Acer e coloquei um leitor DVD por 37.4€, se não estou em erro. O preço inclui a drive óptica, a bracket que fixa a drive à board e a montagem, fizeram-me isso na hora. Depois comprei uma caddy no ebay e aproveitei a bracket da drive óptica para fixar a caddy, a drive óptica meti numa cx. que tb combrei no ebay por $12. o meu OS está no SSD da caddy, o disco interno formatei e serve para guardar "data". Não abri o PC. Alguém me consegue dizer se há alguma forma de fazer o switch do adaptador gráfico, ou é o próprio PC que faz isso automaticamente? Muitas vezes quero aceder ao painel da nVidia mas o windows diz-me que não tenho nenhum monitor ligado a essa GPU!!!!

Cump

PAG

4. senso

senso Banido

É automático, uma forma de forçar a activação é com o RealTemp, carregar onde mostra a temperatura da gráfica, ao aceder ao sensor da gráfica activa a mesma, sei isto porque o meu portatil tem uma luz que muda entre azul(iGPU) e branco(dGPU) que comuta quando faço isso.
    Deve haver mais formas, mas como costumo ter o RealTemp a correr é uma forma rápida que tenho de o fazer.

5. Não parece funcionar, eu queria fazer um Benchmark Test depois de lhe ter metido o SSD, mas ele por defeito usa sempre a grafica "onboard" para o teste, nunca usa a nVidia. Pelo menos o NovaBench não usa....

Cump

6. senso

senso Banido

Estranho, tens os drivers todos instalados?

7. Boas, tenho. Tenho a 9.18.13.3235 da nVidia da Acer que é a última distribuição oficial da Acer, já há uma mais recente da nVidia, mas como já tive alguns problemas agora só instalo as actualizações oficiais da marca.

Cump

8. senso

senso Banido

E da Intel?

9. Firefly0

Firefly0 Power Member

Eu tenho as drivers dos fabricantes (chipset, intel hd 4400, nvidia, e intel wifi) e tenho 0 problemas.

Uma coisa engraçada que descobri sobre este portátil que é útil para quem joga: o clock do CPU fica nos 1.7GHz quando lançam um jogo se não tiverem a bateria metida, com bateria o CPU fica nos 2.4GHz.

Não percebo porque a Acer configurou desta maneira.

10. Tenho tudo actualizado, também não tenho grande problemas. Três factores que "travavam" muito o desempenho deste portátil eram o disco (que eu entretanto já resolvi), a memória (precisa de mais 4GB para aplicações mais exigentes) e a placa gráfica (a Intel)!! Porque eu não consigo fazer nenhum teste de Benchmark usando a nVidia, já tentei vários sw mas todos durante o teste testam a HD da Intel, nunca a nVidia.

Cump

11. Firefly0

Firefly0 Power Member

Eu já usei o 3DMark e correu sem problemas. Verifica no control panel da Nvidia se o programa está configurado para correr a Nvidia.

12. senso

senso Banido

Outra maneira é botão direito em cima do icon do programa que queres correr e deves ter lá algo a dizer Executar com processador gráfico e depois uma sub-janela em que escolhes Nvidia ou Intel.

13. Firefly0

Firefly0 Power Member

Hoje resolvi abrir o portátil para trocar a pasta térmica, mas antes de trocar testei as temperaturas com prime95 e furmark por 10 minutos. Obtive 91c no cpu e 75c no gpu, o que achei um pouco elevado no cpu, mas após ver o estado da pasta térmica não fiquei muito surpreendido.

Como podem ver a maior parte do cpu já não tinha pasta quase nenhuma e ambos os gpus já tinham falta de pasta. No final de contas é pasta barata que os fabricantes metem nos portáteis.

Troquei a pasta e corri o prime95 e furmark outra vez e obtive 81c no cpu e 75c no gpu.

14. senso

senso Banido

Não são dois GPU's, é o CPU e o chipset na placa verde, o GPU está ao lado com a fita transparente.
    A pasta de origem é barrada em quantidade pelo dissipador e como ficar é como fica, o não ter pasta quase nenhuma é porque a pasta que usam tem uma grande percentagem de silicone e é o liquido que vês, é silicone, o elemento condutor de calor é tipicamente óxido de zinco que é não condutor.

15. Firefly0

Firefly0 Power Member

Sim tens razão é o chipset (PCH), o gpu da intel está no mesmo sitio do cpu.

O problema não é a quantidade pois até podes meter um pouco a mais, o importante é ter tudo coberto com pasta. O problema maior é o "pumping-out effect" que muitas pastas têm.

16. ATI=POWER

ATI=POWER I'm cool cuz I Fold

Na página da Acer ainda não há drivers para windows 10, será que vão adicionar ou as drivers do 8.1 funcionam bem?

17. pintanas

pintanas Power Member

No meu não foi preciso instalar drivers

18. Boa tarde

Para nao abrir um topico novo decidi perguntar aqui.

Estou de férias no estrangeiro e tenho a possibilidade de comprar um acer aspire e5 mas o modelo 572G mais concretamente E5-527G-58BA por 480 euros com as seguintes configuracoes:

Ram: 4 Gb
    HDD: 1 Tera
    Processador: i5-4210M 2.6 * 3.2
    Grafica: Geforce 840M
    Leitor de DVD
    USB 3.0

A minha duvida é se consigo mudar o teclado em PT porque li que as teclas sao fixadas e se é uma boa compra pelo preco de 480 euros.

Caso seja impossivel de trocar o teclado e instalar o windows 7 PT , poderei posteriormente escrever normalmente , mesmo com teclado estrangeiro?

19. pintanas

pintanas Power Member

acho que não compensa ,o trabalho que vais ter a fazer essas alterações, por esse preço.

20. tordo3

tordo3 Power Member

Quem já fez o upgrade para o Windows 10 nota o bateria a ir mais depressa embora ou é impressão minha?
    Com o 8.1 aquilo data 4/5 horas e agora noto menos autonomia.