• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Acer Aspire E5-571G-503L UPDATE!!

ruimacm

Power Member
Boas malta.
Eu recentemente adquiri um Acer Aspire E5-571G-503L.
Estou a pensar seriamente adicionar um SSD Crucial e adicionar 4GB de ram.
Existe algum problema em termos de garantias??

Cumps
 
Normalmente há. Se conseguires aceder ao disco e as memorias sem rasgares nenhum selo, nem deixares nenhuma marca, provavelmente nao haverá problema, mas se ao teres alguma avaria se enviares para tras e eles conseguirem ver que foi aberto, perdes a garantia.
 
Hoje em dia, normalmente, os portáteis apenas trazem selos de garantia no CPU.
Nada melhor do que pesquisar um pouco sobre esse modelo, ver os vídeos, para tentar perceber...
 
Bem tenho visto o pessoal a comentar sobre este portátil na secção de promoções, poderia ser utilizado este tópico e alterar o titulo,fica a sugestão.
Comprei este portátil na 1ª promoção que a ***** fez 424€.
Também tenho dúvidas como alterar a memória, mas será que se vamos notar melhorias significativas?
Quem já o fez nota diferença?
Ainda não fiz grandes testes faço uso moderado do portátil, a bateria é muito aguenta 4/5 horas a vontade.
Não trás drive mas com 15/20€ arranjam-se externas.
Pelo valor que custou, acho uma boa compra.
 
Última edição:
Bem tenho visto o pessoal a comentar sobre este portátil na secção de promoções, poderia ser utilizado este tópico e alterar o titulo,fica a sugestão.
Comprei este portátil na 1ª promoção que a ***** fez 424€.
Também tenho dúvidas como alterar a memória, mas será que se vamos notar melhorias significativas?
Quem já o fez nota diferença?
Ainda não fiz grandes testes faço uso moderado do portátil, a bateria é muito aguenta 4/5 horas a vontade.
Não trás drive mas com 15/20€ arranjam-se externas.
Pelo valor que custou, acho uma boa compra.

Passar de 4GB para 8GB tem sempre vantagens, mesmo se não estiveres usar toda a ram vai sempre usar mais o ficheiro de paginação no disco, ainda pior se tiveres um HDD em vez de SSD

Alguns jogos também podem ter alguma vantagem a RAM extra

Não te esqueças é que a ram é 1.35v ( DDR3L) e não 1.5
 
Bem já vi uns vídeos no youtube e explica como fazer update a ram e disco.
Já vi quais são as memórias que dão, fiquei na duvida é expansivel até 8 2X4G certo.
A parte do SSD é que fiquei confuso, a ideia seria tirar este disco e colocar outro no sitio deste?
 
Pois este portátil usa CPUs ULV e memória de baixa voltagem. Estive a mexer num na Box e pareceu-me razoável. É igual aos Acer V3 excepto na cor do chassis. Por 424€ é mesmo grande compra se se mudasse a RAM e acrescentasse um SSD.
Ele não é compatível com RAM de voltagem normal retirando o módulo de origem?

Não se perde garantia por trocar os discos? Dá para ter mais que um disco (meter um SSD e meter o HDD na slot para DVD)?

Já estive a ver vídeos sobre como mudar a RAM e disco e parece uma operação horrivelmente complicada.
 
Última edição:
Dá para colocar um SSD/HDD no sítio da drive de dvd. A drive não está lá mas existe ligação sata no interior. Isto no meu E5-571G-71NA, mas as motherboards devem ser iguais.
 
Pois, mas eu não tenho confiança para desmontar o portátil quase todo só para lhe pôr um SSD e mais RAM.
Em qualquer outro portátil existem portas de acesso á memória RAM e embora para mudar o HDD por um SSD se tenha que abrir o portátil e instalar um caddy este processo parece bem mais trabalhoso neste portátil.
 
Já mudei o hdd por um SSD

Se alguem quiser posso fazer um tutorial

Não me parece que dê para meter um disco no slot da drive, só com algum adaptador para o conector e para encaixar o disco.

Ele está feito para meter apenas drive com 9.5mm
 
Estive a ver comparações no YouTube dos dois discos e nota-se bem a diferença.
Mas que discos são esses?
Como é que se vê num disco se é hdd ou ssd?
Tenho aqui um disco de outro portátil como sei?
Têm que se tirar o que lá está e meter outro certo.
 
Já mudei o hdd por um SSD

Se alguem quiser posso fazer um tutorial

Não me parece que dê para meter um disco no slot da drive, só com algum adaptador para o conector e para encaixar o disco.

Ele está feito para meter apenas drive com 9.5mm
Há caddy's de 9.5mm que encaixas lá o ssd e esse caddy entra na slot da drive óptica.
 
Já mudei o hdd por um SSD

Se alguem quiser posso fazer um tutorial

Não me parece que dê para meter um disco no slot da drive, só com algum adaptador para o conector e para encaixar o disco.

Ele está feito para meter apenas drive com 9.5mm
Boas.

Consegues fazer o tutorial sff?

Tiveste de rasgar algum autocolante, ou a garantia está intacta?

Obg
 
Pena ficar feio sem o bezel. E não sei se será fácil arranjar um que fique bem ali.
Edit: encontrei um bezel original para os E5-571G, mas pedem 15$ por ele e mais 20$ de portes dos USA. No Ebay por 20£ compra-se a drive de dvd e pode se retirar o bezel.
 
Última edição:
5404711391_aa204d51cb.jpg


A peça que está ao lado da interface sata em que o parafuso vai segurar a drive.
 
Back
Topo