• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Acer Aspire E5-571G-503L UPDATE!!

Boas.

Consegues fazer o tutorial sff?

Tiveste de rasgar algum autocolante, ou a garantia está intacta?

Obg

Não tive que raspar nenhum autocolante

Ou seja se não partires nada não é possivel saber que foi aberto

Posso fazer um tutorial rápido:

Material necessário:

-Pen de 8Gb+ ou DVD
-SSD
-chave estrela
-Este tutorial

Procedimento:

1-Este acer vem com windows 8.1 64 bits core, logo é preciso fazer uma pen usb ou dvd boot com esse OS
Para isso ir aqui: http://windows.microsoft.com/en-US/windows-8/create-reset-refresh-media
E carregar no botão azul ''create media''
Fazer download do ficheiro, executa-lo e depois no programa seleccionar lingua PT, versão windows 8.1 ( sem pro) e depois 64 bits e next e depois opçao usb. Esperar que acabe o processo ( depende da velocidade da pen e da largura de banda da internet)

2- Usar este guia para desmontar o portatil:
É preciso paciencia e cuidado quando separar a base da tampa que tem o teclado, para nao partir nada. Vai haver alguns cliques mas é só os encaixes a separarem-se. antes de tirar completamente a tampa, é preciso desconectar o cabo do touchpad, do taclado e do botão power. Não tirar os cabos sem antes tirar as trancas. por cima do hdd há um cabo colado, do HUB usb direito. Retirar a tranca do conector na board e tirar o cabo ( todos os cabos se tiram no lado da motherbord)

3- tirar os parafusos e substituir o hdd pelo ssd

4-voltar a montar tudo sem sobrar parafusos

5-ligar o pc e aceder á bios ( carregar F2 ou del - não me lembro qual dos dois- ao ligar o pc), ir para o menu boot e meter o usb em primeiro lugar. Sair e gravar

6- a instalação vai começar, e não é preciso meter key porque a versão do windows que está na pen usb é a mesma que vinha com o ACER. logo é só instalar, que vai ser rápido porque agora há um ssd. Se pedir a key é porque fizeram download da versão do WINDOWS 8.1 errada

7-depois de instalar o OS é preciso instalar 30 drivers, a maior parte deles instalam auto pelo windows update.

Alguma duvida podem dizer
 
Obrigado pela ajuda vso!

Parece-me um bocado complicado fazer a troca do disco, nunca fiz nenhuma, e não queria estar a estragar algo num portatil novo e a dar cabo da garantia...

Thanks
 
Atenção que o portátil apresentado no vídeo, não tem o chassi igual ao do E5-571G-503L

Este já é com um chassi igual e como podem ver já tem algumas diferenças.

 
Eu já tinha metido esse video como também um guia com imagens na 1ª página.

E instalar 30 drivers? Eu cá conto 10 drivers + o Acer Power Management que é o que é preciso.
 
Alguém conseguiu entrar em contacto com a Acer para lhes perguntar se é possivel meter o caddy com SSD sem perder a garantia?

Dos contactos que arranjei, tanto por telefone como por e-mail, nenhum deu para falar com eles :facepalm:
 
Eu já tinha metido esse video como também um guia com imagens na 1ª página.

E instalar 30 drivers? Eu cá conto 10 drivers + o Acer Power Management que é o que é preciso.


Peço desculpa não tinha reparado que tinhas metido este video.

Eu cheguei a mandar um email a Acer e a resposta que tive foi, que qualquer alteração as especificações de origem dá lugar a anulação da garantia, mas não fiquei bem convencido se seria mesmo assim, até porque depois me indicaram os centros de assistência da marca para fazer as alterações.
 
Estou a pensar comprar este Portátil e também mudar o disco para um SSD. Quanto a memória RAM alguém sabe qual a capacidade de upgrade 2x8GB.
Tem uma ou duas slots?
Alguma livre?

Obrigado
 
Este PC parece ser uma boa compra principalmente em promoção. A única comichão a meu ver é o facto de não aceitar caddy para SSD, o que é extremamente eskisito.
 
Estou a pensar comprar este Portátil e também mudar o disco para um SSD. Quanto a memória RAM alguém sabe qual a capacidade de upgrade 2x8GB.
Tem uma ou duas slots?
Alguma livre?
Sim, tem uma livre tras duas slots. Mas atenção que tem de ser ddr3L ou seja 1.35v
Este PC parece ser uma boa compra principalmente em promoção. A única comichão a meu ver é o facto de não aceitar caddy para SSD, o que é extremamente eskisito.
Não aceita caddy como assim?!
 
Tenta perguntar à Acer se vende a peça e a tampa do dvd.

Há alguém que jogue com o portátil? Se sim enquanto joguem verifiquem qual a velocidade do CPU quando o jogo está a correr (podem ver isso no task manager/gestor de tarefas).

Digam o jogo e também a versão da bios que têm.
 
Portátil adquirido este fim de semana. Bonitinho e sólido mas...

O windows trás bastante lixo, já tirei algum, inclusivé da primeira vez que o liguei depois de repor o estado de origem foram aparecendo atalhos no ambiente de trabalho.
Demorou mais de 6 horas a repor o estado de origem.
Parece funcionar bem, rapidinho mas ainda não comecei a instalar coisas a sério.
A bateria é amovivel mas não é muito prática de tirar, tem uma patilha dificil de utilizar,
Duas entradas USB do lado direito, chato se tivermos a usar um rato e tivermos coisas lá ligadas.

Para já satisfeito.

Mas acho que veio avariado, o meu touch pad está errático, ao inicio até pensei que o computador estivesse a crashar mas era o pad que deixava de funcionar, teclado ou rato funcionam sempre bem, será drivers ou vai ter que ir para trás?
 
Isso do sistema vir com muitas coisas é normal, por norma vem sempre com coisas que não utilizamos, basta selecionar algumas delas e remover se não houver problemas, a nível de reposição de parâmetros de origem é normal também, demora sempre bue tempo para repor.

Em relação ao touch pad fica assim antes ou depois de meteres o rato?
 
1ª coisa que fiz ao portátil foi ligar a ver se tudo funcionava com deve ser
2ª coisa que fiz foi passar o ssd do meu antigo portátil para este e instalar o Windows 8.1 tirado do site da Microsoft e por os drivers do site da Acer. Ficar com o Windows que vinha de fabrica nem pensar.
 
1ª coisa que fiz ao portátil foi ligar a ver se tudo funcionava com deve ser
2ª coisa que fiz foi passar o ssd do meu antigo portátil para este e instalar o Windows 8.1 tirado do site da Microsoft e por os drivers do site da Acer. Ficar com o Windows que vinha de fabrica nem pensar.

Podes dizer onde fizeste o download legal do Windows 8.1 diretamente da Microsoft?
E depois como é que ativas com a chave original?

cumps
 
Back
Topo