• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Acer Aspire E5-571G-503L UPDATE!!

Caddy e ssd no sitio , e a funcionar na perfeição, sem ser preciso mexer no disco de origem.
Agora não posso ter dois discos com o windows instalado vai dar conflito certo, o ideal é fazer backup do HDD para caso precise enviar para a garantia e instalar de raiz o windows no SSD.
 
Boas não querendo abusar, que peças usaste para fixar a caddy no lugar da drive. Queria fazer isso mas ter já o material todo para quando abri o portátil ter tudo apostos. Estive a ver no ebay e há umas caddy mas falta a parte que fixa a caddy ao portátil.
Pelo que estive a ver no vídeos, se arranjar a caddy já com apoio para depois apertar, não preciso de comprar mais nada nem abrir o PC.


Eu aproveitei uma promoção da Acer e coloquei um leitor DVD por 37.4€, se não estou em erro. O preço inclui a drive óptica, a bracket que fixa a drive à board e a montagem, fizeram-me isso na hora. Depois comprei uma caddy no ebay e aproveitei a bracket da drive óptica para fixar a caddy, a drive óptica meti numa cx. que tb combrei no ebay por $12. o meu OS está no SSD da caddy, o disco interno formatei e serve para guardar "data". Não abri o PC. Alguém me consegue dizer se há alguma forma de fazer o switch do adaptador gráfico, ou é o próprio PC que faz isso automaticamente? Muitas vezes quero aceder ao painel da nVidia mas o windows diz-me que não tenho nenhum monitor ligado a essa GPU!!!!

Cump

PAG
 
É automático, uma forma de forçar a activação é com o RealTemp, carregar onde mostra a temperatura da gráfica, ao aceder ao sensor da gráfica activa a mesma, sei isto porque o meu portatil tem uma luz que muda entre azul(iGPU) e branco(dGPU) que comuta quando faço isso.
Deve haver mais formas, mas como costumo ter o RealTemp a correr é uma forma rápida que tenho de o fazer.
 
É automático, uma forma de forçar a activação é com o RealTemp, carregar onde mostra a temperatura da gráfica, ao aceder ao sensor da gráfica activa a mesma, sei isto porque o meu portatil tem uma luz que muda entre azul(iGPU) e branco(dGPU) que comuta quando faço isso.
Deve haver mais formas, mas como costumo ter o RealTemp a correr é uma forma rápida que tenho de o fazer.


Não parece funcionar, eu queria fazer um Benchmark Test depois de lhe ter metido o SSD, mas ele por defeito usa sempre a grafica "onboard" para o teste, nunca usa a nVidia. Pelo menos o NovaBench não usa....


Cump
 
Eu tenho as drivers dos fabricantes (chipset, intel hd 4400, nvidia, e intel wifi) e tenho 0 problemas.

Uma coisa engraçada que descobri sobre este portátil que é útil para quem joga: o clock do CPU fica nos 1.7GHz quando lançam um jogo se não tiverem a bateria metida, com bateria o CPU fica nos 2.4GHz.

Não percebo porque a Acer configurou desta maneira.
 
Tenho tudo actualizado, também não tenho grande problemas. Três factores que "travavam" muito o desempenho deste portátil eram o disco (que eu entretanto já resolvi), a memória (precisa de mais 4GB para aplicações mais exigentes) e a placa gráfica (a Intel)!! Porque eu não consigo fazer nenhum teste de Benchmark usando a nVidia, já tentei vários sw mas todos durante o teste testam a HD da Intel, nunca a nVidia.


Cump
 
Outra maneira é botão direito em cima do icon do programa que queres correr e deves ter lá algo a dizer Executar com processador gráfico e depois uma sub-janela em que escolhes Nvidia ou Intel.
 
Hoje resolvi abrir o portátil para trocar a pasta térmica, mas antes de trocar testei as temperaturas com prime95 e furmark por 10 minutos. Obtive 91c no cpu e 75c no gpu, o que achei um pouco elevado no cpu, mas após ver o estado da pasta térmica não fiquei muito surpreendido.

Q26E2Gg.jpg


Como podem ver a maior parte do cpu já não tinha pasta quase nenhuma e ambos os gpus já tinham falta de pasta. No final de contas é pasta barata que os fabricantes metem nos portáteis.


Troquei a pasta e corri o prime95 e furmark outra vez e obtive 81c no cpu e 75c no gpu.
 
Não são dois GPU's, é o CPU e o chipset na placa verde, o GPU está ao lado com a fita transparente.
A pasta de origem é barrada em quantidade pelo dissipador e como ficar é como fica, o não ter pasta quase nenhuma é porque a pasta que usam tem uma grande percentagem de silicone e é o liquido que vês, é silicone, o elemento condutor de calor é tipicamente óxido de zinco que é não condutor.
 
Sim tens razão é o chipset (PCH), o gpu da intel está no mesmo sitio do cpu.

O problema não é a quantidade pois até podes meter um pouco a mais, o importante é ter tudo coberto com pasta. O problema maior é o "pumping-out effect" que muitas pastas têm.
 
Boa tarde

Para nao abrir um topico novo decidi perguntar aqui.

Estou de férias no estrangeiro e tenho a possibilidade de comprar um acer aspire e5 mas o modelo 572G mais concretamente E5-527G-58BA por 480 euros com as seguintes configuracoes:

Ram: 4 Gb
HDD: 1 Tera
Processador: i5-4210M 2.6 * 3.2
Grafica: Geforce 840M
Leitor de DVD
USB 3.0

A minha duvida é se consigo mudar o teclado em PT porque li que as teclas sao fixadas e se é uma boa compra pelo preco de 480 euros.

Caso seja impossivel de trocar o teclado e instalar o windows 7 PT , poderei posteriormente escrever normalmente , mesmo com teclado estrangeiro?
 
Quem já fez o upgrade para o Windows 10 nota o bateria a ir mais depressa embora ou é impressão minha?
Com o 8.1 aquilo data 4/5 horas e agora noto menos autonomia.
 
Back
Topo