• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Acer Aspire E5-571G-503L UPDATE!!

Eu uso pouco o portatil com bateria mas as vezes que usei pareceu-me durar o mesmo ou ate um pouquinho mais. Mas como não sou utilizador intensivo da bateria posso estar enganado.
 
Quem já fez o upgrade para o Windows 10 nota o bateria a ir mais depressa embora ou é impressão minha?
Com o 8.1 aquilo data 4/5 horas e agora noto menos autonomia.

Por acaso tambem tenho essa impressão, mas ainda nao fiz nenhum teste para verificar.

Mas tenho reparado que a bateria parece se esgota mais rapidamente.

E estou com um problema relativamente ao modo hibernar, porque as vezes desliga o ecra mas não hiberna e depois não se volta a ligar e tenho de o encerrar a força.

Torna se chato quando estou a trabalhar e as primeiras vezes ainda cheguei a perder algum conteúdo que tive de o voltar a fazer, mas agora e guarda sempre antes de o hibernar ou suspender, para não voltar a arriscar.

Boa tarde

Para nao abrir um topico novo decidi perguntar aqui.

Estou de férias no estrangeiro e tenho a possibilidade de comprar um acer aspire e5 mas o modelo 572G mais concretamente E5-527G-58BA por 480 euros com as seguintes configuracoes:

Ram: 4 Gb
HDD: 1 Tera
Processador: i5-4210M 2.6 * 3.2
Grafica: Geforce 840M
Leitor de DVD
USB 3.0

A minha duvida é se consigo mudar o teclado em PT porque li que as teclas sao fixadas e se é uma boa compra pelo preco de 480 euros.

Caso seja impossivel de trocar o teclado e instalar o windows 7 PT , poderei posteriormente escrever normalmente , mesmo com teclado estrangeiro?

Eu não me importava nada de ter essa processador, mas o I5-4210U não me tem desiludido em nada.

Mas depende se não te importares em mandar a garantia a vida e tiveres jeito e paciência para desmontar o portátil, por esse preço não me parece má opção.
Só não sei quando é quanto custa um teclado em português.

E quando desmontasses o portátil se pudesses investir num SSD e mais 4gb de ram, ficava um mimo.

Fiz esse upgrade e o portátil ficou impecável, bastante mais fluido.
 
Última edição:
Bem hoje fiz o teste com Windows 10, bateria cheia 100% e só Internet nada mais do que isso 3 horas, tenho a ligeira a ideia que com o 8.1 conseguia mais, a vontade 4 horas.
Ainda volto ao 8.1 só para testar.
Alguém que tenha o 8.1 que possa testar sem puxar muito pela máquina, agradeço.
 
No meu a bateria com o windows 10 é a mesma do que com o W8.1, com ssd aumentou ainda mais.

Faz a actualização da bios para a ultima (1.31), podes usar as drivers que o windows mete (as do site da acer são a mesma versão), isto claro depois de um clean install.

Foi tudo o que fiz em relação ao windows 10.
 
Bem ssd também tenho, agora fiz upgrade do 8.1 para o 10 e realmente o melhor é colocar Windows limpo ai pode estar a solução.
Andei no site da acer a procura deste portátil é o Aspire E5-571G certo?
Já lá aparecem os drives para o 10.
A versão 1.31 da bios não me deixa atualizar , aparece

Warning:
Current region DESC does not have R/W rights.

Bem depois de atualizar a bios 1.27 , visto que a 1.31 não me deixa ficou bastante melhor consigo já 4 horas e ainda mais um pouco.
Entretanto sabiam que no Windows 10 podemos repor o Windows sem ter de formatar o PC, fica a dica.
 
Última edição:
Para actualizar a bios 1.31 tens que fazer o Step1, depois de executar o Step1 o pc tem que reiniciar sozinho e só depois de isso acontecer é podes fazer o Step2.

No meu consigo fazer 4 horas com 50% da bateria (chrome+filmes/series brilho mínimo), por isso acho que algo esteja mal no teu.

Em relação ao formatar é sempre melhor fazer por uma pen, essa opção do windows não é 100% limpa.
 
Já fiz esses passos até mais de uma vez mas aparece sempre o mesmo erro, vou pesquisando soluções.
Também não usava o brilho no mínimo , vou fazer mais uns testes se vir que não tenho grandes melhorias vai ter que ser mesmo formatado.
 
Boas

Deparei-me com um problema. Formatei o disco HDD que estava no interior no Laptop e agora não consigo arrancar (boot) do SSD que tem o W10 na caddy. Voltei a instalar o W8 (versão clean) no HDD interno, no que veio de origem com o laptop e mesmo assim nada!! Acho que tem a ver com facto do BCD estar no volume efi (hidden), e não csgo arranjar forma de colocar na partição efi informação do boot do W10!!! E eu não queria abrir o PC! Alguém me poderia ajudar, obrigado desde já.


Cump
 
Devias ter o SSD no sitio do HDD e o HDD no cady.
E porque é que estás a instalar o Windows no HDD se tens um SSD?
Provavelmente tens o boot order todo trocado e dá nisso.
 
Ok, se calhar é melhor começar do principio. Tinha o laptop como veio, comprei caddy e um SSD e instalei o OS no SSD e sempre "bootei" no SSD. Depois comecei a ficar com pouco espaço no HDD interno e apaguei o OS que vinha de fabrica para ganhar mais espaço no disco, pq só usava o disco HDD como "storage" e o OS não estava lá a fazer nada, foi quando aconteceu isto. Não sei se me estou a fazer perceber, adminto que tamb´m é uma situação um bocadito complicada de explicar.


Cumprimentos
 
Eu sempre achei o disco que vinha com este PC muito lento, de maneira que decidi fazer um upgrade por um SSD! Só que nunca quiz abrir o PC e optei pela caddy e montar o SSD na caddy e "botar" da cady!! Até fiz o upgrade do w8 para o w10 no ssd, no hdd só guaradava coisas, mas como espaço começou a ficar "curto" decidi apagar o OS que estava no HDD que veio de origem, foi aí que a coisa "berrou"

Cump
 
Agora a pergunta é, de certeza que tens estado a usar o SSD?
Vais á BIOS e mudas o boot order para teres o SSD como primeiro dispositivo de boot.
 
Tenho estado a usar o SSD com o OS, em relação a isso não tenho dúvida nenhuma. No boot order nunca apareceu o SSD, só aparecia o "Windows Boot manager" que eu acho que é o BCD que está na partição efi, tem 100MB e está formatada em FAT32. Eu tive o cuidado da não apagar essa partição quando apaguei o OS que estava no HDD. Quando aparecia o Windows Boot manager escolhia o Windows 10 e ele arrancava do SSD! Agora não arranca...dá um erro "file:\windows\system32\winload.efi error code: 0xc0000225"
 
O Windows Boot manager tem de estar em primeiro sim, provavelmente ele estava a usar o bootloader no hdd com o Windows no ssd.
Cria uma pen com o Windows e faz reparar que deve ficar ok.
 
Cria uma pen com o Windows e faz reparar que deve ficar ok.

Já tentei fazer isso e nada, já tentei reparar a BCD e nada, já editei a BCD e vi que lá só tem info sobre o boot do windows 8.1 que eu entretanto voltei a instalar, não tem o "caminho" do boot do W10!!! E não estou a conseguir encontrar forma de a adicionar!!
Há aqui alguém que tenha instalado o OS no HDD/SSD na Caddy e que "boote" desse OS?
 
Caso alguém tenha o mesmo problema que eu a actualizar a bios.

Crédito para:
thenry
Tinkerer, comunidade (fórum) acer

Plug in your laptop to mains. Do not proceed on battery power.
step 1:
unzip BIOS_Acer_1.31_A_A to C:
step 2: press WINKEY and X then click on Command Prompt (Admin)
step 3:
click Yes to Do you want to allow this app to make changes to your PC?
step 4:
C:\WINDOWS\system32> CD\
C:\> cd BIOS_Acer_1.31_Windows
C:\BIOS_Acer_1.31_Windows>
step 5: C:\BIOS_Acer_1.31_Windows> Step1.bat
system will reboot automatically.
step 6: follow step 2,3,4 again then at C:\BIOS_Acer_1.31_Windows> Step2.bat
system will reboot automatically followed by the normal BIOS updater at boot.
system should be updated to v1.31. you can check by searching msinfo and clicking on System information. The system summary page will have your BIOS Version/Date

 
Não sei se nesse pfd está este método, no entanto eu para atualizar a bios só consegui utilizando este método. Porque aparecia sempre o mesmo erro. ( Warning:
Current region DESC does not have R/W rights.)
Utilizei vários métodos só este funcionou.
 
Tens de tirar a board para chegar á RAM.
Sim, esse procedimento é exactamente o que está no pdf, é que se estive á parte ainda compreendia, agora eles metem as intruções juntas com a BIOS e tudo..
Dá erro de permissão de escrita porque o step1 é exactamente virar um bit no superIO para o cpu ter permissão de escrita na flash da bios.
 
Back
Topo