Acer Aspire Não liga por nada...

fataemorganae

Power Member
Boas...
Need help ...
Tenho aqui um Acer Aspire 1692 Wlmi... Depois de o formatar e pôr tudo a funcionar tive que o ligar à corrente para carregar a bateria...
Qual não é o meu espanto, o portatil estava ligado via USB ao modem, quando assim que o tento ligar a corrente o quadro vai abaixo...

Agora... Já o consegui pôr a carregar mas quando carrego no botão para ligar ... NADA!
Já retirei a bateria... Voltei a pôr... E nada... Será que danificou algum componente?
Neste momento não tenho mais baterias para experimentar...
Any Idea?

Agradeço ajuda urgente... O portátil é para o meu sobrinho e é suposto ser prenda de natal


já tentei ligar novamente o carregador à corrente mas sempre que tento, mesmo sem estar ligado ao portatil faz faisca...
 
Última edição:
Se tiver na garantia, pede para trocar.

Podes tentar arranjar outra bateria compatível para ver se o problema é da bateria

mas ele ligado à corrente, sem a bateria, também não liga?
 
Mandu o quadro abaixo? Ou o transformador ou o circuito de alimentaçao interno do pc podem ter dado o último suspiro. Manda-o para a Acer e vê o que dizem.
 
basicamente ha 3 coisas que mandam o quadro abaixo: curto circuito (neutro com fase), sobrecarga, ou curto circuito (neutro com terra)

para isso ter acontecido com o portatil, eu poria de parte a sobrecarga, ou problemas directamente relacionados com o portatil (apesar de este poder ter sido apanhado no meio da "confusão") , o problema estará (eu diria "estaria") provavelmente no transormador.
contudo pelo vistos danificou o portatil, e o transformador parece ter sobrevivido uma vez que ainda funciona.

é o seguinte, se tiveres a possibilidade de trocar o portatil imediatamente (acho que tens 15 dias para o fazer), não percas mais tempo, e vai trocar.
caso contrario, prepara-te para algum tempo de espera, e eventualmente algumas dores de cabeça, porque a Acer é conhecida pela sua assistencia tecnica... mas não é por bons motivos.
 
trocar nao... 1. pq foi comprado em 2ª mão e 2º pq nao é meu :p
só veio para as minhas mãos para instalar algum software ...
o problema pelos vistos da bateria não é...
sem a bateria tb não funciona...
sobrecarga tb não me cheira...

na melhor das hipoteses que componente poderá ter danificado?
 
trocar nao... 1. pq foi comprado em 2ª mão e 2º pq nao é meu :p
só veio para as minhas mãos para instalar algum software ...
o problema pelos vistos da bateria não é...
sem a bateria tb não funciona...
sobrecarga tb não me cheira...

na melhor das hipoteses que componente poderá ter danificado?
não sei se ha melhor hipotese... dá-me ideia que foi a board do portatil que deu o berro.
resta-te esperar que não tenha ido mais nada junto com ela.

mas experimenta com outro carregador, apesar de achar que não te vai resolver o problema.
 
Back
Topo